Poemas de amor com rimas que encantam e revelam carinho

O amor é uma condição em que a felicidade de outra pessoa é imprescindível para a sua própria felicidade.

Se o nosso amor era só um engano, porque a dor? porque a saudade? porque os sonhos sempre tão cheio de vontade de não acordar? concluo que mais uma vez entra em sena o temido "TEMPO" que faz as pessoas tão vuneráveis a sua vontade, pois ao mesmo tempo em que Ele é o nosso algóz pode ser a nossa esperança de dias melhores e sofrimentos minimizados, mesmo quando Ele de proposito insiste em não passar ou em alguns casos Ele insiste em voar, não importa o caso, Ele passa sem a menor cerimônia sem dar a menor importância se estamos felizes ou tristes se aceitamos ou não, Ele simplesmente passa nos deixando apenas o direito de pensar no que fizemos ou deixamos de fazer.

Este fogo que chamamos de Amor é muito forte para as mentes humanas. Mas é próprio para as almas humanas.

O tempo e a distância podem parecer uma tortura,mas são eles tambem que farão meu amor por ti crescer ainda mais...

Chamam de amor a uma porção de coisas que não são amor. Enquanto a humanidade não definir o amor, enquanto não perceber que o amor é algo que independe da posse, do egocentrismo, da planificação, do medo de perder, da necessidade de ser correspondido, o amor não será amor.

"O amor se aplica em fórmulas, onde as incógnitas jamais serão entendidas."

Pois o amor é diferente, você não abre mão de uma coisa ou outra, você escolhe o que encaixa naquele momento em sua vida. O amor precisa ser verdadeiro, puro. Não existe o ''para sempre'', existem momentos e se não sabemos o amanhã, é melhor aproveitar o hoje. Se quiser brigar por toalha molhada jogada na cama, brigue. Mas acho que a vida é bem mais que uma briga boba. Apesar de que brigar é bom; bom para você aprender a tolerar seu parceiro; bom para aprender que defeitos existem mesmo num cara com pinta de galã.
Amar não é simplesmente dizer ''eu te amo'' , muito menos andar de mãos dadas, amar são combinações, são palavras, gestos, cheiros, toques e respeito. Amar depende de cada um, depende de mim, de você, de nós..

A vida nos oferece as mais variadas paixões. Mas o amor acontece só para quem está com os olhos abertos para ver. É que ele pode até se confundir com a paixão. Mas o amor se baseia no respeito. Na troca. No dia bom e no dia ruim. Mas quer saber quando é amor mesmo? Quando você briga com o outro, discute por uma bobagem qualquer e mesmo assim tem a certeza que ama e que quer aquela vida pra você. A paixão usa máscaras, o amor vem de cara limpa. E ele é tranquilo, seguro. A paixão é queda livre, salve-se quem puder. O amor, não.

Meu único amor, nascido de meu único ódio! Cedo demais o vi, ignorando-lhe o nome, e tarde demais fiquei sabendo quem é

Pior que um amor não correspondido é uma amizade não correspondida. Você pode até sofrer por um amor não correspondido, mas o outro lado foi verdadeiro, foi sincero, não te iludiu. A amizade não correspondida é traiçoeira, desonesta, falsa, vive de aparências. E você só descobre quando a máscara cai.
20 de julho. Feliz dia das amizades correspondidas!

" -- Juca Mulato! Esquece o olhar inatingível! / Não há cura, ai de ti! Para o amor impossível. / Arranco a lepra ao corpo, extirpo da alma o tédio; / só para o mal de amor nunca encontrei remédio... / Como queres possuir o límpido olhar dela? / Tu és tal qual um sapo a querer uma estrela... / A peçonha da cobra eu curo ... Quem souber / cure o veneno que há no olhar de uma mulher! / Vencendo o teu amor, tu vences teu tormento. / Isso conseguirás só pelo esquecimento. / Esquecer um amor dói tanto que parece / que a gente vai matando um filho que estremece, / ouvindo, com terror no peito, este estribilho:/ "Tu não sabes, cruel, que matas o teu filho?"/ E, quando se estrangula, aos seus gemidos loucos, / a gente quer que viva... e vai matando aos poucos! / Foge! Arrasta contigo essa tortura imensa, que o remédio é pior do que a própria doença / pois, para se curar um amor tal qual esse ... / Juca Mulato, esquece!" (feiticeiro) ("Juca Mulato")

Eu queria falar o quanto você significa para mim, mas, infelizmente, tenho que sufocar esse amor.

Eu considero o amor um sujeito sem educação,
Pois nunca pede licensa para entrar no coração!!!

Família são aquelas pessoas que cuidam de você, te dão carinho e um amor especial em sua vida. Família são aquelas pessoas que trabalham só para arranjar dinheiro para você poder se alimentar, ter as coisas que você queria. Família é o amor.

Estou à deriva no cais de seu coração,
mas se nosso amor naufragar vou ancorar nas lágrimas da solidão.

O amor mendigado é como morfina; alivia temporariamente a dor, mas não a trata. O efeito de alivio, euforia e bem estar passam rápidos e logo você precisará mendigar doses cada vez mais fortes para aliviar seu vazio.

Às vezes, esperamos tanto o amor das pessoas!
Quando, na verdade, o que precisamos mesmo é simplesmente amá-las

Pode me falar tudo, pode falar mentiras pra mim, mais não me fale de amor e não desperte emoções em mim elas estão contidas dentro de mim estou muito melhor assim. Não me iluda com mentiras amorosas pois eu irei me deixar levar, não me conte de amores impossíveis pois eu concerteza sairei atrás para torná - lo possível. Não desperte possíveis ilusões em mim pois sonhar faz parte de mim, e minha vida é feita de ilusões.

Não há nem pode haver humildade sem amor, nem amor sem humildade.
frases cristãs 7⁠

Todos os dias são nossos! Nessa estrada onde mantemos os pés no chão e o amor a nossa volta. O mundo fica doce com o nosso perfume.