Poemas de Amor Abandonado
Toda desventura da ralação entre um homem e uma mulher, vem do sentimento de imaginar que é Amor, mas não passa de uma mera Paixão.
E acompanhado com tal infortúnio a minha ilusão de que no seu atuar e essência do outro verdadeira e nao o imaginar do meu coração...
Ser feliz não é ter posses nem aprisionar almas julgando ser amor.
Quando se está contente por ser contente, isto é Paz, Amor, e Felicidade gerada.
Que a nossa consciência que é Divina nos faça perceber o Universo do Amor a Paz, a Alegria a Gratidão interior porque é isso que chamamos de Felicidade.
A Lei da Vida é o Amor!
Seja lá o caminho contrário trilhado fora dele, é o oque volta, aos que insistem em relutante tolice.
Assim caminha a humanidade, faz tudo que condiz com os contrários de Amor e Paz, aterrorizam em todos os sentidos, mentem, roubam, traem aos outros e imaginam que a si não, transmutam e convergem o frutífero em decadente e guardam suas redemissoes pro fim de semana, pra diante de alguém que julga-se empondeirado por Deus pedir perdão e redimir das ofensas feitas ao outro e pior a si.
De mãos dadas com crônos acreditando que neste dia prevaleça Paz, Leveza, Doçura, Amor!
...e Namastê!
Feliz da riqueza da vontade de aprender, do fazer e do aprimorar, do gosto e do amor, do oferecer e do realizar.
Atualmente como anda o mundo, não destratar já é tratar bem e oamor que segue tão natural, ao não desamar já é amar.
Amor, quanto menos doa menos ganha, quando mais precisaria ganhar, para ter e poder doar, então, poderemos cooperar, compreender e perdoar, a melhor forma de amar.
Não se trata de quando você irá encontrar o amor. Ou onde ou não ele deve estar. Não se trata de quanto tempo ele irá durar, se um mês, um ano ou uma vida toda. Não se trata de você amar em demasia, pouco ou pela metade. Se é recíproco ou não. Trata-se de você amar, simplesmente, e permanecer atento a ele. Ele pode está à esquina.
O mestre dos mestres, o docente do bem, o próprio amor, ensinou-me na cruz, que ninguém é melhor que ninguém.
Com você aprendi que o amor não é brincadeira. Aprendi que o amor não é romance, não é perfeição. O Amor é aprendizado, é perdão. É ficar, quando quase tudo indica que devo sair. Amor não é só amar você e acabou. Amar é olhar pra mim, e perceber que também mereço ser olhada com olhar de doçura, compreensão e cuidado. Amar é entender que olhar em volta nunca vai me distanciar do que sinto por você. Pelo contrário. Olhar em volta, só vai me mostrar que, por mais que eu amplifique meus horizontes, é ao seu lado que eu quero permanecer. Pois, por mais alto que a copa da minha árvore cresça, você faz parte das minhas raízes. Assim, você me ajuda a me manter onde devo estar. Se eu floresço, é porque você me ajuda a nutrir o meu coração e a minha alma.
É da alma que o amor transborda. Floresce nas mãos, e enraíza-se a cada dia, nos gestos mais simples. É de Deus que se absorve o dom de amar: Em palavras, rabiscos, e arte.
Tem gente que tem uma doçura no olhar, que passa uma confiança e um amor... Que dá uma vontade inexplicável, de ser o próprio amor.
joanarodrigues.com.br
Algumas pessoas não sabem amar, e nem tentam aprender. Outras, dedicam a vida ao amor e seus derivados.
joanarodrigues.com.br
Só vale a pena morrer de amores, por quem nos faz sentir vivos. Pois, o amor é vida que se renova, e a melhor coisa da vida é morrer de amor e continuar vivendo. joanarodrigues.com.br
Viemos do amor, somos do amor e tornaremos para o amor. Pratiquemo-lo! Pois de amor estamos precisados.
O amor de mãe é o mais puro, o mais simples, e o mais duradouro. Por isso é o mais perfeito amor, só podendo ser comparado unicamente, ao amor de Deus.
