Poemas de Amigos
Amizades duvidosas sempre são inimigos fingindo ser aliados para sabotar a nossa felicidade.
Isto não é paranoia, mas experiência de vida.
Na vida, temos coisas boas e coisas ruins. Na sua amizade, só encontrei coisas boas. Você não sabe o quanto eu te amo, amo nossos momentos juntas. Quando eu te conheci, não te reconheci, julguei pela aparência, pensei comigo "que menina cara feia", mas percebi que as aparências enganam. Amiga, eu te amo muito. Independentemente do que aconteça, sempre estarei ao seu lado. Te amo muito! ❤️
“Quem só te procura quando precisa de algo não é amigo, é cliente — e cliente paga pelo serviço. Relações unilaterais, baseadas apenas na conveniência, não merecem espaço na sua vida. Valorize quem está por perto com constância, respeito e reciprocidade. O resto é corte.”
Falsos amigos vêm, falsos amigos vão.
Verdadeiros amigos estão, verdadeiros amigos contigo sempre estarão.
Quem entendeu sobre amizades, não procura colecionar e sim contar nos dedos os poucos que têm. E, nesta conta, sua fiel amiga sempre será a verdade.
"Tem gente que é tão inocente que confunde falsidade com amizade, e ainda chama de amiga quem vive afiando a faca pelas costas."
A amizade sincera, a boa prosa e o contato íntimo com a natureza, com tudo aquilo que é essencial e simples, transcendem o valor material, pois aquilo que verdadeiramente enriquece a alma não pode ser comprado, apenas vivido.
Você pode usar terceiros para elogiar a pessoa com quem quer fazer amizade – sem precisar fazer isso você mesmo – e ainda ficar com o "crédito" por fazer seu alvo se sentir bem e, por extensão, gostar de você.
Não se perde aquilo que nunca tivemos. Fingimos ter parentes e amigos. Porém eles nos desconhecem. Família e amigos são aqueles que te aceita e te abraça com frequência.
Seja sincero com a sua visão de mundo, naturalmente, irá cultivar muito mais inimigos do que amigos.
Para isso acontecer basta ser real, franco, sem pretensões de agradar, apenas viver a sua essência humana.
Jovens, façam amizades agora, porque depois dos 30, é tanta correria que ninguém tem mais tempo de fazer amizade, e nem é sobre o tempo
O erro é um amigo imaginário que, às vezes, expõe suas peripécias. Geralmente o faz, quando menos esperamos. Ele entra na brincadeira, a qual denominamos vida, e permite com que aprendamos a seguir por caminhos ou descaminhos. É comum que queiramos evitá-lo, mas suas travessuras não nos abandonam. Para esquivar-se do drama, basta convidá-lo para uma dança, numa valsa em que, conduzindo-o, amadurecemos.
Encontrar um amigo hoje é procurar por um palito de dente em um palheiro, pois se fosse uma agulha, eu poderia tentar ajudá-la a brilhar com minha luz.
⭐ Eu aprendi que a coragem, amizade e amor em suas diversas formas nos ensinam a crescer, aceitar mudanças e seguir em frente. 🩷
