Poemas da Plantar Sementes
Raízes profundas
Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água. - Salmo 1: 3
Alguns amigos meus plantaram duas árvores do mesmo tipo e idade. A primeira foi colocada no nível do solo no meio do quintal, onde suas raízes foram profundas para absorver a água. O segundo foi plantado no fundo de um barranco. Quando choveu, a água passou correndo para a rua.
Ambas as árvores pareciam prosperar. Então veio uma forte tempestade de vento. A árvore no meio do gramado permaneceu firme, enquanto a outra caiu. Por quê? Os sistemas radiculares eram diferentes. A árvore no gramado tinha raízes profundas, enquanto a outra tinha raízes rasas. Na base da margem, a água sempre passava rapidamente sobre o topo do solo, de modo que essas raízes permaneciam rasas. Aquela árvore, portanto, não suportava a força do vento.
Precisamos deixar nossas raízes crescerem profundamente, ancorando-nos firmemente na Palavra de Deus. Não devemos nos contentar com as águas superficiais da emoção e da experiência. Eles têm seu lugar na vida cristã, mas precisamos reservar um tempo para aprender as verdades mais profundas e fortalecedoras da Bíblia e as realidades mais profundas do Espírito (1 Cor. 2: 9-13). Então, quando as pressões da vida aumentarem ou os fortes ventos da tentação soprarem, não seremos derrubados. Nossas raízes profundas nos permitirão suportar as adversidades.
Permanecendo nas promessas que não podem falhar,
Quando as tempestades uivantes da dúvida e do medo assolam,
Pela viva Palavra de Deus prevalecerei,
Permanecendo nas promessas de Deus. - Carter
Quando você está enraizado na verdade, pode suportar os ventos da provação.
David C. Egner
Árvores Espirituais
Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água, que produz seus frutos em sua estação. - Salmo 1: 3
Homens e mulheres piedosos são comparados nas Escrituras a árvores robustas e saudáveis, plantadas pelos rios de água, carregadas de frutas e cheias de folhas (Sl 1: 3; 104: 16). Para sermos árvores frutíferas, precisamos:
1. Permaneça direto para Deus . Vidas que revelam caráter semelhante a Cristo são adoráveis de se ver, pois não são atormentadas pelo pecado ou apodrecidas pela hipocrisia.
2. Seja forte . Aqueles que estão bem enraizados na Palavra de Deus serão imóveis em tempos de provação e tentação.
3. Continue crescendo . À medida que as árvores saudáveis adicionam um novo anel de crescimento a cada ano, também devemos crescer constantemente em graça (2 Pedro 3:18).
4. Traga bênção para os outros . Algumas árvores fornecem comida, outras dão sombra e outras são transformadas em madeira serrada. Da mesma forma, os cristãos devem fornecer alimento e conforto espiritual aos seus vizinhos, bem como usar seu tempo e talentos para edificar as pessoas no Senhor.
5. Esteja pronto para ser transplantado quando Deus assim o desejar . Os cristãos não estão aqui para ficar; eles estão esperando para serem transplantados no jardim do céu, onde seus frutos nunca murcham e suas folhas nunca desbotam.
Você é uma árvore boa? Existe alguma fruta, beleza ou crescimento que valha a pena falar? Ou você é murcho e improdutivo? Comece a crescer! - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Os justos são nutridos como uma árvore
, à beira do rio;
Suas folhas são verdes, seus frutos são seguros,
e assim suas obras permanecem. - Anon.
Quando o crescimento pára, a deterioração começa. Henry G. Bosch
Como o orvalho que singelamente
Vem do céu para as folhas de uma planta
As minhas lágrimas são derramadas suavemente
Escorrendo sobre meu rosto
Que correspondem aos meus sentimentos mais intensos
Muda de visão, planta ela pequena
Que ela vai virar uma árvore
Quando cê ver vai tá dura tipo mármore
O brilho de um caminhar
Como uma planta sedenta acolhe a água da chuvaque cai aos seus pés, vamos fazer das lágrimas que rolamem nossos rostos, pedras preciosas
que brilham e iluminam nossos olhos.
Viveré aproveitar cada momento feliz, emcada sonho que surge todos os instantes da nossa estrada devemoscelebrar a vida em sua plenitude e,vivê-la sem medo.
Vamos entoar um hino em homenagem à luz, absorver seu brilho bebendo suas dádivas e,sorrindo sem remorso por ter tentado ser feliz.
De cada dor a possibilidade de um sorriso, de cada espinho a esperança de encontrar a flor.
A vida deve ser encarada como um presente que deve ser desfrutado, nuncacomo um fardo a ser carregado. Não tenha medo de amar todas as versões que fazem a composição da vida, portanto, não leve a vida de forma brusca, ninguém sairá vivo dela.
As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem porque avida é imprevisível e é isso que a torna incrível. Não podemos saber o que o futuro reserva, portanto, tudo é possível.
Agora podemos comemorar todos aqueles que compraram tíquetes pra ver meus tombos, hoje dou graças, meu espetáculo continuará tendo plateia.
Vamos usufruir da nossa felicidade,ela é de graça e só a nós pertence, assim,não vamos deixar que nos cobrem por ela.
Vamos sorrir sem medo de mostrar ao mundo quesomos felizes, não há pecado algum saber aproveitar os presentes queDeus nos dá todos os dias.
Viver... simplesmente viver e, um brinde à vida.
Uma coisa é certa: o que plantamos, colhemos. Grave isso no seu subconsciente. Independentemente de onde estiver, cuide da sua saúde mental e fuja de pessoas que julgam, principalmente em locais onde se espera acolhimento, como igrejas. Preserve o seu bem-estar e a paz interior, evitando quem alimenta críticas ao invés de compaixão.
