Poemas de Amor ao Próximo
Os homens se afastaram da bondade e do amor ao próximo; preferem o mal ao bem, amam os prazeres mais do que a Deus.
A maior lição de maturidade que Jesus ensinou foi o amor ao próximo como a nós mesmos. Infelizmente a Humanidade por capricho ainda rejeita essa lição.
Ser pai é o mais próximo que um homem pode chegar da sensação de amor e justiça que Deus tem por todos nós.
Somos uma sociedade adultera! Adulteramos o amor ao próximo quando menosprezamos o outro e somos infiéis na forma como buscamos a verdadeira felicidade e o respeito ao outro.
“A escuridão traz com ela a luz que precisamos para darmos o próximo passo com segurança. Rubenita Simey”
Tenha mais empatia com o seu próximo, você não sabe o quanto é difícil viver a vida do outro, por isso não julgue. Se não puder ajudar o dia de alguém a ser melhor, então não deixe pior.
Seja uma pessoa bondosa, não tola. Muitos dos que estão próximo a você, no convívio profissional, não merecem a sua confiança. Ame a todos, mas seja reservado e cauteloso
“As palavras da profecia não devem ser seladas, porque o tempo está próximo. Como também os selos, as trombetas, as vozes, a ceifa, os flagelos, o Armagedom e o júbilo dos Céus. Assim falou um anjo.”
O Ser Humano E Capaz De Machucar outro Apenas Com palavras As Vezes Ate O Mais Próximo... Que Deus Cuide De Você e De Seu Coração ... Você Me Ensinou a Viver
Lute por seus ideais, mas faça isso sem ferir a dignidade do próximo.
Afinal, a glória daquele que luta por seus ideais é ser reconhecido por seus atos e suas atitudes. Quer ser reconhecido pelos seus ideais e atos ou por suas barbáries?
"Ao me afastar dos fanáticos religiosos, semelhantes aos fariseus, mais próximo me sinto do verdadeiro Deus".
O encontro do meu olhar ao seu. É como a profundidade próximo ao oceano.
Onde me perdi, delirei e sonhei. E essa união fez crescer esse um sentimento. E com o sussurro dos ventos veio suas palavras para confirmar que é amor!
Se a tua mão está encolhida a ponto de não conseguir estender na direção do teu próximo, você está mergulhado no seu egoteismo e não passa de um aleijado espiritual, deficiente de amor
Aprendi a simplificar a vida: Não exigir nada do próximo e não por expectativas demais onde não existe.
"Desafio você à estender a mão ao próximo, à lutar pelos seus sonhos, à sorrir diante das lutas, a verdadeiramente viver uma vida de conquistas.
Desafio é lutar todo dia pelo que se sonha, sem ter que provar nada a ninguém."
Mesmo diante dos defeitos que você possa perceber no próximo, experimente, mesmo que minimamente, elogiar as pessoas. Vai respingando essa prática aqui e ali, e, ao seu tempo, perceba o poder transformador que isso vai causar em sua própria vida ✨
