Poemas de Amizades Obre quem Confio
Há dias em que o coração aperta e eu nem sei por quê… só sei que dói.Mas confio em Deus, porque Ele entende o que nem eu consigo dizer.
Senhor, meu Deus, quero-te pedir perdão pelo meu esquecimento. Sei que o Senhor existe e confio em ti. Mas, muitas vezes, no calor do meu desespero, esqueço-me de intensificar ainda mais a minha fé e elevar o pensamento a ti. Esqueço que tu conheces o meu coração e sabes das minhas necessidades. Tu sabes do que preciso, até mesmo antes de mim. Então, por deslize da minha alma imperfeita, não recorro a tua divina proteção e ao inigualável amor que tens por mim. Peço-te, Senhor, perdão pelos momentos que não ergo os olhos para o céu e pelos dias que não me ajoelhei pra agradecer-te, louvar-te e entregar plenamente a minha vida a ti; de me lançar ao sofrimento e não dá ouvido ao teu chamado: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. E o Senhor me alivia, repõe as minhas energias, cuida de mim com tanto amor e cuidado, que me sinto estar em teu santo colo. É nesse instante que tudo volta a ter paz dentro de mim, a ter os meus caminhos perfumados por tantas flores que jogas, só para encantar e adornar os meus passos, só para me ver feliz. É por isso que, Senhor meu Deus, humildemente, venho-te, através destas sinceras palavras, dizer que errei quanto do esquecimento de trabalhar em prol da minha própria felicidade, não dando minha vida a ti, quando o desespero me assola e ele consegue me tirar da razão e me coloca diante de uma momentânea falta de fé.
Eu confio no próximo capítulo, porque eu conheço o autor da minha história, que com detalhes sabe digitar, escrever cada letra e o final dela!
Deus que divida é essa que tu me cobrar tanto?
Eu não sei mas em ti confio só peço que console meu pranto!
"Jamais me senti tão serena: confio em quem amo, pois na fidelidade e na lealdade dele encontro a certeza de que busca o meu bem, mesmo quando isso custa o seu próprio."
Não confio em quem tem todas as respostas, pois o mundo é feito de perguntas que ninguém ousa formular.
Sempre penso assim, sempre caio de cabeça, confio, abraço a causa, sonho, planejo, amo, amo, amo, luto, mimo, mergulho no amor, presenteio, faço programas românticos, dou mimos fofos, é a esperança sobressaindo às experiências, sobressaindo às escolhas erradas ou talvez certas, talvez aquele momento era o tempo de estar com aquela pessoa para aquele aprendizado, o famoso nada é por acaso, tudo contribui para o amadurecimento, ou talvez isso seja apenas a minimização das minhas escolhas, minhas carências, meus erros, meus amores que viraram desamores.
O afeto continua, não dá para ser inimiga de alguém no qual você compartilhou grandes intimidades, mas como diz Hipócrates, nunca nos banhamos duas vezes no mesmo rio, pois nem nós somos os mesmos nem o rio será, é bem por aí.
Confio muito mais nas lágrimas que nos sorrisos. Respeito os que sofrem, pelo motivo de que quando uma lagrima corre, é porque o espírito sofre.
Confio somente em minha desconfiança e isso me tornou um Louco e Egoísta.Uau?!Sou Completamente Humano!
Fé é uma coisa muito abstrata para a minha mania de concretização.Eu quero resultados, eu confio no que me é palpável.
Sei em quem posso confiar, e quando confio é com os dois pés na frente. Confio quando tenho certeza, digo que amo quando tenho certeza, digo que a pessoa não presta quando tenho certeza. Quase nunca me engano.
Não confio em espelhos...eles mostram o reflexo de todo mundo. Quem me garante que ele não se equivocou e está refletindo outra pessoa que não eu, por engano?
Eu confio, e sei que ele tudo pode, me livrar de sua inveja, de sua maldade, dos maus pensamentos que você tenta lançar em mim. Aproveita e peça a ele, proteção de você mesmo.
Sempre acredito e faço de tudo pra valer a pena! Confio nos meus instintos, vivo os meus princípios, acordo arrependido, mas nunca durmo com vontade.
'Eu tenho o dom de amar as pessoas, mesmo quando elas não me amam, sou meio boba sei lá, confio demais, penso que vão gostar de mim como gosto delas, não sei, só sei que algumas destas pessoas se tornam tão próximas, tão íntimas, que eu as amo, amo e amo... infinitamente, pra sempre, independente delas me amarem ou não da mesma forma."
Eu sou sim boba demais, eu confio demais, me entrego demais, me importo demais. Eu dou sim o braço a torcer e eu deixo minha cara exposta a tapa mesmo. Eu não sou, nem de longe, a mulher mais bonita do mundo, mas eu seria a melhor mulher do mundo pra você. Eu seria porque quando a gente gosta a gente faz de tudo pra dar certo, pra tá perto, pra ser mais. Eu tenho lá minhas manias meio tortas, meu jeito meio desligado e esse ego que vai lá no topo e volta dando pulinhos subliminares de "aguenta só mais um pouquinho". Eu vou parar, eu juro, mas aguenta tá?! Eu quero muito que você veja que há algo entre nós, porque enquanto eu fico nessa de esperar você aqui, você vai caminhando meio pesado, desalinhando e eu tento buscar você, mas não alcanço. E tem sido assim meus dias com e sem você, sem graça, sem sal, morno.. Não dias. E não é que eu não seja feliz, eu até sou, é que você se asfata cada vez mais e mesmo assim, sem saber, leva junto a minha felicidade.
