Poemas de Amizade de Autores Brasileiros

Cerca de 16617 poemas de Amizade de Autores Brasileiros

⁠Não trabalhe para ser bom no que faz, trabalhe duro para ser excelente em tudo que faz.

Inserida por RobsonWilliamJr

Não ⁠se prenda a quantidade e se deixa cativar pelo nescessário. E lá que a qualidade habita.

Inserida por TheIvanJr

⁠Amigos verdadeiros enriquecem a vida uns dos outros, compartilhando experiências, aprendizados e momentos de alegria.

Inserida por adrianamatos_psi

Carinho era a melhor palavra que ela conseguia pensar para descrever o que eles sentiam um pelo outro. O carinho era caloroso, mas não tépido, da cor do âmbar, mais afetuoso que a amizade, mas menos complicado que o amor.

Inserida por pensador

⁠A tendência do ser humano é se apegar demasiadamente em gestos grandiosos para demonstrar afeto e acaba se esquecendo dos pequenos detalhes que podem fazer tanta diferença no hoje de uma vida que passa tão rápido como a neblina que desaparece no ar.

Inserida por NannyeDias

O amigo é o nosso rascunho, a única página de nossa vida em que podemos errar, riscar e voltar atrás sem medo.

Inserida por pensador

Às vezes nos esforçamos tanto no que fazemos, onde as lagrimas começa a cair por não termos o resultado esperado.

Inserida por opequenomestre

⁠Uma das melhores coisas da vida, é a reciprocidade de interesses e gostos, pois, dela nasce a gratificante identificação, que pode levar à verdadeira amizade desinteressada.

Inserida por erickbarcelos

⁠Somos o que deixamos no coração das pessoas. Somos esse relance que pode ser brisa ou pode ser furacão. Somos qualquer instante inesquecível ou esquecido facilmente. Somos um bom detalhe, uma tentativa, uma razão para acreditar. Somos milhões de motivos para o abraço ser bem demorado ou um só motivo para nem aos menos abraçar. Do tanto que deixamos, não podemos nos deixar. Seja qual for a sua métrica, não se perca na sua própria imensidão. A responsabilidade faz parte de cada ida e cada volta, cuidado com o que você anda deixando por aí, cuidado para não bagunçar a vida do outro e se perder de si.

Inserida por hortmelo

Que na simplicidade da vida possamos encontrar pessoas importantes para compartilhar o melhor de nós. E que cada segundo seja muito importante pra sorrir, abraçar e dizer sempre como somos importantes para o outro em um relacionamento ou até mesmo em uma verdadeira amizade. Mantendo sempre a nossa essência e valores!

Inserida por FranklinAmor

⁠Quando ganhar um presente, valorize mais o presenteador do que o presente, porque o presente representa o afeto que ele tem por você, algo que não tem preço!
Assim, também, aja com Deus!

Inserida por NannyeDias

As pessoas dizem que um único dia sem um amigo querido pode parecer três outonos.

Shelley Parker-Chan
Ela se tornou o sol (2021).
Inserida por pensador

O que torna a vida bela é a capacidade que o ser humano tem de se reerguer, de evoluir diariamente, de superar os desafios.

Inserida por professorluislemos

⁠Antes de dizer que seu "amigo" está sumido, o procure no seu endereço, verifique a última vez que você mandou uma mensagem pra saber como ele estava, caso esteja em dia com isso e não o encontrou, então poderá dizer: Fulano sumiu⁠!
E trate de procurá-lo se você é realmente "amigo".

Inserida por adrianagavilan

⁠As invejosas dizem que tem filtro; os amigos conhecem com e sem filtro; mas o melhor de tudo fica para quem sabe sentir a essência!

Inserida por NannyeDias

⁠Não é reclamar, gosto de como as coisas são, mas sinto falta de como elas já foram, sinto falta daquele abraço apertado ao me receber, sinto falta daquele beijo carinhoso pra acalmar meu coração, sinto falta daquela mensagem de carinho, sinto falta de ouvir que a amizade é importante, sinto falta das pequenas coisas, sinto falta dos memes, sinto falta das respostas rápidas, sinto falta das longas conversas, sinto falta de me sentir importante, sinto falta de você, sinto falta de mim, sinto falta de nós, sinto falta da alegria que a gente sentia de estar junto! Dizem que uma amizade é um casamento e acredito sim que possa ser, porque é se doar, é aprender a conviver, é conhecer as falhas e amar da mesma forma, é ver erros e perdoar, é querer o melhor, é querer estar junto, é amar infinitamente, é dar o braço a torcer, é brigar, é cuidar, é parceria, é cumplicidade, é dar prioridade, é doar um rim se precisa, é dividir lágrimas, é somar sorrisos e gargalhadas! Sim ser amigo é muito foda, se você for de verdade! Por isso sinto falta, porque quando tudo era novo, sempre havia um gostinho de quero mais, mas e agora? Se tornou rotina, até cansarmos uma da outra?

Inserida por Tamy_Martinelly

⁠Se a vida é uma festa,aproveita e brinde com todos os seus “amigos” porque só os de verdade estarão na hora da ressaca.

Inserida por elizetemacedo

⁠Estamos sempre fazendo inimizade e a reconquistando, toda vez que pecamos mortalmente, nos tornamos inimigos de Jesus. Toda vez que sinceramente nos arrependemos e confessamos, reconquistamos essa maravilhosa amizade.

Inserida por edsonkpalacio

⁠Nem o antagonismo ou o obscurantismo ideológico, religioso ou político, nem a desigualdade intelectual ou social e nem mesmo a incapacidade de discernir a hipocrisia da dignidade são capazes de abalar uma verdadeira amizade, pois amigos verdadeiros são indulgentes e tolerantes o suficiente para aceitar com humildade e sem ressentimentos as suas mútuas imperfeições.

Inserida por jeca1498

⁠Você diz que não presto pra ser seu namorado, e eu digo que não presto pra ser apenas seu amigo.

Inserida por romuloalbuquerque