01/09/2024
Besouro Negro
Sou um gafanhoto verde, várias pernas.
Devoro plantações inocentes e indefesas.
O Besouro Negro me ajuda, na lerdeza.
Se revira, ali fica em tua agonia eterna.
Mas existem as danadas das rapinas
Que num sopapo arrancam-me as ancas.
As formigas cinzudas respeitam a rotina,
Não tardam a derrear minha matança.
Se não bastasse, ali vem as baratas:
Asquerosas e incompetentes companheiras.
Só trazem o nojo de sua forma e cor asca.
Nem são azuis, nem verdes, nem vermelhas.
São marrons... Cor inferior e sem graça.
Se fossem brancas, talvez tivessem alguma beleza.
(Besouro Revirado)
Quem vive da plantação
no peito tem a certeza
daquele que ara o chão
não falta nada na mesa
quem é filho do sertão
é herdeiro da natureza.
Às vezes a planta
é em terra infértil
e nada floresce
somente há a poeira
que o vento levanta.
Deuses, desertos
desilusões
lenha ardendo
em estalos deprimidos
esses meses são
tão compridos
as cinzas rondam
os olhos ardidos
avermelhados
perdidos em tempos
em que as árvores
avançavam sobre a cerca
― abundantes de frutos.
Se foram os pomares
se foram os jardins
se foram as sombras
dorme a natureza
assim como durmo
saudades em mim.
Complexo
Certas rimas da vida
são primores, mas,
sem tom poético,
é como plantar flores
em pleno solo desértico.
Disseram-me: "Tens de criar raízes."
Mas eu, que não nasci para estar plantado, criei asas. Acharam-me tolo, sem maturidade. Hoje, lá estão eles, estagnados, e eu, a voar em liberdade.
A planta pede chuva quando quer brotar
O céu logo escurece quando vai chover
Meu coração só pede o teu amor
Se não me deres, posso até morrer.
Trazias nas Mãos a Rosa do Infinito
Trazias nas mãos a rosa
Do infinito.
Plantaste em mim
A eternidade...
Cada um faz seu plantio. Se plantar solidariedade e
caridade, colherá respeito e gratidão. Quem semeia
cortesia colhe carinho e apreço...
Livro: O Respiro da Inspiração
Bom dia!
A lei do retorno é uma das maiores provas da justiça divina.
Tudo que plantamos, colhemos, e o que damos aos outros, volta para nós em dobro.
Por isso, semeie o bem, espalhe respeito, cultive amizades sinceras e confie em Deus para conduzir seus passos.
Lembre-se: cada atitude é como uma semente.
Plante amor e terá uma colheita abundante de paz e alegria.
Deus observa e recompensa os que trilham o caminho do bem com fé e bondade no coração.
Que o dia de hoje seja cheio de luz, harmonia e bênçãos para você e todos ao seu redor!
Quando é que você vai entender,que só se colhe o que se planta com as próprias mãos...
E a ter gratidão pela tua vida e pelo o que já conquistou...
Pare de desejar às conquistas alheias,e conquiste o teu próprio espaço na vida
E quando as coisas não derem certo pela a tua própria culpa,não blasfemes contra Deus,e veja onde você errou ,e peça a Deus a luz do entendimento
Jamais desrespeite a Deus quando a situação ficar ruim, porque isso mostra que você ainda não aprendeu a plantar as boas sementes para boas colheitas
Pare de se lamentar para as coisas não piorarem mais do que já estar
E em tudo ore a Deus para guiar os teus passos,e quando ainda não encontrar a saída...
É porque ainda és escravo de ti mesmo,por te deixar levar pelo o infortúnio da falta de fé em Deus e em si
Não deixe se levar por pensamentos mórbidos,porque não vem de Deus,o que não te eleva, jamais vem de Deus.
Procura a tua luz,porque há luz para todos.
Ivânia D.Farias
A natureza não faz acepção de pessoas.
Quem plantar feijão vai colher feijão. Não importa se é homem ou mulher, rico ou pobre, alto ou baixo.
Não importa a sua raça ou situação sócio-econômica, quem planta feijão colhe feijão, quem planta milho colhe milho...
Eu vejo as flores
Do seu jardim interior
Plantadas no coracao
E na alma
Eu vejo flores
No seu olhar compenetrado
Ao avistar o horizonte
Eu vejo flores
No amor (con)sentido
E retribuido
Eu vejo flores
E ainda sinto a sua essência
E me atento às suas cores
Eu vejo flores
Belas e viçosas
Igual ao brilho do seu olhar
Eu vejo flores
Bem cuidadas
No canteiro do seu sorriso
Eu vejo flores
Plantadas pelos caminhos difíceis
A serem percorridos
Eu vejo flores
Tatuadas na pele arrepiada
De emoção e paixão
Eu vejo flores
Na planta do pé
Que flutua ao invés de correr
Eu vejo flores
Nas mãos de quem cultiva
A natureza da compaixão
E da gentileza
Eu vejo flores
No alto da minha cabeça dura
De rainha de qualquer coisa
Eu vejo flores
Envasadas e postas
No meu jazigo
Que guarda meu corpo material
E meu espirito exala
Um perfume floral
Tipico das flores que cultivo
Dentro de mim
Do meu jardim divino
Eu vejo flores
Porque sou uma delas
Nasci cheia de espinhos
E provavelmente serei despetalada
Ao longo dos anos
Restará somente o melhor de mim
Cheiro a lavanda ou a jasmim
Meu olhar me vê assim
Tão (im)pura com lágrimas orvalhadas!!!
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber