Poemas da Plantar Sementes
“O SONHO do Educador é a máxima autonomia do seu Aprendiz.
A última transmissão é a semente da evocação do desejo de aprender”.
Uma vez que a semente da fé se enraíza, ela não pode ser levada nem mesmo pelo sopro do vento mais forte. Isso é uma bênção. Isso é ser forte.
Antes de virar uma estrondosa árvore, é necessário que toda semente ecloda de sua cápsula e cresça para baixo.
"Hoje eu sou o adubo do meu fio. O que escolherá entre sucumbir na lama ou fundir-se à semente, reiniciando o ciclo constante. Que Deus se apiede de mim e me socorra na pintura dessa imagem. Inspiração para as cores, é disso que preciso. Também dizer adeus ao que eu penso saber. Limpar-me e deixar-me livre para que me seja enviada a inspiração do mais divino de mim. E me preencha de mim. A sabedoria ao buscar o pincel mais fino, a tela mais suave e clara. A resistência à sufocação das tintas. A moldura mais perfeita. A adequação ao expor a consistência de um fio retocado. Pelas sábias mãos da vida".
sois vós a magnífica "semente" que germina, o fértil "terreno", que em acelerada "gestação" nos proporciona a "árvore" e o saboroso "fruto"; sois a Terra que continuadamente se irmana diante da soberana família cósmica, a nobre orquestra, que sutilmente encanta os ouvidos harmônicos do universo, e tudo a ser feito, pode ser facilmente resumido em uma simples palavra: Amor...O que poderia ser mais forte e mais poderoso? Aprendamos não apenas a conjugar o verbo "Amar", mas que tenhamos a humildade para reconhecer que todos somos iguais perante o amor de Deus, e que, como "estrelas" cintilantes numa brilhante "constelação", todos temos um papel especial na obra Divina, e neste momento de construção, a energia é individual e também coletiva, entre vós do plano físico e nós do plano etéreo... Sejamos então, caridosos uns com os outros, mais severos ao avaliarmos os nossos julgamentos e posições, e jamais deixemos castrar-se, a beleza que resplandece do infinito Azul...
O conhecimento pode render frutos, mas a sabedoria é capaz de lançar a semente no terreno certo e no momento adequado.
Não sei porque sou uma semente alado, se não encontro olhos para mim...Poesia! - Romildo Portes Ferreira - de Agora em diante irei assinar Les Portes.
"Em cada semente encontra se a promessa de uma floresta." (Deepak Chopra - Médico e Escritor)
Seja bom ou mal, o nosso pensar, sentir ou agir, é uma energia criadora, é como uma semente que plantamos, volta para nós como colheita, abundante como uma floresta
O exercício da fé, muitos dos seus corações estão secos que a semente do grão de mostarda não brotou em seus corações, o qual o coração não foi regado pela água viva; O qual o SENHOR disse: Sem FÉ é impossível agradar a Deus.
Não me envergonho de chorar...
Alguém tem que ser terra, alguém tem que ser semente, alguém tem que ser nuvem e regar o mundo a sua volta!
Felicidade é ter o cérebro com a semente da vitória, muita luz no coração, e a pele da alma envolvida em amor.
Você ainda pode acordar muito cedo, mas se semeas a semente podre em terra fértil, ou boa em terra não fértil, não terá recompensa do seu esforço.
Se Eugenia conquistar seu coração plante uma semente dela na terra fofa do chão. E a gratidão sairá da natureza para sua mesa.(27.07.18)
Você é uma pequena semente , em fase de desenvolvimento , mas sem fé sem aquela dedicação , sua evolução não vai pra frente , apenas em vão , se esforça seja forte , seja uma , das mais linda árvore em sua vida , nunca desista de si mesma , tenha fé de irmão !!
Regar a semente do amor é mesmo que regar uma flor. Se todos os dias você passar por ela e a regar, no outro dia ela vai está mais linda a te esperar, então para a proteger do sol e de outras pessoas você cria uma proteção mas sem tirar sua liberdade de ver o sol todos os dias e de ver outras pessoas que por ali passar, sabendo que é por você que ela espera ver no final de todas as tardes.
Ignorância e ego ferido, por falta ou insuficiência de conhecimento, também poderá ser a semente da libertação!
Há uma lacuna em mim, deixado pela morte de sentimentos; há uma semente germinando em mim pela oportunidade que me dei de renascer.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber