Poemas de Amor de Fernando Verissimo
O problema da amizade, é que dela pode surgir um grande amor no qual, a outra pessoa poderá corresponder apenas com amizade.
O primeiro amor é aquele que você faz tudo, e ele sempre lhe deixa uma grande cicatriz.
Já os outros, deixam apenas algumas marcas que passam...
"Nem sempre as nossas escolhas optam por nós. Deixar-se abater por isto não é prova de amor, mas de carência e de baixa auto-estima."
O Amor é um aprendizado contínuo, se você for ficar sempre lendo as mesmas páginas, você nunca vai conhecer outras histórias verdadeiras, e agindo dessa forma, ficará perdido (a) no presente por está relendo páginas que já foram lidas.
Deixe o labio tocar, a emoção fluir, o calor repassar, o amor entrar. E ao deixar o amor entrar, deixe tomar conta de todo o seu corpo, te infectando dos pés a cabeça sem que reste nenhuma brecha para que haja a certeza que esse sentimento nunca vai acabar.
Todo esse tempo me entreguei a você, so pesso a você que me de uma chance de te dar carinho amor como nenhum homem pode dar,
A amizade assim como o amor é um sentimento sublime, que não se vende, não se troca, apenas se sente.
A avidez pela Filosofia é, na verdade, a avidez pelo amor às questões da condição humana e da metafísica.
Amor: quatro letras, infinitas emoções. O sentimento que mais traz alegrias, a busca que mais traz dor.
Quando o certo é trocado pelo duvidoso e o amor pela ilusão, o erro só é percebido depois. E talvez, o depois seja tarde.
Muito de nós temos a mania de achar que não temos sorte no amor, que só quebramos a cara, que escolhemos pessoas erradas.Não é bem assim.Escolhas partem de nosso eu, de nosso coração.Não mandamos naquilo que que não podemos.Quizera ser diferente:Escolher só quem ti amasse, os amigos que nunca ti trairiam, não estragar o cabelo, por causa daquela chuva que cai sem avisar.Quisera a gente mandar no nosso coração.
Mas será que teria tanta graça? E as lições que tiramos com os nossos tropeços?São ensinos pra não repetirmos os mesmos erros...Ou quizera, tentarmos não repetir.....
E no momento que eu não queria saber de mais nada a não se de um amor ridiculo que na verdade nunca foi amor, pra ser amor tinha você tambem tinha que me amar. e por mais um momento pedi a deus que te trouxesse pra mim porque eu tinha certeza que você era o amor da minha vida mesmo me fazendo sofrer pensava que um dia iamos nos acerta e em fim ficar juntos o tempo passou e eu cansei, cansei de te procurar e não quis saber mais de você foii ai que você me percebeu! o que tava deixando para tras mais eu ja estava muito magoada, te amava mais não queria mais essa vida pra mim, eu merecia mais muito mais. e foi dai que eu descobri que eu não sabia que o que eu pedia a deus não era você era simplismente amar e ser amada e nesse tumuto todo eu encotrei uma pessoa que me ame de verdade talvez veja o amor da minha vida talvez não, mais pra que me importa com o futuro se no presente eu estou feliz com tudo aquilo que eu sempre quis e o melhor não penso mais em você agora eu sei o que é ser feliz!
deixo a diga quando você pensar que tudo esta perdido é aii que vem a saida!
[...] Prefiro acreditar que o amor sem conotação romântica também pode justificar uma existência , que ele pode tornar uma pessoa , senão plena , ao menos leve e alegre , sem necessidade de buscas intermináveis . Mas não é isso que nos dizem livros , filmes , músicas , poemas . Se não amamos alguém , é uma vida vivida sem integralidade . Pode até ser uma vida boa , mas não uma vida que valha a pena ser contada . Diante desta sentença , fazer o quê : é ele que desejamos , é por ele que procuramos , é nele que queremos tropeçar , nem que seja aos 90 anos , nem que seja quando estivermos secos depois de fazer tanta burrada , nem que seja para durar três dias , nem que seja para nos fazer sofrer , nem que nos arrebentemos , como tantos se arrebentam em seu nome . Diz o personagem de García Márquez , torturado pelo amor : '' Não trocaria por nada neste mundo as delícias do meu desassossego '' Quem mais nos colocaria assim de joelhos ? Sem amor , nos resta a paz. Porém , uma paz sem gosto.
No dia em que você decidir parar de brincar de amor, talvez esse alguém já tenha cansado de te esperar.
é sempre possível pessoas causerem frustrações nas outras, mas nunca um amor dispensado a outrem será em vão...amor é algo generoso demais, é dádiva de Deus...e nunca pode ser tratado como tempo perdido, porque outra pessoa não soube dar valor, e sim, deve ser tratado como uma coisa maravilhosa, seu bem mais precioso que vc soube dividir com outro, embora muitas vezes não somos retribuidos na mesma proporção...mas é sempre bom lembrar que o amor é o bem mais precioso que se pode ter, não se compara a joias, a riquezas, a tesouros, é mais precioso do que tudo isso...E o bem mais precioso que temos é dado de graça...é de graça que damos amor e graça o recebemos, geralmente de quem nem imaginamos ou olhamos e nem ao menos pensamos.
Não deixe que as estações lhe façam esquecer aquele instante de amor que acontece de tempos em tempos. Porque são esses instantes que fazem sentido. São eles “o para sempre” na memória dos grandes acontecimentos. É exatamente aí que as coisas não mudam; que atravessam o oceano do tempo, mas permanecem eternamente no mesmo lugar.
