Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Meu amor poeta;uma poesia que só tua alma bandida poderia compor, a alma derramada ao pè da foto que pousava com o vestido do primeiro encontro,a declaraçao que sò teu coraçao soube recitar ... gosta dos meus cabelos... (me lembro ) e jamais sera meu amigo... A minha ilusao pode me enganar, pois te procuro em todo lugar,coinscidências ...afinal o amor è loucura ....
Fala, pode falar. Eu não me importo se vai me machucar, diz que o amor acabou e que o tempo desgastou tudo entre nós. Grita na minha cara, para ver se eu tomo jeito e largo mão de você, diz que me odeia e me expulsa da tua vida, diz que deixou de se importar, e que ama outra, pode dizer, eu aguento, por que isso tudo eu já sei, só preciso que você me fale, para que eu caía na real… Diz adeus, fala que é o ultimo dessa vez, e que o verbo “amar” está no passado desta vez.
Um coração amargurado, um amor desgastado.
Foi isso que sobrou de nós, uma grande e vazio “nada.” História confusa, repetitiva, que cansa aquele que sabe ler, amor sem cor, e o ultimo beijo nem sabor teve. À marcas por toda parte em meu coração, marcas de surras, de um amor, que não nos trouxe nada de bom, nada que valha apena relembrar. Confuso, eu sei, mas você me entendi, você sabe do que estou falando, da sensação vazia e de como a magoá pesa. As amarguras presentes só mostram o quanto tudo foi em vão, lutamos, nadamos, persistimos, mas morremos na praia. O amor era grande, mas o vazio que restou é ainda maior…
Certas pessoas conseguem, estranhamente rápido, fazer do meu amor um iceberg: Grande e gelado, capaz de destruir um Titanic inteiro.
Como pode o fascíneo, o amor, o desejo, uma mistura de sentimentos surgir do nada, em um piscar de olhos.. Me sinto no momento, como uma paciente apaixonada pelo terapeuta, uma aluna pelo professor.. Fico eu a pensar, sonhar, querer.. é renovar as batidas do coração, é deixar para tras os dissabores já vividos.. Em uma tela te vi, observando seus gestos, o som que vem de você, me apaixonei.. quisera eu ter a ousadia de buscar e viver intensamente tudo isso que domina o meu ser..
As pessoas ainda não entenderam o significado de paixão e de amor. Quando você está apaixonado isso é temporário mas quando está amando isso é verdadeiro e pode aposta tudo.
Amei as pessoas quando elas precisaram do meu amor e quando eu precisei dos carinhos delas, elas simplesmente me deixaram.
Não é vergonhoso um homem chorar por amor, acredite, os grandes homens da história da humanidade foram vencidos por este louco e adorável sentimento.
Os casais deveria demostrar mais o amor por sua mulher mesmo sendo mais velhos isso não impedem de fazer uma declaração no meio de tantas pessoas, o que impede de fazer isso é a preguiça ou a falta de atenção que o marido tem com sua mulher.
O amor tem muito que se lhe diga e, ultimamente, ela tem-se debruçado na tentativa de encontrar uma definição de amor à sua medida. Não é obsessão, mas sim a ambição de saber e sentir mais. Perceber como são estas coisas de amar e ser amado.Para muitos, o amor está acima de todas as coisas. Para outros não. Para outros ainda, o amor passa como que despercebido, por fraqueza ou por distração.
Paixão é o sentimento em que só enxergamos qualidades nas pessoas, já o Amor é o que nos Une a pessoa e nos faz conviver com os defeitos
O amor brota no coração de todos, mais muitos não o regam e ele acaba morrendo na solidão ou em espinhos.
Eu podia escrever sobre o amor, sobre como é bom amar alguém. Mas não, quero falar sobre amor não correspondido. Podia escrever sobre sofrer, escrever sobre a dor que já me causaram. [Mas eu até que supero rápido]. Podia escrever sobre mim. Mas não vou me dar ao trabalho de escrever sobre algo que ninguém entenderá. Acho melhor não escrever sobre nada. Acho melhor guardar pra mim. O que penso, o que acho e o que sinto. Às vezes a vida é mais estranha que um sonho, e não falo como escritor ou pensador, falo como adolescente, reles mortal, sofredor, que descobre nas gotas de histórias um exemplo, que ver a fundo o que muitos se esquecem de analisar.
Mudei. Cresci. Amadureci. E tô aprendendo o que é melhor. Quem é melhor...'
Você deve aprender que quando se fala em amor, deve se tapar os ouvidos pra não sofrer, porque sorrisos chegam sempre, mas a tristeza é um dos conteúdos que o amor carrega.
