Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Amor é um cão do inferno, como diz o velho Bukowski. Que te morde, persegue, mija em seu sofá, estraga seu tênis favorito, deixa fedendo sua casa. Mas ele é só um cãozinho imperativo, não é de todo mal. Ele pode ser doce, deitar junto de você no chão, numa tarde quente demais para seu corpo, e te fazer companhia. Uma companhia sincera, que só cães sabem. Pode lamber seu rosto quando você acabara de chegar frustrado do trabalho. Amor, dentre todo o mal, faz um bem danado. Um bem que só o amor pode fazer.
Amor é conspirador (na maioria das ocasiões, contra você). Ele ajunta-se com aquela forcinha maligna que há em nossa mente, e afunda sua raiz, fundindo as forças, acabando com nós a cada dia.
Amor é descuido, inocência. É no meio daquela ajuda despretensiosa, ao pegar o vidro de óleo do chão e entregar a quem o queria, que o amor, traiçoeiro se esconde. Não existe hora, lugar, o amor não liga. Não adianta planejar cuidadosamente sua vida amorosa com a cabeça no travesseiro antes de dormir. Ele não está te escutando, e se acostume com essa surdez peculiar do amor, ele nunca nos escuta. Mesmo berrando. Mesmo em prantos. Enquanto ele quer, ele fica. E você medíocre hospedeiro, aceite, e continue seu caminho ignorando o barulho dos cacos de seu coração se chocando em seu tórax.
Amor é química.
Uma surtação mutua de neurônios, que fritam nossa cabeça, aceleram o coração, nos perde de nós, de foco, caímos sem asas, achando que balançar os braços nos fará plainar no ar do abismo.
Todos sabem que vivemos em uma sociedade de corruptos então não acredite no amor, se quer ser amado compre alguém.
“Um amor brotado do campo celestial, certamente a ninguém fará mal, e só de existir é triunfal, une dois corações, gera emoções, merece o galardão final, o de se ser imortal.”
Como toda boa história de amor, a nossa começou por a caso. Aliás nem sabia que haveria amor entre nos dois. Sabe quando você simplesmente cansa de procurar pessoas que se importem? pessoas que não mintam pra você, que não te abandone, não te deixe esperando por algo que nunca vai acontecer ? eu tinha cansado. Nem acreditava mais nessa historinha antiga de amor, para mim, aquilo não existia. Mas eu mal sabia, que a partir daquele dia minha visão sobre o amor mudaria completamente. Nada de eu te amo sem sentir, nada de melação ou promessa . Começamos diferente, e continuou diferente. Hoje eu tenho ao meu lado alguém diferente, de todos os outros garotos. Tenho AMOR , com todas as letras eu tenho A-M-O-R de verdade. Sem aquelas preocupações idiotas, sem desconfianças . Dessa vez eu amo e sou amada, é reciproco. E assim como no começo, sei que toda a nossa história será diferente. Quero acordar e te ver dormindo, quero te fazer cafuné, te abraçar , te fazer sorrir. Não existiria presente maior nessa vida, do que te ter todos os dias ao meu lado , na minha vida assim como no meu coração.
“Nem se conheciam, se gostavam, e de uma forma tal, que parecia normal, eis a prova de que o amor é espiritual !”
Mas o nosso amor é como um filme de romance sem final, um sonho lindo, eterno que me instiga e me dá esperanças para continuar.
Sou uma mulher extremamente dócil, gentil e etc... Vivo respirando amor... Mas quando alguém pisa no meu calo... Ainda assim eu observo pra ver se foi de propósito e se eu chegar a conclusão que foi... Ah... Aí sim despertam lá do fundo a mulher fria, insensível e implacável... Quando me magoam de propósito...
Eu extermino sem qualquer sentimento de culpa...
O amor que é contruido com a verdade, sempre superará os obstáculos impostos pela vida, mas o amor sem transparência, jamais conseguirá suportar as dificuldades quando elas surgirem.
Fardo
Eu devia era ter vergonha de escrever um texto sobre amor próprio. É triste ver tantas pessoas aí sofrendo por namorados que as tratam mal. Pessoas bacanas, pessoas direitas, pessoas que poderiam estar felizes mais sozinhas do que num relacionamento falido. Simplesmente tenho é raiva de ver que as pessoas se deixam ser tratadas como lixo de hospital. Jogadas de lado, maltratadas de forma espontânea. Sofrendo como se houvesse uma pessoa que a pudesse fazer feliz nessa vida. Aliás, nem isso a pessoa está mais fazendo. Nem felicidade traz. Vai estudar, trabalhar, escrever algo, sai com teus amigos. É vergonhoso que em pleno século XXI as pessoas precisam ler um texto para se mancarem que estão sendo babacas nas mãos de alguém. Sim, sei que dói, que você ama a pessoa. Mas pelo amor de Deus, SE AME! Se ame ou pare de se lamentar para os coitados dos seus amigos que estão cansados de ouvir que a pessoa te trata mal, que te faz mal, que gritou contigo, que te bateu e fez você chorar. Vai ver criatura. Para de se prender a quem te traz mais lágrimas que sorriso.
Sei que não sou desprovido de erros, meu amor. Mas sou perfeito. Perfeição vem da palavra inteiro. E eu sou inteiro, de corpo e alma. Eu sou inteiro teu.
Gostaria se não do amor, da paixão, mesmo que ela queimasse como gelo, tivesse o calor dos andes e fosse tão profunda quanto a nata do leite. Assim ainda teria status de paixão, em tempos modernos é a intenção que vale, ante a intensidade.
Não existem palavras para descrever o que sinto por ti, é muito mais que amor. É uma mistura de todos os sentimentos, amizade, amor, paixão, desejo. Sonho contigo todos os dias, e acredito que um dia poderemos ser felizes juntos. Acredito que um dia poderei olhar nos teus olhos e dizer que valeu a pena esperar. Te quero do meu lado pro resto da minha vida. Te amo muito mais do que algum dia amei alguém ou que talvez poderei amar. Resumindo: você é o cara pra mim, mesmo que as pessoas digam que você não presta, que é um completo idiota, mesmo assim, você é, e sempre será o cara pra mim. O homem da minha vida!
Te amo!
