Poemas de Amigo com Rima
Cara de bobo, jeitão de bobo, às vezes me finjo de bobo e até convenço que realmente sou bobo, mas cá entre nós... Sou bobo? Às vezes, porque de bobo mesmo mesmo, só o jeitão de andar e alguns amigos.
Perdido temporariamente é o homem que optou viver sem amigos. Perdido eternamente é aquele que vive sem Deus.
Amigos verdadeiros são aqueles que a gente chama para fazer nada e eles aceitam com o mesmo entusiasmo de quem é convidado para uma festa.
Não venda a sua amizade por favores duvidosos de pessoas que se aproximam de ti , a fim de tê-lo como amigo. Seja conquistado sim, por sua sinceridade, caráter de berço, boa índole, modéstia e a maneira santa de viver ensinada por Cristo, que é sem pretensão e interesse alheios.
AMIZADE NÃO EXISTE!
(amizade propriamente entendida é quando alguém gosta mais ou menos de alguém por isso diz que é amigo)
A gente tem que amar as pessoas por serem pessoas, como nós mesmos, com virtudes e falhas. Porque todos temos ambas em nós e lutamos para sermos aceitos principalmente com nossas falhas. Só que as vezes, as pessoas esquecem que é preciso também aceitar as diferenças do próximo. Seja ela qual for.
É claro que tirando o desvio de caráter que é um dos maiores males da humanidade e é a maior barreira da amizade verdadeira.
Eu vou te contar quem ele é.Ele é sensato,poderia chamar ele de ondas do mar,pois leva todos os meus temores para o horizonte,gosto dele como uma brisa,uma brisa do mar.Eu renasço assim como o sol e me ponho aos braços dele,ele me faz rir como um palhaço no circo e me faz lembrar que ainda pode existir um paraíso.
Não aceite que seus amigos atuem como os magistrados da sua vida: se não podem ajudar, não permita que atrapalhem!
"Boa maneira" não é somente saber sentar-se a mesa; também é entender as crianças, respeitar os idosos, valorizar os amigos, e principalmente distribuir sorrisos e alegrias.
Eu sinto falta, sinto falta de quando eu ficava horas sem fazer nada, não tinha problemas, nem sabia o que era amar. Sinto falta das descobertas, do tempo da inocência, que eu não precisava de malicia, e nem essa de definir quem era amigo falso ou melhor amigo, sinto falta de muita coisa.
“Amizade com Deus não ultrapassa o usufruto da intimidade e da Palavra quando há obediência. É a obediência que impede que a amizade vire moeda. A verdadeira amizade se revela na entrega total, na disposição firme de obedecer...mesmo sem recursos, só pelo amor a Deus.”
Deus tem o melhor para tua vida, sarará tuas feridas e mesmo que fique algumas cicatrizes impossível de limpar, Ele te dará o consolo. Erga tua cabeça e siga em frente porque ainda existe pessoas precisando de você.
Aquela amiga chata que você ama e que quando você não está bem, mesmo você não querendo, ela faz-lhe engolir uma dose generosa de verdades, então você melhora.
De vez em quando, seja um ombro ouvinte, aquele que ouve com atenção e sem julgamentos o desabafo de alguém.
Mesmo que você também tenha um milhão de coisas para desabafar.
Escolha amigos que tenham alma similar, então terás irmãos para partilhar uma vida, 'irmãos de alma'.
Em certos momentos, o desejo é simples: experimentar a paz ao lado de alguém cuja o amor é um refúgio, alguém que não prometa o mundo, mas que fomente a sensação de sermos extraordinariamente especiais.
Eu aprendi que não importa o quanto a vida exija de nós, que não precisamos ter muito para sermos felizes e que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar a nossa e de um ombro amigo para nos confortar.
