Poemas de Amor de Fernando Verissimo
O amor se torna completamente inútil quando não demonstrado. E se torna amor quando sentido com o coração e não com o cérebro.
Se quiseres saber o tamanho do meu amor por você, olhas para o céu a noite e verás o universo e seu infinito tamamho assim como o meu amor por você
És o meu único amor insubstituível, indelével, imortal, incomensurável, inigualável. Outro virá , mas você permanecerá...
O Amor é uma simples ilusão criada pela nossa mente, quando as pessoas gostão muito de outras pessoas
Sou um ser errante, uma porcaria humana caindo aos pedaços, capaz de ferir o amor mais próximo por míseras migalhas de prazer vazio! Será que posso sorrir sem antes me programar? Será que posso mudar o inevitável? Evito lutar contra os meus monstros mais sinistros e obscuros! Sou corajoso apenas com os olhos, mas em minha alma estou sangrando escondido debaixo da cama com todos os medos possíveis! E quem disse que não sou capaz? Minha insignificância é tão evidente assim? Eu sei que sou tolo por pensar no mal alheio, sou capaz de passar por cima das pessoas só para arrancar o meu prazer estúpido, mas não dedico um minuto sequer para ajudar as pessoas perdidas! Eu sei que sou capaz de sangrar para ver meus “inimigos” sofrerem, mas não tenho a mesma coragem e dedicação para os meus amigos! Minha consciência está me matando... minha frieza já não me permite chorar! Já não estou mais agonizando... Pois é como se eu já estivesse morto...
Amor honesto e verdadeiro é aquele que supera qualquer preconceito, pois "o verdadeiro amor lança fora todo medo” (1 Jo. 4.18)!
As mentiras acabam com todo e qualquer tipo de amor, por isso se não quiseres mais amar aquele que está ao teu lado, não minta, apenas diga o que sente, a verdade, está pode magoar, mas é mágoa passageira, vem para o bem, e não com o intuito de causar miséria.
Com base em minhas experiências errantes. Constato que só é possível um amor verdadeiro nascer de uma semente-amizade.
Sou um soldado de uma batalha que apenas eu posso vencer, sou um combatente que luta pelo amor de uma mulher...
No amor se corre cego tendo a expectativa de acertar o abismo. Despencar em direção ao céu.
No profundo de si se resumir em solidão e eterno.
Quis dizer aquilo tudo que a gente imagina todas as trocentas vezes que vê um filme de amor. Mas eu não disse nada, e mesmo assim tenho a impressão que eu disse mais ainda. É que não fechei os olhos.
" Só saberás que ama alguém, quando não souber que tipo de amor sentes. Pois, quando não se ama, sabemos que odiamos.”
Ainda sonho com uma cor no olhar, que tudo ficará bem que nós viveremos aquele amor genuíno dos tempos de cristo.
Acredito eu que não existe AMOR sem amizade. Primeiro você tem que ter no seu amado um grande amigo, saber que pode contar com ele, saber que são cúmplices e que vão caminhar sempre juntos, um cuidando do outro, querendo o bem do outro, levando a verdade e o amor consigo sempre! Porque o amor muitas vezes te cega, mas a amizade presente em um relacionamento faz com que abram os olhos e olhem juntos para a mesma direção!
Ame de todo o seu coração e de toda a sua alma e de todo o seu ser. Se é amor, é verdadeiro e você não vai se ferir ou se machucar: SE ENTREGA e seja feliz amando sempre! Isto é que fale a pena na vida: AMAR sem medidas e sem medo!
Pode parecer loucura, doidera... mas isso é o amor pra mim: muitas vezes parece uma "droga" que me faz rir o dia todo; outras um "remédio" que cura a distância e a saudade; e tem dias que ele se parece com uma "criança": não pára quieto, não se cansa de falar, cantar, pular... é este é o amor que me toma pela mão todos os dias ao amanhecer e me mostra que a vida seria um porre sem ele, num teria sentido existir sem o amor... o AMOR É TUDO para mim!
Achei que o amor poderia ser uma permanente do ser humano.
E me esqueci que o ser humano é uma variável permanente.
