Poemas da Plantar Sementes
“Todos os dias são, plantio e colheita, assim seja a colheita de quem plantou, e quem não colheu, continue a plantar.”
Giovane Silva Santos
Aceite que você não pode controlar tudo! Não crie expectativas, apenas viva o momento, plante para colher no futuro e espere.
Tudo aquilo que cria está registrado, selado como seu e mesmo que tome outro caminho na vida, será isso que te alcançara.
Assim como um agricultor a pessoa que pretende amar, de antemão, tem que saber que como qualquer outra planta o amor só cresce e dá frutos se for diariamente cuidado.
Se o diálogo começa com sua iniciativa, se a amizade persiste por sua causa e se o amor é você quem mantém. Fale mais consigo, seja mais seu amigo e acima de tudo: ame-se.
Pare de regar plantas mortas.
Na quarentena a gente percebe que nem tudo está proibido, trabalhar, ouvir música, cantar, dançar, plantar são permitidos, ler um bom livro, escrever e aprender também, e o mais importante, o sol nasce todos os dias, graças à Deus.
Às vezes Deus nos dá uma sementinha, um terreno, o adubo e até a irrigação, caindo do céu em forma de chuva para molhar a terra, também o sol, nós abandonamos tudo e vamos atrás da árvore do vizinho que está dando frutos, e já está maduros, prontos pra degustar, e quando cessarem os frutos os tempos da colheita, o que você terá? Não é melhor cuidar do seu terreno, da sua semente, adubar a terra, para que a sua plantinha venha ter caule, folhas, flores e frutos permanentemente e tudo seu? Muitas vezes a nossa falta de paciência e a preguiça, de ter o trabalho, de suar a camisa, de colocar a mão na massa, a mão na terra, a mão no trabalho, futuramente pode nos trazer a escassez, o remorso. Estamos ficando velhos, amanhã as forças podem faltar, mas a sua árvore poderá ainda está dando frutos, e a árvore do vizinho? A do vizinho, é do vizinho pense nisso
Agir para o "bem" dentro das nossas crenças e da nossa zona de conforto é fácil e é o mínimo que podemos fazer por nos mesmos, mas a pergunta que deixo aqui é: O que você tem feito de bom saindo da sua zona de conforto? O que você tem feito de bom sem pensar só em você mesmo e no que te deixa confortável?
Está demorando pra colher? Use "adubo" se puder. Do contrário, seja paciente. Se plantou direitinho, demora mas virá.
Percebi que o ato falho é essa aceitação de zona de conforto ilusória, não "tá bom não neguin", levanta essa cabeça e marcha, ninguém vai te pegar no colo, nunca vi fruto sem plantar, reaja, a distância entre você e seus sonhos é a sua força de vontade, a sua coragem, feche seus ouvidos para o que os outros falam, foca no objetivo igual encarada de onça, agarra a oportunidade ela pode ser única e sabe aquele fruto lá, isso tudo é plantar.
As aves observam o homem do campo arando o solo, e voam rapidamente em busca do alimento resultante disto. A terra é o início de todas as coisas, Deus está no controle.
A colheita vem no tempo certo, e mesmo que você não veja, alguém será abençoado pelo que você semeou. Continue plantando esperança, valores e fé. Sua entrega nunca será em vão.
Moabe Teles
Os espinhos da decepção que me feriram nasceram no pé da expectativa que eu própria plantei, adubei e reguei.
Ninguém jamais saberá nem um milésimo do futuro. Que saibamos, no presente, ser amáveis e gentis, pois é plantando que se colhe. Só se aproveita o que se vive, nem uma vírgula a mais. Vamos ser sensatos.
(Jorge Tolim)
Definitivamente a melhor colheita não é resultado do que você faz, e sim do que você ora. Porque colher o que plantamos pode ser benéfico mas colher do que Deus planta é extraordinário.
Sejamos sempre a esperança renascida a cada momento. É ela que nos move, que nos impulsiona a seguir mesmo nos dias difíceis. A esperança de dias melhores, de sermos melhores a cada dia, de tocarmos a vida de alguém com um gesto de amor, de transformarmos nossa própria existência com escolhas mais conscientes. Plantar e colher, amar e viver, renascer sempre. Fluir, como um rio que não para, que se adapta, que segue. Esta é a Lei da Natureza: mudar, crescer, recomeçar. Que a esperança seja nossa guia e que, em cada amanhecer, possamos florescer com mais luz e verdade.
Os dias passam cada vez mais rápido, o tempo vooa e enquanto tudo muda, nós construímos o nosso mundo, da maneira que queremos e acreditamos, sonhamos e realizamos. Assim seguimos, plantando, colhendo, colhendo e regando, motivado pelo “eu te amo tanto”.
