Poemas de Amizade de Jorge Amado
Cada movimento seu, direcionado a mim, só reacende ainda mais o que sinto por você.É inevitável dizer... que ainda te amo.
Quando você não tem certeza de que te amam, você grita, briga e tenta mostrar a todo custo que pelo menos por algum tempo ou alguma ocasião alguém gosta de você, mas quando você tem certeza de que te amam não precisa de mostrar ou gritar pra ninguém, não precisa brigar porque você sabe que o seu lugar estará sempre ali, afinal algumas pessoas atraem, enquanto outras conquistam !
Sabe qual a diferença de quando você é amado e quando você não tem certeza disso?
...Exatamente, você não precisa dizer ou mostrar, simplesmente você apenas precisa saber disso !
Vc vai sentir falta, uma hora vc vai ver que fez errado, vai ver que o tempo passou, e que perdeu tempo, que poderia ter ao seu lado, alguém que de fato te amou nessa vida. Vai querer voltar no tempo, mas vai ver que o tempo não volta atrás, e que o que se perdeu, ou não se aproveitou dele, já era. Uma hora vc vai sentir a dor que hoje sinto, mas no seu tempo, sozinho, pq ninguém causa uma dor a outro e permanece intacto. Vc vai ver que um dia foi amado como nunca, NUNCA mais será.
Ainda que a força seja a sua marca, a delicadeza é a que nos transforma. Um verdadeiro pai sabe trabalhar esses dois sentimentos. Enquanto o seu lado delicado me pega nos braços, sua força me educa a ser uma pessoa melhor. Pai que transforma, é transformado. Pai que ama, também é amado. Pai que participa, é lembrança que adoça o meu crescimento. Porque herói mesmo é o pai que vive a paternidade, numa viva certeza de ser um bom pai.
Tu provas que a cada dia que eu posso me sentir amado, prova que eu tenho a capacidade de me importar com as pessoas... Obrigado por me fazer descobrir a pessoa que eu convivo desde que nasci mas não fazia a menor ideia que existia... Obrigado por me fazer sorrir e me sentir incluso em algo...🌹
Ninguém deveria se arrepender por ter amado.
O arrependimento deve ser de quem não cuidou de um grande amor!
Quando Jesus ouviu que era filho amado, ainda não tinha feito milagre algum! Você não é amado pelo que faz e sim pelo que é, FILHO!
Ao seu lado sonho e realidade se misturam e tudo se torna felicidade.
Dormir e acordar em sua companhia é a melhor sensação de ser amado.
Eu queria ser precisado por que tenho tanto pra falar, tanto pra contar, tanto pra mostrar, tanto, tanto, tanto, que até parece meio egoísta, mas não é.
Quando eu não pensava, agradável aos olhos de todos eu estava. Mas, quando comecei a pensar, detestável comecei a me tornar.
Nenhum oceano separa quem ama de seu amado, porque amor não rima com separação. Tu – que amas –, onde está teu amado senão em ti mesmo?
Odiado por tantos; Amado por poucos! Pago o preço por odiar o cotidiano, odiar a mesmice, odiar aquilo que é morno, odiar o talvez. Odeio o "mais do mesmo"! Amo a Excentricidade!
Algumas pessoas acreditam que o amor é possuir ou controlar, esse movimento é ao meu ver o revés do amor, o amor é ser livre e apreciar a liberdade do ser amado!
Somos o reflexo especular de um outro quando amamos. Sofremos pois criamos uma imagem do ser amado segundo nosso desejo e quando este não é satisfeito, plena ou parcialmente, perdemos essa imagem de forma brutal. Portanto não é pelo ser amado que sofremos quando o perdemos - ou por separação ou por morte - mas, justamente, pela perda dessa imagem super investida de afeto, de amor que na verdade mais é um amor a nós mesmos do que um amar ao outro.
Vem o amado só você tem o dom de deixa-me em teus braços e tira meu batom me entrego por inteiro somente a você o meu amor ,verdadeiro e jamais vou te esquecer mesmo longe muito longe te confesso meu amor que ES tudo o que amo ES o meu eterno amor
