Poemas da Plantar Sementes
Eles plantam sonhos e colhem riquezas aqui na terra, entre muros e edifícios, entre luxuria e carros... se sentindo Deuses no meio de um nada.
Dizem por aí que só colhemos o que plantamos, mas, se isso é mesmo verdade, tenho a impressão de que sabotaram a minha lavoura.
Amor verdadeiro não se implora, com a simplicidade a gente planta, cuida, aduba, rega com água celestial, e ele cresce como uma plantinha no qual a gente dá todo amor e carinho diariamente.
A chuva que rega a plantação da alegria será sempre uma tormenta que resultará em brotos de felicidade
"Somos capazes de plantarmos a bondade ou a maldade ao longo da vida...Mas a vida nos ensina que, em algum momento, aquilo que é plantado é colhido, seja bom ou ruim."
Disseram pra ela que o ano novo virá carregado de justiça. Que tudo o que foi plantando, será colhido. Então ela olhou para o ano que passou e sorriu. Levará com ela a sua fé que ficou ainda mais fortalecida. Levará com ela saudades que jamais serão esquecidas. Levará com ela a esperança de dias melhores. Sorriu ainda mais. Sentiu a brisa do vento trazendo as boas novas do novo ano. Agradeceu. Ela não sabe bem para onde está indo, mas tem certeza que a sua caminhada será altamente produtiva. Sua travessia, cheia de oração. Sua colheita, farta.
"nunca julgue o livro pela capa.. Assim como julgamos o cacto como uma planta perigosa.. mal sabemos que ela mata nossa cede...."
O ano terminou, mas não levou embora a esperança e a fé. O novo ano que se inicia é tempo plantar esperança. É tempo de regar a fé. É tempo de colher os frutos do ano passado. É tempo de viver conscientes de que somos nós os construtores de nossa história. É tempo de viver ávida e alegremente!
Tenha orgulho por cada sorriso que você planta no rosto de alguém. Não por vaidade, mas pela certeza de que você está indo na direção certa. Porque fazer alguém feliz é cuidar, é amar, é simplicidade em Deus que libera bênçãos dos céus.
Eu sou aquele tipinho de pessoa que quando você tá indo plantar a uva eu já tô aqui tomando o vinho...
Há, caro romântico, se é verdade de que você colhe o que planta, como espera ser amado se nuca amor?
Em uma grade lavora, se colhe também desilusão, além de existir aquele fruto que não vingou, além de que, as vezes é necessário ultrapassar barreias de espinho para colher uma flor.
Beatas de plantão... Cuidado!! Deus lê nossas mentes e corações o tempo todo, não há como maquiar um caráter duvidoso apenas fingindo bondade e amor ao próximo.
Não nascemos arvore, nascemos terra, com a liberdade de asfaltar com praticidade ou plantar com muito trabalho.
O erro do ser humano é contar com as arvores frutíferas sem as semear.
Futuro? Lei do retorno? Nunca é tarde para plantarmos o bem! Se queres descobrir como será o seu futuro, basta analisar o seu comportamento no presente e refletir o que porventura fez no passado!
Pensem nisso! Amo vocês!
Causa estranheza àqueles que não estão familiarizados com o amor dedicado aos animais e as plantas, causa estranheza àqueles que não entendem que na terra existem outras formas de vida.
