Poemas de Amor de Fernando Verissimo
O amor só pertence aquele que luta por ele. O verdadeiro amor nao está num canto de paredeo ou numa esquina qualquer, ele está no alto de uma montanha ele está no mar mais profundo, basta ter coragem.
"É que mulher é assim mesmo, sabe que está entrando numa fria mas precisa tanto de amor. A gente é assim, precisa de colo, voz mansa e beijo na testa. Mesmo sabendo que o preço é alto, nós pagamos - nos descabelando, perseguindo seres atoladas de ciúmes, chorando no colo da amiga, deitada no chão do banheiro ou chorando baixinho para o travesseiro ouvir madrugadas afora - mas pagamos o preço. E talvez seja por isso que eu vá seguir os anjinhos mentirosos e os estúpidos sininhos, talvez seja por isso que eu tenha tanta certeza que eu vá entrar nessa trilha para o território inimigo: só para ter uma mão forte para segurar e uma boca em que eu possa me perder sem vontade de me achar. Mesmo sem querer, vou acabar me perdendo no inferno dos seus olhos insuportavelmente doces."
"Queria que amor fosse em contrato com prazo determinado, assinado embaixo e simples. Sentia tudo o que havia para sentir, e perto do fim fazia uma história com desfecho bem bonito, e depois não se sentia dor nem solidão, simples assim. Mas amor queimava, dilacerava, ardia o coração, se derramava pelo travesseiro e borrava maquiagem."
O amor não é um estado de espírito, e nem passageiro. O amor é avassalador para quem sente, doloroso para quem convive e eterno para quem ama.
Você carrega a alegria, o amor, a paz, me sinto muito bem ao seu lado...
Acho que o próximo passo é beijar você...
O amor da nossa família é maior do que cada solistício e do que cada equinócio passando, porque eles passam repentinos e o amor da nossa família é tão intenso , grande e amoroso que quando há perdas, é quase difícil reconstruií-lo tal e qual como era.
Não consigo me acostumar com uma pessoa e dizer que é amor. Se eu sentir apenas meu coração quando estou perto da pessoa, então direi que é amor.
Sempre existirá em meio a tanta ausência o amor e a fé... As águas vão de encontro ao mar em rios de esperança enchendo as marés...
A dor da alma nada mais é... do que expressão de amor. De amor mal resolvido, de amor não correspondido... de amor inventado.
Amor ou paixão? Paixão = arde, Amor = destrói, sem nem ver quem está amando, arde de dor quando não correspondido, e usurpa da alma esse sentimento tão bonito.
O amor é traiçoeiro, primeiro ele te dá a ilusão que está amando, certeiro e cruel, ele te mostra apenas que está sofrendo de amor.
Se pudessem ver a verdadeira aurora e o significado da vida, descobririam o amor puro e verdadeiro que habita no coração dos homens de bem.
Descobri o amor com você, descobri que posso amar e ser amado, descobri a razão da minha vida, que é viver ao seu lado.
(...) E assim será todo dia. Todo misero dia... até padecer, ou até o amor voltar, mas isso só se ele aguentar mais um dia dentro de mim.
