Poemas da Semear
Cada ação negativa que semeamos neste mundo é como uma dívida que o destino cobrará no momento certo.
Somos semeadores natos. É impossível percorrer os campos da vida sem deixar sobre eles as sementes que levamos conosco. Então, cuida para deixar onde passas somente sementes do bem, as que carreguem afeto, gentileza, bondade e energias de luz.
Com o tempo a gente aprende que plantar bem não depende única e exclusivamente da nossa habilidade de preparar a terra e selecionar as sementes, mas sobretudo, da nossa capacidade de escolher com sabedoria exatamente o que queremos colher.
Nada mais do quê se merece, nada menos do quê se planta é o que se colhe. As nossas ações são bumerangues e as reações as traições de si mesmo.
Se semearmos amor, é sim amor que vamos colher. No meu caminho desde criança, com certeza não foi amor que infelizmente foi semeado. Mas meu coração, por incrível que pareça, consegue ainda brotar as poucas sementes que restaram. Deveria sim esquecer. Os causadores com certeza não lembram ou acreditam que esquecemos, mas todos sabemos que quem passou nunca esquece.
Pai é o título de nobreza que substitui seu nome para sempre, mas poucos são dignos, pois ser pai é semear sonhos no coração dos filhos e colher sorrisos eternos.
Seu futuro será o resultado das sementes que você planta hoje; portanto, escolha-as com cuidado, assim como o solo onde serão semeadas.
Pensamentos são como sementes: antes de semeá-los no solo fértil da alma é preciso escolher os melhores.
Assim como na natureza, a educação exige dedicação e cuidado. Ao plantarmos cultivamos vida e ao educar, semeamos o futuro. Que possamos cuidar de nossos pequenos com amor, para que cresçam fortes e transformem o mundo.
Que o gracioso favor do nosso Deus esteja sobre nós, para que não trabalhemos em vão, mas para que possamos semear e colher.
Somos exortados a perseverar na prática do bem, sem desanimar, pois, no tempo determinado por Deus, colheremos os frutos daquilo que semeamos. Quem semeia o bem, pela graça, há de colher o bem.
Aqueles chamados a fortalecer a fé do
povo de Deus devem vigiar com diligência, proferindo apenas palavras que edificam. É essencial evitar semear incredulidade, para que não se tornem, ainda que involuntariamente, instrumentos de medo e desânimo.
