Poemas da Pobreza de Passar Fome
É mediocremente conveniente defender meritocracia, aquele que ja nasceu com a certeza vitalícia, que só vai faltar carne no seu prato, se algum dia optar em ser vegano.
A Política Nacional urgente é: emprego para todos, salário mínimo digno que dê para pagar aluguel e sustentar uma Família, acabar com as Classes E e D trazendo-as para a Classe C. Proteger os índios e suas terras, investir na Tecnologia Nacional, não ter gente morando nas ruas.
Talvez seu prato tinha carne hoje, talvez arroz e feijão, talvez você tenha comido hoje, mas para muitos ficou um vazio, um buraco que aperta o estômago e dói a cabeça, enquanto que para outros nem a consciência doeu.
Não é possível que numa reunião entre presidentes de países importantes a palavra desigualdade não apareça.
A triste realidade da corrupção se revela cruelmente quando uma minoria detém vastas fortunas enquanto milhões sobrevivem com migalhas, lutando diariamente contra a fome, a falta de educação e a ausência de cuidados de saúde. É um mundo onde o poder está concentrado nas mãos de poucos, deixando a grande massa à mercê da miséria e da desesperança.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp