Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Só existem dois pilares que sustentam a vida necessária universal, o amor e a alegria, e quando tiram uma destas emoções, tudo desmorona.
Passei pelo vale da morte, mas o Senhor Jesus me ajudou, pensei que morreria, mas Ele com seu amor me curou, sei que não merecia, por isso grata sou.
Como o amor do sol e da lua, eles se apaixonaram dês da primeira vez que se encontraram, mas passaram muito tempo sem se ver e quando se reencontraram o amor que sempre existiu falou mais alto, porém ambos tinham seguindo caminhos totalmente diferentes, durante esse tempo junto com a maturidade, aprenderam até medo do incerto, por isso custou o amor que eles sentiam um pelo outro, depois de algum tempo, mesmo afastados o amor falou novamente mais alto, e quando tudo parecia que iria da certo, novamente o destino se repetiu, hoje vivem vidas separadas, porém vivem com corações unidos! O amor que nunca irá acabar, como o do sol e da lua, mesmo que eles passem muito tempo sem se encontrar, na vida deles sempre haverá um eclipse.
Torço para que quando você encontrar o amor, que ele seja recíproco e te sorria, que ele te arrepiei a alma e te faça reconectar tudo que um dia tenha se perdido dentro de você, que seja doce, que seja leve, que todo teu ser clame e se entregue!
Quando se fala de amor temos uma noção doce, gentil, alegre, sutil e feliz. Mas eu lhes digo: o amor é uma pancada, é despencar do 8º andar, é agridoce, é melancólico, é doloroso. Porém mesmo assim insistimos. O amor é um vício. Sentir todo esse mix doloroso disfarçado de boas intenções é maravilhoso, é viciante, nos dopa.
O amor e a felicidade brotam no coração das pessoas que realmente respeitam e amam seus semelhantes!
"EROS "
De todas as facetas de Eros, devemos valorar o amor, mas é da essência do Divino, que carecemos alimentar nossa alma.
Um adulto não é mais do que o reflexo da criança que foi: se a criança não teve amor, amor não terá para oferecer na vida adulta.
As incertezas do amor se tornam maiores se o tentamos confinar: nada que demandamos segurar para existir em nossa vida é genuíno.
O amor acontece quando duas pessoas se despem dessa roupa transitória que veste a alma e nuas de qualquer preconceito se reconhecem uma no olhar da outra.
O amor é como uma flor que encanta seu esplendor numa manhã de sol irradiante brilha por um instante a intensidade do teu calor
Amor é a maior força propulsora que nos leva a agir com caridade, verdade, generosidade, afeição, respeito, zelo, capricho, ética, civilidade, renúncia, desprendimento. Em um estado de entusiasmo, eloquência. Ao amor é impreciso, confuso, incerto, hesitante, logico ou ilógico, recíproco ou unilateral, caloroso, adestrado ou incontrolável. O amor é um clarão na alma que nos impulsiona a viver e agir como deuses.
Nada é tão perigoso como PENSAR em amor APENAS dentro do contexto Afetivo, tão devastador como não o ensinar aos nossos filhos, estúpido quanto não o compreender, incoerente quanto não o praticá-lo.
Não é o PODER que te faz grande,mas o AMOR depositado nas pessoas, que estão passando com você,a nuvem do PROPÓSITO de Deus.
