Poemas de Amor ao Próximo
O que seria de nós se não fosse o Amor? O Amor ao próximo... O Amor a Deus...
Somos frutos do Amor.
O Amor gera a vida...
Amor gera Amor.
Olhar amoroso com próximo
Que o olhar seja farol a iluminar,
Reflexo de amor em cada mirar,
No outro, um pedaço do que somos,
Irmãos de jornada, almas que tomamos.
Que o amor desarme o véu do egoísmo,
E nos enlace num só altruísmo.
Pois ver com ternura é saber acolher,
E no próximo, o divino reconhecer.
SimoneCruvinel
Ao meu próximo amor
Se quiseres que este sujeito adentre em sua vida, busque primeiramente curar as suas feridas. Pois as minhas dão muito trabalho mantê-las fechadas. As minhas cicatrizes compõem a minha história, lidar com essa situação não me faz superior e muitos menos inferior a alguém que expõe as suas memórias. O meu coração já quebrou várias vezes, e na ultima vez, pensei que tinha virado pó. Fui juntando cada pedaço, e cada caco que era tocado surgiam novos cortes que vinham com lembranças de dor. Não só as memórias dos dias ruins, das palavras incisivas que foram a mim dedicadas, mas também do que foi vivido e do que não foi, do que era prometido e planejado, do que era lindo, do que poderia ter sido incrível.
Imagina a demolição de um prédio, mas não de uma forma rápida, com explosivos e projetada para que toda aquele entulho e bagunça sejam removidos em poucas semanas e o espaço estaria pronto rapidamente para uma nova construção. Pois é, não foi desse jeito!
Iniciou-se a desconstrução de uma história, mas de uma forma empírica, artesanal e devagar, cuja única ferramenta utilizada foi a marreta. Cada marretada que um capítulo levava, um grito dentro do meu peito ecoava.
Aprendizados da vida:
Se falamos de amor e vivemos dissimulando contra o próximo, nos distanciamos das leis divinas. Não amamos nem a nós mesmos.
Se praticamos o mal e não nos ressentimos do que fizemos, não conhecemos o bem. A colheita é obrigatória.
Se proferimos fofocas errôneas contra alguém, estamos propagando nosso próprio veneno. Tudo que vai, volta.
Se prometemos algo e não cumprimos, não honramos nossas palavras. Cada um só dá o que tem.
Se queremos o que é do outro, perdemos tudo que temos. Porque não estamos vivendo nossa própria vida. As vezes é preciso se perder para se encontrar.
Se não nos responsabilizamos pelo que fazemos e estamos sempre buscando culpados pelos nossos erros, somos egoístas. Quem vive no eu, vive em sofrimento.
Se não assumimos nossos atos e estamos sempre querendo culpar outras pessoas, a vida nos ensina. Não precisamos pedir as contas a ninguém, a vida é uma exímia prestadora de contas.
E após tudo isso, se a gente se faz de vítima, na lei de causa e efeito somos os únicos responsáveis pelas nossas escolhas. Estamos aonde a gente se coloca.
Não temos como amar se não praticamos o amor. Não temos como fazer o bem, se somos coniventes com o mal. Não temos como emanar positividade se alimentamos a negatividade. Não temos como sermos conscientes, se não nos responsabilizamos pelos nossos atos, muito menos se não honramos o que somos.
Eis a consciência! O balanço leve vai e vem tranquilo quando não pesa.
#danileao
' QUEM AMA '
Existe o amor fraterno ,
Onde estendemos a mão ,
Dando amor ao nosso próximo ,
Em qualquer situação .
Há muitas formas de amar ,
Que carrego dentro do peito ,
Não quero saber o que é direito ,
Pois quem ama ;
Ama de todos os jeitos ;
Ama sem preconceito.
Ama a vida e os espinhos ,
Até que possa encontrar ,
Um caminho diferente ,
Desses que não machucam a gente ,
E seguros então, caminhar .
Não não podemos
Deixar de amar !
Nós Precisamos de ser
Como raios de sol que surgem
Na alvorada; para o dia clarear.
