Poemas da Plantar Sementes
Plantemos boas sementes, que os frutos logo virão. Talvez eles demorem mais do que esperamos, mas é certo que, um dia os teremos em nossas mãos.
Dúvida, indecisão, mal intenção, desprezo e arrogância são daquelas sementes que brotam com facilidade mas que de utilidade não tem nada. Nunca Plante em um solo se você não pretende arar e regar com a verdade, de transgênicos e defensivos agrícolas o mundo já está cheio, contaminado.
As lágrimas que derramamos irrigam os jardins em nossos corações. Trazem sementes de flores em nosso coração para florescer. Como você é abençoado por derramar lágrimas por causa de Allah. Suas lágrimas apontam para a salvação de sua alma.
Aquele que renderá bons frutos deixou as sementes da árvore em solo fértil, nas sombras do destino que a protege e somente quem ouve o grão, regozija do aprendizado da colheita.
No pacote da confiança, existe as sementes da verdade que de lá brotam o orgulho de ter conhecido você.
"A vida é um sopro...daqui não levamos nada, por isso, plante somente sementes boas na sua caminhada pela vida, porque a única coisa que iremos deixar serão lembranças do que vivemos e que essas lembranças sejam as mais lindas e felizes."
Margarida era do tipo que não gostava de receber flores, queria mesmo era receber sementes. Margarida achava mais romântico ver algo nascer, florescer do que murchar rapidamente
Ideias são sementes que precisam que alguém seja a terra onde ela crescerá, e que alguém as jogue e as regue.
Do passado, resta-nos carregar os fardos ou extrair-lhes as sementes (lições), deixando ao largo do caminho o bagaço que não nos faz bem...
Tais sementes, lançadas no solo do presente, germinarão e - em tempo certo - frutificarão, propiciando-nos distintos sabores aos quais não teríamos acesso, senão pelas vias da "dor suportada" com amor, consciência e resignação.
Quando morremos, nada pode ser levado conosco, com a exceção das sementes lançadas por nosso trabalho e do nosso conhecimento.
" Meras sementes dentre um mar de possibilidades...evoluímos dentre o solo para captar a luz que vem dos céus...crescemos ora sozinhos ora acompanhados...passamos por chuvas...tempestades..tardes de primavera...vivemos em estações limitadas não pelo tempo,mais pela alma...
mesmo que não sejamos flores eternas...podemos saber que vencemos o solo...tivemos a dádiva do sol e a chance de acolher alguém sobre nossas folhas lhe dando sombra e fôlego para continuar a jornada da humanidade no jardim da vida "
Um dia quando me fora, as sementes que deixei espero assim; que sejam árvores 🌳 e que nelas muitos possam descansar na sombra.
Nada mais me traz temor, pois, sei muito bem quais foram as sementes que semeei e o fiz com GRATIDÃO!
Deus nos deu as sementes, mas é o amor que as faz florescer.
O jardim é sempre o reflexo da alma que cuida.
A vida sem a luz Divina é efêmera. É como as sementes que nunca brotam, mas nunca é tarde para voltar-se para Deus e fazer dela um jardim florido com flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétalas, tranquilas, se entregam ao vento.
Agradeçamos a Pai pela vida, que mesmo efêmera, aos olhos dos homens é valiosa aos olhos de Deus.
