Poemas da Plantar Sementes
Sejam todos mui - bem - vindos ao nosso grupo "Amor às Plantas Ornamentais & Outras Mais"! Abraços fraternais.
“Cada um colhe o que planta, e enquanto somos livres em nossas escolhas e ações, não o somos de suas consequências, porque, mais cedo ou mais tarde, o juiz chamado tempo dará razão a quem realmente a tem.”
É necessário entender que você irá colher o que plantau, plante felicidade e colherá sorrisos, plante tristeza e colherá lágrimas, plante mágoas e colherá rancor, plante perdão e colherá a amizade e o amor
Sou contra descartar pessoas, animais ou plantas, quando chegam até nós tem seu valor e significado.
"Não importa o tempo, quando você planta uma muda de coisa boa, ela demora um pouco, mas ela cresce e lhe dar bons frutos.... então não se preocupe com o tempo, apenas continue semeando. a bondade, a caridade e o amor" .
Um dia, daqui a alguns anos, você vai estar bem velhinha, regando suas plantas, retirando as folhas secas de seu jardim em vasos, ouvindo alguns pássaros que sempre visitam sua janela, na tranquilidade de seu quintal. De repente, como se algo tocasse em seu coração, no meio daquele silêncio onde se houve apenas a água pingando na torneira, vai notar que uma de suas orquídeas mais uma vez floriu escondida, a mesma, a de sempre. E quando isso acontecer, o seu passado vai vir de encontro à suas flores, ao seu dia. Vai se lembrar que muitos anos atrás havia um cara que também plantava flores no jardim de seu coração, regava uma por uma dentro de seus dias, através das cartas de amor que lhe escrevia. Vai se lembrar do seu olhar, das emoções confusas, das crises bobas de ciúmes infantis, de toda batalha pra fazer ele entender que tudo em si não era nada, e o nada pra ele muitas vezes era tudo dentro de si, que o que estava em jogo era apenas euforia, e que o principal nunca deixou de existir. Houve amor pelo tempo que foi, e ainda vai haver amor para se recordar enquanto amor ainda existir. Eu sei que vai se pegar sorrindo em suas lembranças, olhando para aquele botão em flor recém-aberto que agora enfeita sua casa, seu momento, a sua vida. E quando isso acontecer, você vai se lembrar de mim, e de um tempo distante onde a vida poderia não ter dado a oportunidade de escolha, mas seu coração escolheu amar assim mesmo ao que te fazia bem, do jeito que ele pudesse existir. Você vai se lembrar que escolheu a leveza de se encontrar na arte, e de se deitar em minhas linhas tortas de palavras simples, mas tão carregadas de sentimentos. Vai se perguntar por onde ando, e, se vivo, se ainda te guardo na memória, em meu coração.Você vai se lembrar de mim. O tempo vai passar, mas você sempre vai se lembrar de mim.
Ricardo F.
Quando se planta amor colherá os frutos que o amor oferece,então é preciso limpar a mente e o coração e nada de odiar.
O coração vive a plantar,e ninguém fica sem colher aquilo que o coração planta a altura que o tempo mandar.
O amor é como uma flor, ele é plantado em seu coração, floresce e demonstra sua beleza em forma de sentimentos.
"Assim como a mãe terra, produz o nutriente especifico de que cada planta - daninha ou frutífera - necessita, Deus dá ao homem o poder de ser o que quiser. Em ambos os casos, será necessário semear."
Basta um sorriso de um filho ( neto ) para entender que a vida se resume na felicidade que plantamos com muito amor e dedicação.
Em Pirapora, a terra continua fértil, porque aqui plantando tudo dá, principalmente "laranjas". Além da corrupção enraizada na política, muita pobreza, desigualdade, assoreamento, decadência e sucateamento virando paisagens na cidade...
Não importa saber o tempo de vida que temos aqui,mas importa quantas flores plantaremos e deixaremos no nosso jardim.
Ivânia D.Farias
Toda planta que o Pai não plantou será arrancada. Toda raiz de ressentimento e de amargura precisa ser tirada.
Para colhermos bons resultados do que plantamos (como filhos, projetos, relacionamentos amorosos, profissão que abraçamos e etc.), faz-se necessário que tenhamos paciência para que se desenvolva tudo no tempo adequado, e que fiquemos acompanhando o desenvolvimento deles para certos ajustes necessários ao bom desenvolvimento seja feitos, e então devemos colher seus frutos somente quando estiverem prontos para tal, pois se atropelarmos qualquer processo, podemos perder o que buscamos, como amargo é o fruto que arrancamos da árvore antes de estar maduro, sendo assim de que nada servirá.
Como posso levantar esta manhã, sentir o cheiro das rosas, apreciar o orvalho sobre as plantas, tocar piano? Onde depositar pequenos lampejos de alegria, se me esvaiu todo o desejo? Fingir… fingir é ainda mais difícil e doloroso. Chorar ainda é um consolo, ajuda a colocar para fora um pouquinho da dor… alivia… Mas e a cura, há cura para o que sinto? Onde poderei encontrar um pouco da ausência de dor? Encontrar um pouco de paz e acalento?
O amor que sinto foi plantado tão fundo que ninguém poderá arrancá-lo, e, se eu viver, estarei condenada a cada dia imaginar quão doce poderia ter sido viver plenamente este sentimento que tive o privilégio de sentir e receber. Ah, seria necessário muito mais do que uma vida para que se esgotasse tanta benquerença. Mas hoje, em que tudo me foi tirado, sinto-me fraca como se a vida se esvaísse de mim junto com cada lágrima que derrubo. Penso que apenas ainda não me fui porque Deus deve achar que necessito sofrer um pouco mais, ou talvez seja aquela migalha de esperança que ainda insiste em me alimentar…
Esperança? Não, a esperança também se foi…
Dizem que na vida um homem deve plantar uma árvore, ter um filho, e escrever um livro! Penso que deve plantar a árvore, ter um cachorro, uma moto, filhos, esposa, amante, ouvir rock, ter uma epifania, e escrever um livro. Acho que não escreverei o livro.
