Poemas da Plantar Sementes
“Plantar uma palavra de coragem, é como semear esperança para colher atitude positiva.”
Giovane Silva Santos
Semear idéias, ensinar respeito, praticar empatia é tão importante quanto plantar árvores. As árvores nos dão oxigênio para a vida, mas são idéias semeadas, respeito praticado e empatia aprendida que ajuda a cuidar da Mãe Natureza como um todo. Então, aprenda que nosso planeta é vivo, cada Ser respira, e tem seu papel no meio ambiente. Tudo tem sua importância e seu valor! Respeite!
O que torna um Planeta limpo, não é fazer a limpeza, mas ter o cuidado e a consciência de não sujar.
Nos jardins de nossas vidas, devemos semear, plantar e regar as flores, e não corta las, porque o cheiro suave, que exala das flores, é o que nos da o levante, para começarmos o dia, com mais entrega e intensidade!
Colhemos o que plantamos 🥰 semear o bem nos trás bom frutos, isso se chamar reconhecimento e gratidão 🙏
É preciso, plantar, semear, cultivar, cativar e cuidar do Amor.
Porque mesmo que tudo falhe, ele sobreviverá.
"Entre colher e semear, procure estar entre os que escolhem plantar no coração dos amigos uma porção do melhor de si, da qual resultem frutos fartos e benfazejos, que alimentem em todo mundo um pouco mais de amor e paz."
Desde os primórdios da humanidade, o ato de semear, cultivar e colher tem mudado a forma como o homem se relaciona com o mundo.
“A cada dia temos uma nova oportunidade de semear coisas maravilhosas que, sem dúvida, colheremos para nossa vida.”
E aqui estamos, mais uma vez, despertos para semear e também colher. A vida é assim: nossas ações são como plantações, e a colheita dependerá do que semeamos. Pense nisso, não tem erro!
(Jorge Tolim)
O amor é como uma semente, que precisa ser plantada em nossos corações, e assim morrer. Morrer para germinar, para poder crescer e dar belos frutos.
Mas esta semente precisa de alimento, precisa de água, precisa de sol, precisa dela, da boa terra, pois sementes de amor não crescem em corações de pedra.
Chorar ou sorrir, parar ou prosseguir, devastar ou semear, acomodar-se ou colher, fingir que vive ou realmente viver, tudo é uma questão de escolha, e escolhas, só dependem do seu ser. Faça as que achar conveniente, se errar, não lamente, e acertando, desfrute o prêmio reservado, aos que nasceram pra vencer.
“Eu não tenho o dever de pacificar as nações, mas não tenho o direito de semear a guerra. Não tenho o poder de mudar o mundo, mas tenho o direito de tentar torná-lo melhor.”
Todos os dias podemos escolher o que semear! Só não esqueçamos que somos obrigados a colher aquilo o que plantamos. Plante, plante muito... plante muito amor, paz, amizade, perdão,.... plante muitas flores ao longo de sua jornada!
Para não sermos um mensageiro da violência,
Devemos desde já, semear em nossos corações a paz do Cristo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
