Poemas de Amor de Fernando Verissimo
A melhor coisa que existe é sonhar acordado. Mas é preciso ter o coração preenchido pelo amor. O mundo fica mais colorido, as paisagens se tornam mais belas, o caminho fica mais tranqüilo, as aflições do dia-a-dia pouco nos afetam, as relações são mais serenas, a vida passa sem pressa e o futuro pouco interessa. Como é bom viver sonhando acordado com você.
É triste viver sem amor e um amor ter um fim, mas eu gostava de ti e será que tu gostaste de mim... ?
Não quero que chores, apenas quero que sintas o amor que te dou. Não te lamentes pelos sonhos que não foram concretizados... Porque eu vou sonhar sempre contigo e viver na minha imaginação... Lembra-te que a distancia pode ser grande mas estarás no meu coração....
Talvez o meu Amor não seja o maior que já houve, mas é o suficiente para te amar uma vida inteira...
Tudo o que um amor precisa é de uma chama bem alimentada em que os dois acreditem para que esta nunca se apague!!
Hora ou outra me pego navegando em pensamento nos quais me pergunto de onde vem tanto amor. Pergunto-me também se, de fato, é amor caso contrário seria apenas carência ou até mesmo a falta de um novo relacionamento para alienar da cabeça aqueles pensamentos nos quais você é protagonista.
Procuro um amor em cada esquina, na padaria, no bar, nas filas e olhares dos transeuntes. É uma loucura isso.
Sobre o amor: Não poderia ser mais intenso. Se ocorre, crio asas de afetuosidade. Se não me dá a faísca do brilho intenso da estrela, deixo pra lá. Sou um ou outro, posso flutuar ou ficar no chão. Não forço simpatia com esse sujeito que nos faz renascer a cada tempo.
O mundo é apenas mundo, quando tratamos como mundo; a mesma coisa é com o amor, é apenas amor quando tratamos com amor e vivemos o amor!
Se você quer amor, chegue aqui, Se quer esquecer a dor, venha pra cá, e se sinta em casa, afinal quero alguém próximo de mim que queira as mesmas coisas que eu.
Estou tão desiludido com o amor atualmente. Eu que sempre achei que era necessário ter alguém pra contar as coisas boas no final do dia já acho que é babaquice ter com quem compartilhar as coisas boas do seu dia, uma vez que você faz isso o tempo todo com seus amigos.
Não adianta pensar no frio que enregela a alma. Só o amor pode, que pode estar singelamente e insuspeitadamente ao lado, muito próximo, pode trazer a primavera ao coração e aquecer esta alma, enchendo-a de esperança em um novo amanhecer.
Toda revolta, todo mal que eu sentia, se transformou em amor, quando conheci e aprendi a conviver com certas coisas e algumas pessoas.
O prazer das coisas está na espontaneidade, nada que seja imposto traz satisfação. O amor nos da livre arbítrio, o egoísmo a escravidão.
Somente um Amor é capaz de deixar 99 para ir atrás de apenas uma que se perdeu... O Amor de Deus! Deus te ama e contigo sempre estará! Creia Nisto!
A vida sem Deus é uma vida sem cor, mas na medida em que deixamos Deus nos colorir com seu Amor, vamos ganhando vida, vida que reflete a vontade do Artista que nos criou e que não desiste em pegar os nossos rabiscos e fazer-nos de novo.
