Poemas da Pátria

Cerca de 11705 poemas da Pátria

Aristóteles tinha razão: o desejo de conhecer é inato. O Brasil é que havia falhado em desenvolver nos seus filhos a consciência da natureza humana, preferindo substituí-la por um arremedo grotesco de sabedoria infusa.

Inserida por OswaldoWendell

O Brasil tem aproximadamente 2,5. Milhões de professores, isso representa metade da população da Finlândia! Não podemos comparar o incomparável! Eu acredito que podemos e vamos melhorar!

Inserida por rogeriojoaquim

O Brasil é um país perigoso pra se viver. Embora não tenha guerra, mas há violência. Portanto tem que saber por onde vai, e por onde pisa, pra se manter viva, livre de risco...Com muita doçura.

Inserida por EdivaniaSantos670

Quem somos, BRASIL?
Somos irmãos sem a necessidade de compatibilidade sanguínea; somos divergência sem a necessidade de menosprezar a vida alheia; somos o colorido da vida sem a negligência de reconhecer o preto e branco das adversidades no viver; somos o brilho da noite sem a prepotência de imaginar que somos a única estrela; somos um caminho certo sem a elevação egocêntrica de achar que somos a única saída; somos mais um na fila entre tantos OUTROS que esperam chegar a sua vez; somos o Brasil na consciência da diversidade de crenças, de raças, de princípios, ideologias, pluralidade... Somos tristezas, sorrisos, derrotas, vitórias... Somos um entre todos, somos todos num só Brasil; somos eu e você, somos NAÇÃO, somos ORDEM E PROGRESSO, somos FILHOS DE DEUS.

Inserida por rogeriomacenaa

No Brasil é assim: ninguém está acima da lei, enquanto estiver abaixo dela. Tão logo a ultrapasse, estará acima. Obviamente!

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

"A ausência de respeito e a certeza da impunidade, fertilizou no Brasil a praga da criminalidade."

Inserida por nelio_wanderley

O Brasil é um país tão incrível, que até seus ateus, à época da eleição, recorrem a Deus para ganhar votos.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

essa fonte de água ganhou medalha de ouro antes do brasil perder á copa

Inserida por osvaldo_pereira

Infame discursos politiqueiros nos últimos anos de mandato do Partido de Esquerda no poder do Brasil. Muito blá,blá,blá antes. durante as gestões e agora. O Brasil precisa urgente de menos combates ofensivos por parte de fundamentalistas eleitorais e mais de politicas publicas de estado, em todas as áreas, com um prazo de duração, correção e adaptação que tenham bem mais do que 4 anos. Isto sim que gera a clara diferença entre um mero chefe de governo e um verdadeiro estadista.

Inserida por RicardoBarradas

Se no 1° mundo a Fakes News deu bafafá, alguém tinha dúvida que no mundo Brasil daria porradaria?

Inserida por Gracaleal

Minhas expectativas sobre política no Brasil estão iguais as minhas expectativas sobre a minha vida amorosa: Um fracasso!

Inserida por Raquel1006

Duas coisas que mudaria o Brasil: interpretação de texto e consciência das classes. Sem paranoias e ideologias desmazeladas.

Inserida por DIOGODIEDRICH

No Brasil, corrupção só se condena quando todos não se beneficiam. Uma questão de indulgências.

Inserida por swamipaatrashankara

Hoje cessam desavenças, brigas e mesquinhez. O Brasil pede união para poder se levantar, todos os filhos são chamados a lhe darem as mãos, ele precisa de nós.

Inserida por MariaVentania

O BRASIL ESTÁ EM LUA DE MEL...NÃO PERCAMOS TEMPO COM "VIÚVAS" DE LULA! "sirpaultavares"

Inserida por SirpaulTavares

Não participo de um campo nazista do Brasil. Sou NORDESTINO. Não a Ditadura militar

⁠A democracia politica no Brasil é frágil sem a justa representação correspondente a proporcionalidade natural e social da mulher, do índio e do negro, nos poderes independentes de governo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠"No Brasil a CNBB fez a opção exclusiva e excludente pelo pobre. E o pobre com sede de Deus fez a opção pelas seitas e o pentecostalismo"

Inserida por ZeBarros

⁠"Acho que o Brasil fica um tanto burro...quando morrem mentes brilhantes como Jô Soares...".

Inserida por lenizemartins

⁠"No Brasil atual não se sabe quem tem bom senso. Há um vírus que contaminou a todos, artistas e não artistas perderam a noção do que é bom senso, estão sempre imbuídos de ideologias que os cegam, e acabam se misturando com a multidão."

Inserida por EvandoCarmo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp