Poemas de Amizade de Autores Brasileiros

Cerca de 16607 poemas de Amizade de Autores Brasileiros

Soneto.
Soneto de amor
Soneto de amizade
Soneto de paz
Soneto de alma.
Linda canção
Canção melodiosa
Conduz a memória para o desconhecido
Almeja simplicidade.
Soneto complicado
Soneto ardente
Sempre crescente.
Soneto da vida
Carismático soneto
Declamado no doce coreto.
Michelle Zanin é escritora.
Autora do livro de poesias Vida.
Editora Zerocriativa.

Inserida por fadinhajulia

A nossa amizade interior,
É fruto simples do amor,
Breve instante de louvor,
Encanto no dom do escritor,
Recomeço do rumor,
Abrigo do descobridor,
Disfarce de um amor multicor.

Inserida por JorgeMello

O tempo? Ele passa
Os amores? Eles vem e vão
As amizades? Se forem verdadeira ficam pra sempre.

O tempo passou, com ele muita coisa mudou em nossas vidas, as meninas inocentes de ontem, se tornaram as garotas de hoje, que vivem no verdadeiro mundo, muitas fantasias foram deixadas pra trás principalmente a de que o mundo é maravilhoso e só faz bem pra nós, hoje aprendemos com nossos erros, além de ralados nos cotovelos, joelhos e etc agora descobrimos que coração também pode ser machucado e com palavras, hoje vemos a realidade de um mundo que um dia nós amamos mais que hoje nos decepciona. Nossos sonhos? muitos foram perdidos e outros encontrados.
Aonde quero chegar? No ponto em que diz que além de que a maioria das coisas em que acreditávamos não eram reais uma fez a nossa vida valer a pena, e é essa coisa que em todos os momentos nos fortalece e nos ajuda a enfrentar mais um dia nesse mundo que não se importa com sentimentos:
A AMIZADE. Apesar de tanta coisa ter mudado, apesar do mundo se tornar pior a cada dia nossa amizade só faz o contrário, ela nunca mudou, pelo menos não pra pior, com o tempo, com os dias ela só faz uma coisa: SE FORTALECE, e nos faz fortes pra juntas enfrentarmos tudo o que vir, porque o tempo muda as coisas, o amor acaba e nos destroi por dentro, mais a amizade; bom essa logo vem e cura todo o mal que o tempo e o amor fizeram conosco.
Para minhas melhores amigas

Inserida por AryaneOliveira

A amizade !

A amizade e tipo uma flor!
Ela brota,cresce e depois de tanta falsidade mucha!!!

Inserida por Brunnababy

Quantos amores passam e se vão...
Mas a nossa amizade sólida e linda,
ficará eternamente em meu coração.

Inserida por MartaSoares7

Amizades verdadeiras nunca morrem.
Ficam guardadas num lugarzinho
chamado sempre!

Inserida por MartaSoares7

Amigos são arvores que florescem a felicidade...
Cuide de suas amizades, para colher a felicidade...
-Z

Inserida por AlexVeloso

Amizades

Nossa vida é um verdadeiro milagre:
Os anos passam e deixamos pra trás
pessoas enferrujadas.
Aprendemos a conservar as valiosas
e conhecemos novas que valem ouro.

Inserida por marcosmarques

Sonhos, desejos e vontades
Saudades, esperanças e distância.
Tão perto e tão longe,
Amizade ou namoro,
Não sei o que o quero
Não sei o que somos.

Inserida por Polioliveira

Amo escrever poesias, dos mais variados assuntos: amizades, amor, saudades, felicidade, desejos e sonhos.
Minhas preferidas são as dos sonhos, talvez porque, me façam fugir por alguns instantes da dura realidade desta vida.
Mas não vivo de sonhos, apenas sonho a vida com um pouco mais de entusiasmo e ousadia é claro. Alguns me chamam de poeta, outros de louco, mas eu, me acho apenas um pensador, apenas um sonhador. Para cada frase escrita, devemos ter certa dose de inspiração, concentração e muita imaginação. Ninguém escreve sem sonhos ou sem desejos. Basta ter uma pequena porção de cada coisa boa, depois mistura-se tudo, no coração e na alma. Bom, mas é preciso ter uma MUSA INSPIRADORA para poder sonhar, já no caso das mulheres, um BELO PRÍNCIPE ENCANTADO. Sei que muitas vezes, tudo fica tão confuso na nossa mente, mas os desejos e sonhos, apenas nos proporcionam momentos bons, pra gente levar, pra vida inteira. Jamais pensamos em atrapalhar ou prejudicar alguém, apenas desejamos e buscamos a plena felicidade, apenas queremos fazer o bem. Fazer o bem a quem tanto bem queremos...

Inserida por IsaqueRamos

Nossa amizade

Podemos não nos ver todos os dias
Não nos encontrarmos a anos
Não sabermos notícias
Nossos presentes e destinos tão distintos
Só o passado temos em comum

Quando nos encontramos
Parece não haver nenhuma lacuna
Tudo está exatamente como era antes
Ainda temos muitas coisas em comum
Não há ligações concretas
Mas sempre algo nos conecta

As mentiras não fazem parte
A verdade sempre impera
Pode machucar, magoar
Mas logo passa, distancia por um instante
Pra reconhecer no outro, a necessidade da sinceridade

As amizades verdadeiras são assim
Conhecemo-nos, mas que a si próprio
No ouvir, no olhar
Reconhecemos o que o outro está sentindo
Pode parecer ou ser piegas
Mas, ainda bem, que é exatamente assim!

