Poemas de Afeto
Amar as pessoas que nos cerca nos faz sentir melhor consigo mesmo. Compartilhe afeto, os momentos ruins chegarão, e para estar preparado é preciso ter amor no coração.
Adoro um "abraço coletivo" de afeto, de almas, de sonhos, de luz, de purezas, de delicadezas...de vários AZUIS.
Flávia Abib
A amizade verdadeira é uma troca equivalente de carinho e afeto sem segundas intenções.
Pois as segundas intenções invalidam o mais bonito gesto de amizade.
"É certo cobrar de uma pessoa que sempre lhe mostrou um grande afeto, e você a desprezou por causa da sua imaturidade?
A imaturidade é a prova de que devemos pensar nas consequências antes de agir, para que não sofremos e façamos os outros sofrer."
O meu afeto procurou repouso em abraços humanos, mas o amor que eu queria não existia. O amor que outrora faltou, agora só poderá ser preenchido pelo Senhor. O Deus Vivo, Ele é o meu maior amigo e o meu grande amor. O único Amor que enche o vazio do meu ser, me toca e me transporta à lugares que nunca pisei. Ele que fez as montanhas, os oceanos e os céus, fez as estrelas, o sol e a lua e me deu esse planeta pra morar, fez os sons que viram música. Nos deu esse lindo Universo pra morar. Nos fez para Ele! Eu sou do.meu Amado e Ele é meu.
O amor precisa ser plantado com afeto, regado com carinho e adubado com ternura, mas se a terra for estéril nada brota.
O sistema de educação equivoca-se na medida em que não pensa o afeto como partedele, equivoca-se em não levar em conta o coração comoórgão principal de um processo de aprendizagem.
Enquanto o vírus impede o abraço externo, desperta dentro de nós o afeto interno que revela o verdadeiro sentido do abraço.
A diferença entre o amor de antes e o de hoje é, antes do afeto total... Haviam parágrafos para serem escritos... Hoje, escrevem palavras e acham que o texto já foi terminado.... Bem vindo a era dos textos sem títulos.
"Bonecas de pano que mostram a alegria e o afeto que existe no brincar de uma criança”
Toinha Vicentina (1911-1998)
Aconchegante é o lugar onde o coração descansa, onde o afeto de faz certo, onde a paz floresce e o silêncio é o encontro da alma, onde a vida se faz vida,
Homossexual: sou banido do afeto e do social. A puberdade me cobre com cinzas de um vulcão, onde a nuvem de fumaça densa me confunde a identidade. Olhares de raio X, amiguei... Com muitos ais, nu e exilado, sou gay.
A vida vêm ensinando nos tempos de hoje
que tudo o que chamamos de afeto são apenas títulos; desde a amizade ao amor. Ele pode ser retirado e passado quando for mais conveniente, para quem os atribuí.
Você não me afeta, és merecedor do meu afeto...Afetividade não é posse, é a liberdade e o prazer de sentir calor em dia de inverno.
'Eu tenho medo da reciprocidade do afeto a dois, porque deve ser muita loucura e felicidade só para duas pessoas."
Para sermos livres, a sabedoria, conhecimento é como necessário;
Enquanto que o afeto para com uma coisa que imaginamos.
Desejo culpado
Satisfação incompleta pela sobra... um olhar, um afeto, um agora... ocupa minha mente na solidão... pois sabe o que espera é não... pelo resto da comida do abastado... que é banquete na mesa do necessitado... que inveja o amor do conhecido... sente vergonha em cobiçar a do amigo... se pudesse escolher esquecer... de imediato isso iria acontecer... sem escolha e controle do coração... sem esperança e busca de perdão... como me odeio em desejar vc... como almejo em seu coração ter...
- Relacionados
- Textos de agradecimento para espalhar gratidão
- Poesias sobre Cuidado
- Frases de afeto que fortalecem relacionamentos e criam conexões
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto