Poemas de Amigo Irmão
Que exista na sua vida um sol sempre a te iluminar
Que exista sempre um irmão para te fortalecer
Que exista sempre garra e força para se levantar
Que seja fácil sorrir e difícil chorar
Que seja tudo abençoado e lindo enquanto durar!
A luta
Tanto sofrimento que lhes dão
Tanta força que lhes cegam
Tudo aplicado ao nosso irmão
Mas muitos, ajuda os negam.
Justificativas para tudo
Que não tem explicação
Ser ou não ser?
Não era essa a questão?
Quem é? Quem não é?
Quem decidiu o que seria?
Seu eu sou, você não é?
Já que sou, tu não serias?
Cada um compra
A briga que lhes cabe
Mas se já não são
como ouvidos serão?
Hoje faz 66 anos que eu peguei rabeira no pezinho de meu irmão e logo depois dele eu nasci.
Ah, 66 anos? Nossa! Vixi!
Tudo isso? Affff!
Que nada! Tenho sempre comigo esta frase de John Lennon:
“Conta a tua idade pelo número de amigos, e não pelo número de anos. Conta a tua vida pelos sorrisos, e não pelas lágrimas.”
Assim enfrento meus desafios, valorizando cada abraço, cada aperto de mão, cada aceno amigo.
Não tem segredo, é acordar com um sentimento de gratidão pela luz de cada dia!
Gratidão por todos que passaram e passam pela minha vida tornando minha caminhada mais leve e feliz!
melanialudwig
Acordei com uma visão
que tinha que ajudar,
e desde dai meu irmao
começei a improvisar.
Isto é pura realidade
k te vai orientar
tu presta atenção
estou aqui pra te ajudar
Vamos lá mano
começar a improvisar,
mostra o teu talento
e põe gera a rockar.
DESEMPREGADOS
Meu pai, esta desempregado
minha mãe, esta desempregada
meu irmão, mais velho...
Esta desempregado.
Desempregados também estão...
Meu tio e minha tia,
o meu padrinho, esta desempregado
e o meu vizinho, todo dia sai sedo,
para caçar o tal emprego.
Minha prima formou-se na universidade
e agora descobriu que formou-se também
no rol dos desempregados...
Todos os dias, ela distribui um monte de
currículo, pela cidade, e nada de ser chamada.
O povo todo agora estão se transformando
em nômades dos contratados de trabalho...
Ficam para lá e pra cá, na busca do tal
emprego, se querem emprego, terão que
abandonar a família e ir em busca de
contratos em outro lugar de origem.
Eu! Emprego... Quem dera, mas, tenho
menos de dezoito anos e por lei...
Não posso me empregar!
Alem do mais, falta-me experiência
e para se empregar, tem que ter experiência
... Como terei experiência se não tenho
a chance de se empregar para trabalhar?
Antonio Montes
Sabe o que de fato conta na vida?
É como você é como gente,
como pai,
como irmão,
como filho,
como tio,
como sobrinho,
como padrinho,
como amigo,
como cidadão,
como cônjuge,
como trabalhador,
como...
Porque no fim do jogo, ...Rei e Peão são guardados na mesma caixa.
Engraçado, triste e real
As vezes queremos tantas orações, mas não queremos ajudar o irmão que está passando fome.
As vezes queremos tanto a cura física, mas não queremos à salvação da nossa alma.
As vezes queremos tanto amor, mas escolhemos à quem amar.
As vezes queremos tanto uma atenção, mas não damos atenção à quem tanto tem procurado a nossa.
As vezes queremos tanto uma coisa, mas não fazemos por onde termos.
As vezes queremos tanto sermos elogiados, mas não queremos elogiar.
Somos muito complicados, reclamamos de tudo e de todos.
Escolhemos demais, amamos muito pouco, no entanto odiamos ao extremo.
Queremos tudo dos outros, porém nunca queremos nos doarmos.
A onde não a reciprocidade, não à frutos.
É... Isso é o ser humano, sempre querendo ser atendido, entretanto nunca quer atender.
Enfim, queremos mudança, só não queremos mudar.
Assim, é a vida que segue, até a vinda de quem só serviu, e só amou, e de quem sempre vai nos amar.
Fábio Cordeiro
Irmão a luta é estranha,
A caminhada nos desgasta.
E os ventos que sopram contrário,
São como navalha...
Sua presença foi bálsamo de alegrias.
Seu sorriso no cotidiano contágia.
Sua escolha foi iluminar outros planos,
Pois nossa atmosfera carregada de maldades, não suportava a leveza de sua alma!
Fica pra nós a lembrança do ser lindo, que nos deixa!
A esperança de que o sofrimento pereça,
Mas nossos olhos cheios de lágrimas.
Não mais brilharão diante de suas risadas.
Deixará saudades!
Obrigado pela sua amizade
Preconceito... nunca!
Diga não ao preconceito
não julgue por região
todo irmão tem seu direito
toda cor tem sua razão
cada um com seu conceito
o Brasil tem meu respeito
e o Nordeste meu coração!
Se as feridas do seu irmão não te causam
Dor, o seu estado é bem mais grave do que
O dele, total de nada vale a vida de quem não
Tem no coração um só pingo de humanidade,
De piedade, compreensão, amor e compaixão!
Guria da Gaúcha Poesia
Outrora me debati em perdição
Como irmão
Lhe dediquei o mais puro amor
Era pouco não havia calor
Pouco depois em devaneio e prosa
Me esclareci em versos
E clara como verdade
Descobri meu amor
Perfeição
Em meio a tanta sinceridade
Eu amor de tenra idade
Me enamorei como menina
E em loucura e chacina
Fui aos poucos me tornando vazio
E perdida em concessões
Me vi sem vida
Tudo era você
Tudo era para você
Tudo em vida
Que em peleja só teve ida
Por enquanto em força quente
Eu ministra de vontades próprias
Me vi em rasteiro diário
Já não era eu
Era um trapo em aceite escancarado
Que um tudo um farrapo melindrado
Fui secando
De generosidades
Hoje sou pedaço
Fragmento de alegria à procura de um sorriso
Me exauri
Sou um ar viciado
Que balança calado
Prestes a cair
Me seguro em podre
Um amor magoado
Que nem em dia sem medida
Reza e deseja a despedida
Fruto de meu maior valor
Anda ão meu bairro curtir o meu som
anda curtir e mostrar o teu dom.
anda curtir acredita irmão
se liga no som.
-------------------------------------------
Anda ão meu bairro curtir o meu som
anda curtir e mostrar o teu dom.
anda curtir acredita irmao
isto é rap de dragão.
Eu sangro sim!
Sou feito de carne também, meu irmão.
Mas mesmo com o corpo e a alma marcados por dores.
Sigo meu caminho sem temer o meu destino.
No sertão.
Isso é vida de sertão
aqui a seca é massacrante
onde a dor de cada irmão
mina os traços no semblante
quando hoje tem um pão
amanhã ninguém garante.
12 - mara souza - Um Novo Tempo
Está chegando um novo tempo pra tua vida meu irmão,
Um novo tempo de cantar louvores em adoração,
Um novo tempo que os teus inimigos vão se envergonhar,
Porque te viu na prova, e hoje te vê cantar,
Te via tão pra baixo e hoje vê Deus te exaltar,
Maravilhoso é o Deus que eu sirvo, liberta, transforma,
Faz o impossível e, que em meio as lutas, faz você triunfar.
Está chegando um novo tempo, para sua vida,
Um novo tempo que Deus vai curar suas feridas,
Quem te viu sofrendo, vai te ver cantar,
Quem te viu no anonimato vai te ver brilhar,
Quem te viu chorando, vai te ver sorrindo,
Quem zombou de te vai estar te aplaudindo,
E vai saber que somente Deus é o senhor,
Pois um novo tempo na tua vida chegou...
Chegou (bis) um novo tempo, na tua via chegou (bis).
Lembre-te da história do irmão jó
Em meio as tribulações nunca esteve só,
Ele foi muito aflingido, até perdeu seu filho querido,
Mas mesmo assim, não murmurou,
Sabia que um novo tempo ia chegar e a vitória ia então cantar,
Ele esperou e confiou.
MARIA MÃE DE DEUS
Maria mãe de Deus
Maria minha mãe
Talvez eu seja Irmão de Deus,
Mas da parte pobre
E sem poderes.

Irmão
Enquanto uns trabalham, focam, dormem e acordam todos os dias com único desejo, outros, ficam à mercê de sonhos, falácias e ilusões sem nenhum sentido. Quer resultado nos seus sonhos?
Quer que o medo ou desespero vá embora de vez e deixe de ser sua sombra?
Então foque, lute, vença com seus desejos... já parou para analisar, quantas chances Deus já deu a vc e inúmeras delas ou todas elas foram perdidas pelo jeito desastrado e ilusório de ser?
Quantas portas mais vc vai solicitar?
Uma hora isso vai acabar. Lembre-se menos é mais e pouco para Deus é muito.
Vc brilha, é um cara incrível, inteligente, mas não controla seus impulsos, não controla seus sonhos ou não controla as ilusões que chegam a vc. Tome cuidado para ver quem realmente ando seu lado, se é Deus ou o ...
Tá mais que na hora de dar sentido a sua vida e fazer esse cara sensacional provar um pouco do seu próprio valor.
Não podemos mais errar.
Vamos, Deus já nos deu o caminho. Eu vou e vc?
Boa noite
Penso eu !
Um belo dia , nosso irmão Jesus
Em uma conversa com o pai
Falou:pai sei bem que deixaste
Seus desígnios pois sabe o melhor !
Mais vi bem como eles agem!
Temos que mudar algo para que
Compreendam sua intenção !
E Deus em resposta ao seu filho perfeito
Diz : Quero que eles sejam fraternos e carinhosos uns com os outros .
Pai ,eles não se amam, se maltratam !
Deus responde ; por conta disto deixei a
Ordem para que ama-se uns aos outros como a ti mesmo .
Pai , esse é o problema eles não se amam como eu os amo !
Filho, então mude esse designo, diga a
Seus irmãos que novo mandamento dou, para que todos a baixo do sol ame uns aos outros como eu os amo !
◄ João 13:34 ►
"Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros."
- Relacionados
- Homenagem a um amigo que faleceu: textos para honrar sua memória
- Frases de luto por um amigo que expressam a falta que ele faz
- Os Bons Morrem Cedo
- Poemas de Mario Quintana sobre Família
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
