Poemas de Amizade Oscar Wilde
Na Fazenda Espinilho
Naquela estância tão linda
Uma reunião amistosa
Numa conversa gostosa
Filhos Netos e Dinda
Lá fora a chuva caia
Muito frio também lá estava
A lareira que muito esquentava
O calor humano prevalecia
Relembramos do patriarca
No coração deixou sua marca Ensinamentos com maestria
Uma grande irmandade
Já estou sentindo saudade
Dessa linda e Grande Família.
Missias/Junho 22
Sei que ainda irei rir de todas as lágrimas que chorei
nesse dia vou lembrar que sobrevivi
porque acreditei em mim, e na minha capacidade de conquistar um futuro melhor
motivos que sem dúvida, me fizeram parar de chorar
para novamente reaprender a sorrir...
Pessoas especiais, são faróis em meio à bruma,
fazem-me crer que cada amanhecer é um presente de Deus,
no canto das aves que saúdam o dia,
no perfume fresco de flores a despertar.
São palavras gentis que acariciam a alma,
e o riso doce que ecoa como um mantra,
são gestos de amor que brotam da essência,
gentileza que se espalha, criando laços visíveis.
Ao ver a felicidade de alguém, sou envolvida,
um prazer interior que ilumina meu caminho,
desejo que tua vida seja um jardim em flor,
com cores vibrantes e aromas de 🕊️
Aprendi com você, a cada lição, uma pérola,
a beleza de lutar por cada momento,
por cada raio de sol que se arrisca a brilhar.
Na realeza da vida, juntos, em doce harmonia, o que aprendi com sua meiguice e sabedoria.
Gratidão!
Quando eu for.. Amigo
levo na alma com quem caminhei,
os poucos que abracei e não soltei.
Amizade é casa que a gente escolhe, mesmo que o tempo nos desenrole.
Fui riso breve, flor no jardim,
mas plantei raízes em quem foi por mim. Se eu me ausentar, não é abandono, é só o ciclo mudando de dono.
Lembra de mim sem me prender,
que quem é real, não vai se esquecer.
Fui família que o afeto cria,
mesmo nos dias de ventania.
E se eu me for, sorri devagar:
sou brisa leve a te visitar.
"Infelizmente, por falta de amor e perdão, muitas amizades hoje são como casca de ovo; são descartáveis.
Anderson Silva
"O verdadeiro amigo é aquele que continua ao seu lado sem mudar, mesmo quando você erra, prospera, fica na inópia ou doente."
Anderson Silva
"Independente do credo da pessoa e, desde que haja o respeito, sempre faça amizades, pois isso agrada a Deus".
Anderson Silva
"Quando tudo está bem, normalmente você sente prazer em estar na companhia de colegas, não obstante, será num momento de aflição que você conhecerá quem são seus verdadeiros amigos".
Anderson Silva
(VIDA)
O que podemos chamar de vida?
Não sei o que as pessoas acham,mas tenho a certeza de que cuido muito bem da minha.Pelo menos acho.
Tenho uma família incrível, amigos compreensíveis, amor infinito, sorriso para dividir, e alegria para espantar qualquer tipo de tristeza.
Mas dentro de mim também há um pouco de tristeza.Amor não resolvido, uma neura, ou será uma mera ilusão?
Seria isso a vida?
Não sei. Apenas vivo todos os dias como se estivesse começando do zero.
Talvez essa seja a melhor forma de se viver. Ou melhor,a minha forma de viver.
Eu e minha amiga Nina
E lá estávamos nós, pedalando nossas bicicletas, deixando os cabelos dançarem ao sabor do vento. A estrada à nossa frente, a vida passando rápido, mas nossos olhares se cruzavam, e cada sorriso seu era como uma centelha que me impulsionava a ir mais longe. Meu coração batia forte, ansioso por descobrir algo novo, algo que só o desconhecido poderia nos oferecer.
Nina, com seu jeito único, misturava meiguice com uma pitada de loucura. Como não se encantar por ela? A menina das histórias mais fascinantes, dos momentos mais inesperados. Cada palavra que ela pronunciava era como uma página de um livro que eu nunca quisesse terminar.
Chegamos à beira da barragem, e seus olhos brilhavam como estrelas refletidas na água. Era como se o sol inteiro estivesse contido neles, iluminando tudo ao redor. Naquele momento, o mundo parecia se resumir à maravilha que era vê-la admirar a paisagem. Era a pureza de uma criança, a profundidade de uma mulher e a doçura de uma menina, tudo em um único olhar.
Tolerância 0 pra joguinhos.
Sem tato pra falar.
Sou impaciente pra ouvir.
Incrédula em confiar.
A ansiedade e a impulsividade,
Ainda vai me prejudicar.
Necessito me controlar!
Um amigo me disse uma vez que o sorriso era a chave para conquistar as pessoas. Passei anos pensando nisso e nunca funcionou comigo. Comecei pensando como era fácil pra alguns. Bem, funcionando ou não, eu tinha um amigo que desejava que funcionasse pra mim.
Um amigo me disse uma vez que a sinceridade poderia doer, mas sempre seria a melhor escolha a se fazer. Eu sou humano, passei anos errando e continuo a errar. Comecei pensando como ele fazia a verdade soar tão leve. Bem, mesmo não sendo mágico, eu tinha um amigo que se preocupava em me ensinar.
Um amigo me disse uma vez, que eu ainda não tinha crescido o suficiente para entender. Mas ele tem a mesma idade que eu. Comecei me olhando no espelho... No começo eu chorei. Mas então eu sorri. E logo eu fui sincero comigo mesmo. Então, eu cresci. Minha "sorte pessoal" é ver que não estou sozinho.
Todos os dias passam pelas nossas vidas milhares de pessoas. Umas passam despercebidas e nem ao menos sabemos os seus nomes. Porém, há aqueles que passam e ficam. Alguns por um determinado período, a quem damos nomes de colegas de turma, de trabalho, de bar e assim por diante. São pessoas que dividem um momento específico, mas não criam raízes e apenas ficam numa lembrança remota.
Há aqueles que vamos reencontrar anos depois e até viram amigos, mesmo que esporadicamente, em um telefonema de aniversário ou quando "trombado" na rua, são aqueles amigos distantes que consideramos porque conseguiram se enraizar um pouco mais na nossa lembrança.
Tem aquele amigo inesperado, que a vida une, por algum motivo, mas a gente sente esse laço tão intenso que parecem anos de convivência. E é dessa amizade que vale a pena falar. É aquela que se fala todo dia, nem que for um "bom dia", que sabe que pode contar pra qualquer coisa na vida.
É aquela amizade onde as palavras amor e gratidão se tornam uma só e pedidos de desculpas se tornam desnecessários, porque um cutucão, sorriso, olhar ou até mesmo um xingamento, demostram que qualquer problema foi esquecido.
É aquela amizade da zueira e da companhia, que acolhe a nossa alma quando sentimos medo, que seca nossa lágrima quando choramos, que nos fala a "verdade" de uma maneira doce, que compartilha alegria, bobagem, brincadeira e risadas. Onde uma troca de olhares valem por mil palavras! Essa é a amizade que vale a pena cultivar, manter e ter pra vida toda!
A poesia de abril
tem sabor de chocolate,
A poesia de abril
pode ser escrita com
paz, amor e amizade.
Entre passos curtos ou longos, passos. Tamanhos sempre ideais aos meus ideais. Muitos me quer bem, muitos me quer mal, muitos me quer e escolho o que quero. Quero o que é meu, você quer o que é seu, nós queremos. Como na lei da física, nenhum corpo ocupa o mesmo lugar no espaço, nossos espaços não ocupa o mesmo corpo. Eu venço, você vence.
Ao lhe estender a mão, toque-a, há nela somente o calor do meu corpo expressado em um "eu te quero bem". Não posso entrega-la, é com ela que meço meus passos. Não posso medir os seus. Mas porque não dividirmos a mesma trilha? Em passos curtos ou longos, um passará de cada vez, porque dois corpos não ocupa o mesmo lugar no espaço.
APRENDI COM O TEMPO:
- Que a saúde é prioridade na nossa vida;
- Que a paz de espírito é fundamental para a nossa sobrevivência;
- Que o dinheiro faz falta quando não tem o que se fazer sem ele;
- Que quando alguém não te valoriza como pessoa, está na hora de partir;
- Que quando o teu valor está numa sigla, chegou o momento de fechar o ciclo;
- Que uma verdadeira amizade é aquela que te apoia em quaisquer circunstâncias;
- Que o amor é o símbolo da vida;
- Que a dignidade está acima de qualquer cargo.
Desde de que me lembro por gente
sempre fui meio assim
prefiro a companhia do MAR
do que a de ninguém.
E mesmo quando longe DELE ...
ELE sempre está dentro de mim.
Homenagem póstuma é massagem e maquiagem para o ego de quem a faz.
Vamos premiar e valorizar enquanto vivos!
E deixar os mortos em Paz.
(Nepom Ridna)
A dor gera conscientização,
E conseqüentemente buscamos soluções,
Que nos levam à evolução.
Quanto maior a dor; maior o portal.
(Nepom Ridna)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