Inserida por chistielleboechat

Quando entro nesse site,
fico pensando...
quantas lembranças tenho,
das minhas antigas amizades.
Saudades, das brincadeiras,
que agora não tenho mais,
só entro para dar boa noite...
e dizer, fuiii

Inserida por Didier36

Um novo sentimento desperta novas expectativas, novos sonhos. Uma amizade verdadeira é a melhor base para qualquer recomeço, seja no amor ou em qualquer caminhada.
Um beijo apaixonante será sempre inesquecível, mas toda verdade de uma vida, aos poucos se revela.
Como num sonho real, pode mudar completamente toda nossa história, pode transformar nossa maneira de ver e viver a vida.

Inserida por IsaqueRamos

Caminhei,
pensando que estava plantando e colhendo amizades,
Avistei,
O caminho não era certo pra mim trilhar,
Desisti mais Deus
Iluminou meus passos,
Vou chegar,

Não vou mais olhar pra trás
Pensar que pode mudar não dá,
Não vou mais negar,
Deixei De escultar quem me amava pra escultar meu pobre e humilde pensamento.

Nessa estrada vou a caminhar,
Tenho certeza que minha paz eu encontrei,
E ao seu lado tenho forças pra lutar,
Por um futuro que ninguém há de abalar.

Não vou mais me iludir, com coisas que me levam a cair.
Meu Amor, é só eu você e Deus.
Irei te ajudar , Sei que com você posso contar.
Vou deixar que Deus nos guie nesse caminhar.

Inserida por GUSTAVOPROMIS

O bom de deixarmos saudades
é que, em algum lugar, plantamos
sementes de carinho e amizade.

Inserida por mariopires

Embora dias melhores tenham passado, dias melhores virão, a amizade nunca desaparece mesmo quando um coração anda perdido, confuso.
Tu ensinaste-me o significado de amizade, ensinaste-me a ser o melhor amigo que mereces, ensinaste-me a crescer, a procurar a felicidade, a lutar, e a nunca desistir, a nossa amizade é um amor eterno que nem os ceus nem a terra vao mudar, nem mesmo o universo nos vai separar, mesmo que eu va para longe que fiques, vais estar sempre no cantinho mais especial do meu coração, porque é o teu cantinho, o cantinho que tu propria conquistaste com a tua doçura, com o teu amor, com a tua compreensao, com a tua amizade, com o teu ser..
Ás vezes nem mesmo eu me entendo, mas tu mostras-e o caminho, dizesme o que fazer, eu entregaria a ti o meu coraçã para ficar em segurança porque sei que só tu cuidarias bem dele, o que morrer primeira arranja um apartamento duplo para partilharmos no céu. O meu unico desejo é que sejas para sempre a minha melhor amiga, que me apoies em tudo, mesmo em relação aquelas pessoas que odeias, mesmo que outros sentimentos mudem nunca me deixes porque o nosso sentimento de amizade nunca vai mudar. Eu e tu, somos um só, nada nos vai separar, porque o verbo amar nao se conjuga no passado, ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente, e eu amote o mais verdadeiramente possivel melhor amiga.

Inserida por luiscunhasook

AMIZADE É...

Afinidade como bagagem de viagem,
Nesta vida de passagem na paisagem!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Por detrás da parede
Derrube paredes para construir amizades.
Recorte paredes para ter novos acessos.
Levante paredes para reorganizar sua privacidade, ou quem sabe apenas pare de...

Inserida por cortezolli

Amizade
A vida é por algumas vezes um grande mistério, principalmente no que se diz respeito em relação à pessoas, pessoas vão, pessoas vem, algumas acabam ficando, isso a todo tempo, é quase que um processo natural, a diferença consiste em como vão, como elas entram e como permanecem, existem pessoas que saem da sua vida e você por vez em quantas se pergunta, por quê?, o que eu fiz?, quando simpl
esmente o melhor seria dizer VAI COM DEUS, outras pessoas vem, e vem de forma a fazer todo um diferencial na vida de quem ela entra, sabendo que ira correr os riscos de uma amizade sendo testado não pelos amigos mas sim pelas situações que a vida impõe todos os dias, aos que ficam, esses com certeza em algumas vezes já provaram como dizem, do mel e do féu, compartilhando das dores, dos momentos bons, já souberam o que foi chora com nossas dores e se alegrarem conosco nos mínimos detalhes, nos momentos de nossa felicidade, as estas devemos agradecer, demonstrar de forma simples o quão bom elas significam a nós, a importância que elas tem em nossas vidas, agradecer, dizer obrigado amigo(a), por existirem e fazer parte de nossa vida!

Inserida por elber

Às vezes uma simples palavra faz toda a diferença no dia de alguém...
Uma grande e sincera amizade, pode mudar a vida de qualquer ser humano...
Toda a verdade tem sua própria consequência, independente do tempo, ou de palavras para se realizar...
Sempre acredito nas pessoas... Às vezes tenho que pedir que acreditem em mim... Mas eu sei, justo o mundo nunca foi...

Inserida por IsaqueRamos