Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Somos uma sociedade adultera! Adulteramos o amor ao próximo quando menosprezamos o outro e somos infiéis na forma como buscamos a verdadeira felicidade e o respeito ao outro.
No matrimônio o ar que respiramos é o amor, o alimento é a compreensão, a sobrevivência é o perdão, a segurança é a confiança pela fidelidade e a motivação maior é fazer o outro feliz.
O amor é a peça principal de um quebra-cabeças que une duas pessoas para serem felizes para o resto da vida.
Aquilo que é feito com amor é bem feito, por isso tenho medo de mim mesmo e por vezes orgulho. Mas me enfrento todo dia, a modéstia é a mais decente de todas as verdades.
Enquanto houver brigas, mentiras, ambições e falta de caráter; não haverá paz, confiança e nem amor nesse mundo.
Todas as respostas de amor e bondade visam atingir outras pessoas. Não estão centradas em nós mesmos.
Não deixes de acreditar no amor porque um dia alguém não soube aproveitar o amar que você foi capaz de dar. Pois sempre á de ver frutos pobres no meio de um pomar, mas isso significa que todo o pormar esteja pobre, acredite, você encontrar o fruto do amor que dará real sabor a sua vida
A felicidade é algo relativamente simples, a paz, o amor, a compaixão e etc.
Mas o homem adora complicar as coisas, adora o prazer, devota o poder, compra a felicidade, deseja amor mais do que dar amor, gosta de ser mais do que pode ser, deixa de viver pra enriquecer, junta mais do que precisa para viver, e no fim adoece e envelhece sem perceber que felicidade é simples de ter. E parte então com um coração vazio somente suprido pelo prazer.
"Eu sempre acreditei no amar, no amor, no confessar, na verdade dos sentimentos, na vontade de ser de alguém.
Eu sempre acreditei que amar fosse fácil. Mas, hoje eu sei que o difícel é ser amado do jeito que amamos".
Invertida vira uma traição, quando a emoção e amor se nega a compreender as razões que a própria razão desconhece.
Não existe sofrimento quando o assunto é amor... quem ama, ama e amará pelo resto da vida. Independente do outro corresponder ou não.
Ninguém perde um amor, o amor está dentro.......................................................... fora, ao lado. O amor está além das três dimensões. Como se poderia perder algo para o qual não há fronteiras?