"Somente pessoas de coração puro, consegue transparecer não só o seu amor para com o próximo, mais também na alma. E o seu espírito fica em festa com a felicidade do outro, mesmo ainda não sendo a sua. Este é bem aventurado em Cristo. "
—By Coelhinha
"Não espere o Ano Novo pra demonstrar mas amor, mas carinho, mas atenção com o próximo, que muitas das vezes, tudo o que esta pessoa precisa pra amenizar a dor das lutas do dia a dia... é você ouvi-la ou simplesmente estar ai. Pratique o: Faça para o próximo o que você gostaria que fizesse pra você(literalmente)."
—By Coelhinha
"Queima fogo Santo toda incredulidade, toda fraqueza, toda falta de amor com o próximo.
Toda doença, toda miseria, toda arma forjada do inimigo e nos consome com a Tua luz. Venha Abba com Tua gloria banhando todo nosso ser." Shuuuuu Chekinomandaras 🔥🔥🔥
—By Coelhinha
"Por favor, não enfatize mais seus valores ideológicos do que as pessoas. Mais amor ao próximo menos achismos"
—By Coelhinha
Há uma necessidade, de jogarmos a semente do amor ao próximo no campo familiar, para que a sociedade colha paz e harmonia.
Terêncio Sony, In Ventre Negro
ALMA EDUCACIONAL
A Educação se mistura ao amor que temos com o próximo.
As mãos não devem serem escondidas,
Mas ser estendida!
Isso nos faz compreender,
A profundidade da alma educacional.
A vida humana tem sua dignidade,
E pelas verdades,
Somos capazes de resgatar,
Os que necessitam de nós.
escrever
é arrancar um pouco de si
e entregar ao próximo.
expressar
um ato de amor
e talvez transformar sofrimento
em uma bela pintura.
compor
uma transmissão
singela
de bons sentimentos.
fazer rabiscos
e derramar-se
congênere a chuva.
Pedido feito
No próximo pedido quero um pacote completo de amor,
quero o amor prime sem cortes, sem holofotes, sem fofocas, sem perdidos ou virotes,
quero o amor durável, saudável e muito palpável,
o pagamento será a vista, então, quero de troco um amor sem recaídas,
o pedido foi feito, agora estou a espera de um amor de valor, um amor surreal , o amor sagrado.
Inspirado ao ler 2 coríntios 9
Dar com felicidade
O nosso amor pelo próximo e por Deus, faz de nós estar ao serviço dos outros, nós ao darmos do nosso tempo nossos dons estamos beneficiar outros e restruturar nossa espiritualidade, ser um pelos é estar a lapidar-nos num ser de puro amor pelo próximo e de serviço ao senhor, o nosso bem estar, no que concerne ao dar seja lá o que for não olhando ao valor material, ou da ação, porque aquela senhora que deu uma e os deram mais moedas, ela deu mais porque era a única moeda que tinha, o que conta é acção.
Nesta caminhada de volta ao pai, temos muitas oportunidades de fazer mais, e de sermos mais a fazer mais, seremos provados na ação de graças e muitas bênçãos viram, mas Deus não é um Deus de negócios temos que dar de real intenção e com amor. Para encontrar a felecidade.
VENDILHÕES DO PRÓXIMO
Demétrio Sena - Magé
Com uma trajetória marcada pelo amor, a humildade, o perdão e todo bem que fazia sem exigir nada em troca, Jesus Cristo ficou furioso apenas uma vez. Esse não era o seu normal... foi um destempero do Jesus humano, que nunca se repetiu. Ele mesmo deve ter se repreendido por perder a cabeça e agredir pessoas, ainda que por motivo compreensível.
Os cristãos raivosos e truculentos em razão de um projeto politicopartidário de poder, de uma série de preconceitos injustificáveis e do fanatismo que há muito deixou de ser apenas por questões religiosas (o que já era ruim) adoram citar o Cristo destemperado e agressivo, quando impõem seus pontos de vista extremos e radicais... quando querem ser obedecidos e ostentar comando... e isso não tem nada a ver com vendilhões do templo, pois eles próprios são vendilhões, entreguistas e negociadores inveterados da própria fé.
Esses mesmos cristãos dizem, constrangidos, que Deus É Amor, mas rasgam a boca para gritar que Ele também É Fogo Consumidor... fogo! Ira! Raiva! Destruição, castigo, pragas do Egito! Josué e seus homens invadindo cidades e dizimando seres humanos! Davi decapitando Golias após matá-lo! Sodoma e Gomorra em chamas, a humanidade afogada no dilúvio... guerras... monstros do apocalipse, o caos. Deus não Serve, depois de mandar o filho à terra em missão de paz, com palavras e práticas de amor... sem espadas e varapaus... e sem as Marias Madalenas apedrejadas.
O evangelho dos Cristãos de hoje não é o de Cristo. Cristo é cheio de mimimi, para os que abarrotam templos com suas manias de grandeza... seus espíritos extremistas de políticos e lacaios da repressão e da ditadura. Usam a figura de Cristo, por ele já não estar aqui para repreender sua truculência e má fé. Para tais cristãos, Cristo bom é Cristo morto.
Amor
Amor é compreensão
Amor é carinho pelo
Seu próximo que muitas
Vezes procura ajudar com
Mensagens motivacionais
Em alguns casos mensagens
Que naquele momento cai como uma luva em sua vida
Agradeça, pois Deus guiou
Essas palavras aos seus
Ouvidos.
Cada mensagem deve ser
Ouvida como um toque de
Deus.
Você pode não acreditar naquele momento mas Deus existe.
Não duvide disso.
Bom dia !!
A LEI DO AMOR AO AMOR DO PRÓXIMO
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Desconsideremos o pecado amoroso em sentimento. Ele não descumpre a lei do ato. A constituição dos feitos terminais. Da mesma forma, desconsideremos esse pecado em pensamento; em fantasias; em confissões meramente gestuais, ao sabermos que só teremos respostas também gestuais. Devidamente veladas e gestuais.
Não nos culpemos pela constatação de nossa humanidade. Do nosso poder de amar e sentir desejo além das grades e permissões sociais. Isso não é fraqueza. É realmente poder. É a constatação da força de nossa existência sobre todos os dogmas sociais, quiçá divinos – para quem crê no divino – ou da natureza em um todo.
A preocupação com o próximo nos recompensa com as confortáveis migalhas remotas. E não precisamos – nem devemos – ter drama de consciência por usufruirmos dessas migalhas que não causarão sofrimentos. O direito ao pecado platônico é a brecha piedosa da lei do amor ao próximo. E do amor pelo amor do próximo.
FANATISMO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A distância do próximo se alarga,
pelo amor de matéria duvidosa;
pela carga de raiva dos opostos
ou da rosa dos ventos adversos...
Ninguém ama e respeita os diferentes;
preconceito é bandeira dos covardes;
rangem dentes os donos da verdade
mal forjada nos templos da mentira...
Quem confunde moral com moralismo,
tem a fé como ferro de ferir,
já morreu de mesmismo sem vacina...
Se lhes cabe algum céu é o céu da boca
duma noite sem lua e sequer céu;
fanatismo já é o próprio inferno...
AMOR AO PRÓXIMO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
É bem cômodo este meu amor ao próximo que me agrada e oferece contrapartida. Massageia o meu ego, por estar sempre de acordo com as minhas ideias e corresponder às mais fundas expectativas.
Amo ao próximo que sempre soma para os meus ideais e fecha comigo no que der e vier. O próximo bem próximo, por ser aquele que dá vantagem, é meu cúmplice ou confidente, me dá razão, me admira, obedece ou apoia, seja qual for a causa.
Ou amo aquele próximo distante, que dá status amar. Que me deixa bem, aos olhos da sociedade, cada vez que ostento amor com um gesto remoto e único, para também fazer as pazes com a própria consciência.
Mas não amo aquele próximo que me desconforta. Tão próximo e sem afinidade. Sem possibilidade, promessa e sentido para para os gritos de minha vaidade; as necessidades mais profundas; aquele velho egoísmo da voz ansiosa pelo próprio eco.
No fim das contas, reconheço que o que faço e difundo como tal, não é exatamente amar ao próximo. É cuidar dos meus interesses.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp