Poemas de Alegria
Busque as mudanças do entendimento ou invente o momento que te faça feliz, alegre-se e contagie para a importância da vida;
Conquiste o impossível e faça do difícil a facilidade de recomeçar, compreenda a proporção do amor insano e viva como se não houvesse um amanhã;
Meu sorriso já não é tão alegre e não estou mais tão completa... Não estou vazia apenas não realizada e sim demonstro está acabada;
Eu corro o mundo beirando as migalhas de quem não quer sorrir em instantes incompletos...
Com as certezas do teu pensamento que me refaço, lidando com a felicidade te fazendo alegre com tudo que faço;
Para uma vida feliz, alegre e saudavel, ao amanhecer contemple o verde das plantas, o azul do céu, o cintilar das aves, a manifestação da vida e agradeça o criador. Alimente-se bem, movimente-se, preencha seu dia com atividades criativas e produtivas e ao anoitecer, contemple o firmamento, um céu estrelado, o manifestar da vida e agradeça o criador pela lei eterna e universal que mantém todo esse equilíbrio em perfeita harmonia e extraordinário.
(José Nilton de Faria)
Vive com sorriso, alegre no trabalho, amável com amigos e família. E está perdendo a batalha por dentro. Anestesia sentimentos para sentir-se bem...
Alegre o dia de alguém , mais faça com que o seu se torne muito melhor. Deixe transbordar o amor, seja como for. Que seja através de um sorriso, um abraço fraternal, um conforto amigo, um aperto de mão.Ajude, seja como for, faça o bem e seja a luz, clarear o dia de alguém é simplesmente gratificante, .Simone Vercosa.
Vez enquando lhe dê flores ... alegre teu dia... já tens decepções demais pelo caminho...então seja flor, seja florir por onde for... enfeite a tua alma , tua estrada ... se dê mais cor, mais amor , se alegre mais !!!
Seja feliz e alegre compartilhando a sua abundância, física ou espiritual, senão ficará isolado e triste.
Não confunda um sorriso ALEGRE com FELICIDADE. Às vezes, sorrimos para a sociedade, mas no nosso interior há feridas incicatrizáveis. O que fica à mostra pode ser diferente do conteúdo.
Copa do mundo existirão sempre de quatro em quatro anos, mas a copa do espírito alegre, feliz e abençoado pode ser celebrada sempre por aqueles que são vencedores em Cristo.
Alegre-se com quem lutou para conseguir suas vitórias, pois este é o motivo que seus familiares conquistam novas realizações.
Alegre-se com quem faz o bem, fala do bem e pensa no bem, pois esta alma é rica em solidariedade, compaixão e amor ao próximo.
Mantenha o espírito alegre em seus desafios e compromissos, porque a tristeza perdura na vida dos derrotados que não correm com perseverança.
Coração alegre e semblante feliz são sinais de paz e perdão, almas agradecidas pela benevolência divina e a reflexão de uma mente livre de culpa da consciência e apta para expressar sua felicidade com os exercícios do amor.
Viva feliz entre os infelizes, pois é melhor manter o coração alegre diante da sabedoria e felicidade divinas do que andar sob as distorções e influências das pessoas zangadas e murmuradoras o tempo todo.
Alegre-se o seu coração, quando ouvir, ver e lembrar da vida de Cristo e se entristeça por causa da ignorância, da escravidão e dos sofrimentos da vida dos homens, porque certamente a sua alma não vai querer voltar e viver como eles, senão transmiti-los o quanto Deus pode transformar tudo e todos para Seus propósitos e para Sua glória.
Seja uma pessoa amiga, cordial, simpática, alegre e comunicativa; e muitas outras farão o possível para obter a sua amizade para desfrutarem dos melhores sentimentos do coração.
Fico triste ao ver um rico alegre: ele não consegue se entristecer ao passar por um pobre necessitado.
