Poemas da Plantar Sementes
As vitórias só podem ser alcançadas com o esforço dedicado ao objetivo, seja na vida pessoal, ou nos negócios. Quem quer realmente, e se empenha nisso, acaba colhendo exatamente aquilo que plantou!
Se aprecias na natureza, a sutileza de um beija-flor. Não o trate com água e açúcar, simplesmente plante uma flor!
não é porque a nuvem é escura que ela vai trazer uma grande tempestade,ela pode trazer apenas uma chuva leve só para regar as plantas.
A vida é sua. Você é quem deve comanda-la. Você decide. E ninguém tem nada com isso. Sobretudo se você está no exercício pleno de sua maioridade. Então, o que fazer, como, quando, de que forma, o que escolher, como agir, como falar, como pensar, como sentir, como se manifestar enfim, é com você. Acertar ou errar é um direito seu. Colecionar defeitos ou virtudes é uma opção sua. Você é dono absoluto de sua vida e problema de quem não gostar disso. Você pode plantar livremente, a vontade, sem restrições, como quiser. Então, tudo certo. Só não se esqueça que a colheita é obrigatória, e que toda ação gera uma reação. Seja sim como você quer ser, mas sem se esquecer disso.
É seu próprio senso de importância que te torna mais fraco, te torna dependente, dependente das pessoas e dos eventos, eventos que nos escraviza, fazê-nos um escravo por se achar melhor que seu próximo. Você é apenas um servo das consequências que você mesmo plantou e adubou em sua mente. Tudo é efêmero e o tempo te dirá que tudo não passou de desperdício, um desperdício de sua vida, um desperdício com coisas que nunca tiveram real valor.
Pare de implorar, e pedir pra Deus algo que te tornará mais egoistas... muda tuas atitudes e o Criador em ti o recompensará.
Eu quero que você seja a mais linda espécie em expansão. Eu desejo que você seja como o sol, que brilha o máximo de seu poder. Eu quero que você seja como a Terra, que produz tudo o que é plantado.
A receita para se obter sucesso na vida: Planejar os teus passos sem pisar em ninguém, batalhar, persistir, evoluir e jamais desistir! Modo de preparo: Não se desespere com o tempo, mas também não se acomode, na hora certa essa planta que você rega irá florir, com a permissão de Deus 🙏🌱
Há grande controvérsia sobre a etimologia do termo raça. O que se pode dizer com mais segurança é que seu significado sempre esteve de alguma forma ligado ao ato de estabelecer classificações, primeiro, entre plantas e animais e, mais tarde, entre seres humanos.
Outro dia que começa abre os olhos e não esqueça de dobrar os seus joelhos e agradecer. Ter essa conexão faz você ir na contramão de quem conversa com Deus pra reclamar, sem ter gratidão. Ter ciência do que plantar nos deixa a par do que virá e nos trás felicidade difícil de explicar.
E as dálias me lembram você. Aquela amarela que você cultivava. Que persistiu por tempos depois que você se foi. Essa, colorida, é pra lembrar que, em algum mundo paralelo, você ainda está aqui, cuidando das suas plantas.
pessoas praticam cada vez menos o bem, porque cada vez que o mal é praticado por alguém, morre uma parte do amor que você devia plantar no mundo.
O amor é como um jasmim, precisa ser cuidada e regada todos os dias e apreciada em dias de tardes ensolaradas.
Você é responsável pelo seu plantio, jamais exija que alguém o ajude na colheita, quando foi você a escolher sementes ruins.
E de tudo que nos acontece nessa vida, temos que ver o lado bom e tirar algum aprendizado. Nada acontece por acaso, ninguém entra na nossa vida por acaso, e jamais seriamos o que somos hoje se não tivessemos passado pelas agruras, provas, situações que passamos. eu por exemplo; estou exatamente onde deveria estar, vivendo o que estou vivendo. E que os que chegam agora não julguem-me, não julguem a minha historia pelo capitulo que tava quando entraram, a que se ler e saber do começo. Ai hoje nos veem assim, nos veem bem, etc.... todos tem inveja dos frutos que colhemos, todos querem nossas medalhas, nossas conquistas, mas ninguem quer nossas cicatrizes, ninguém quer pagar o preço que pagamos para estar assim no hoje. Se estamos colhendo bons frutos e estamos bem, é porque agimos corretamente e plantamos coisas boas. Se estamos no fundo do poço, derrotados, doentes, é porque agimos mal, plantamos mal as sementes, não fomos corretos.
