Poemas da Pátria
O Brasil é talvez o único país do mundo que só fecha as suas portas depois de roubado e, isso acontece desde o seu descobrimento até o presente.
No Brasil sou grande, sou forte, sou bravo, sou Flamengo querido, eu sou destaque e com minha nação faço emocionar!
Nunca um ano se pareceu tanto com outro como 2014 em relação 1964. O que ocorre no Brasil é o acirramento de forças políticas antagônicas, a aversão de certos setores da sociedade por uma candidata eleita, pessoas descontentes com o governo e impedindo o restabelecimento daquilo que acreditam que é a ordem através de uma intervenção militar, cartazes dizendo que o país não será uma nova Cuba, a grande mídia atacando o governo, a paranoia de que um golpe comunista é iminente e alguns grupos religiosos afirmando que se o atual presidente continuar no cargo a família e os valores cristãos serão destruídos. O ano de 1964 tinha as mesmas características de 2014, mas claro que com um contexto histórico e personagens diferentes. Cabe as pessoas que conhecem a História decidirem se querem que um fato se repita neste caso não como a tragédia de 1964, mas como uma farsa que ilude muitas pessoas em 2014.
no Brasil é obrigatório ser mal,me passaram uma Rasteira.
fui troxa de entra na Onda,meu prejuízo pela vida inteira.
Se o Brasil não existisse, como pretendem alguns detratores, teria de ser inventado. Eh, país surrealista, sô!
As prisões desses mega empresários e executivos é marco histórico para o Brasil. Pena que a maioria do povo bem faz idéia desse contexto, até porque se fizesse, este marco ja seria história!
Nossa vida será melhor, o Brasil menos desigual quando, compreendermos que é nossa responsabilidade participar das reuniões sobre os destinos de nossas comunidades, que não podemos delegar tantos poderes aos políticos, nos eximir da política do contrário, continuarão a fazer o que bem entenderem sobre nossas vidas, com os impostos que recolhemos e ainda, continuaremos coniventes para que as injustiças se perpetuem.
O Brasil deve ser o único país onde quem tem mais acesso à informação insiste em ser mais ignorante do que aqueles que não o tem.
O Brasil precisa escolher entre autonomia e dependência, soberania ou submissão.
Como o viajante, diante da esfinge, a grande pergunta que temos que responder ao Século XXI é que país queremos ser e que futuro queremos ter, como Nação.
Que graça tem, ser um brasileiro e viver no Brasil por viver? melhor seria se estivesse morto, pois não faria a menor falta, brasileiro que ama a pátria luta por ela, almeja o melhor para o futuro dos seus, brasileiros que não lutam, que não debatem os assuntos da atualidade vivem sim como um mortos, são parasitas de ideias, de patriotismo, quem aceita e concordo com o governo do jeito que está, só pode ser das duas uma, um ignorante como gado indo para o abatedouro resignado, um tremendo vagabundo usurpador de direitos alheios, a espera de migalhas que lhe são oferecido, vive de restos de políticos corruptos, se você não luta, porque é que pensa que tem o direito de reclamar? lhe digo uma coisa, para mim você não serve para nada é merda boiando em águas de esgoto a céu aberto, apenas ocupa espaço que deveria ser de alguém melhor que você, faça um favor a si mesmo, seja pelo menos uma vez na vida PATRIOTA!!! defenda-se desse governo maldito que oprime o povo que vive nessa nação, que também é sua, vamos! coragem! lute! seja forte e não um verme a beira da estrada para ser massacrado! avante!
Meu Brasil, nosso Brasil, Vosso Brasil, aproveitem esse barco que ainda navega mesmo com o mar revolto. Que os meus erros, nossos erros e Vossos erros sirvam para amadurecimento de um povo que ainda continua buscando soluções para aquilo que era previsível.
O Brasil fez uma opção pela quantidade em detrimento da qualidade da educação. Trocamos o analfabetismo formal pelo analfabetismo funcional.
O Brasil proclama por mudanças e justiça, esquecendo apenas que somos donos dos nossos atos impensados.
Como Era o Brasil Antes Da Gente Nascer? Era Bom, e Quando Eu Nascer e Cresce Nele Como Esta ? Esta Pior Que Os Meus Problemas
No auge dessa crise econômica nesse 2015 que tem levado o Brasil ao fundo do poço; no auge dessa crise de valores e de caráter dos brasileiros via redes sociais; no auge dessa minha descrença no ser humano, a única coisa que ainda articula a minha vida para eu continuar em frente é a Literatura nesse incurável e inaceitável senso de perda..."
A Justiça no Brasil está um CAOS, e não é para menos, no momento que a POPULAÇÃO elege BANDIDOS para governarem o País, é claro e óbvio que estes BANDIDOS acabarão com qualquer traço de ORDEM SOCIAL, afinal eles vivem e se beneficiam exatamente da FALTA DE ORDEM SOCIAL... se alguém duvida do que digo que faça uma pequena visita aos "CURRICULUNS" dos Ministros NOMEADOS nos últimos 10 ANOS para a maior corte de Justiça do País - o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ou STF e comparem seus "ATRIBUTOS INTELECTUAIS" e suas "ATUAÇÕES NO ÂMBITO JURÍDICO" para ver se realmente são MERECEDORES de estarem lá ou se não passa de uma "INGERÊNCIA PESSOAL" de OUTROS BANDIDOS para FORTALECER E PROTEGER A QUADRILHA!
Não cito aqui o PODER LEGISLATIVO (Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores) porque estes são colocados pela POPULAÇÃO!
O que vi foi à música popular brasileira sendo acompanhado pelo pássaro mais popular do Brasil, que está presente, em todas as praças, varandas e cuminheiras de todas as casas de periferias. Ali pude ouvir o canto do pássaro mais popular do Brasil.
É impressionante como, no Brasil, o partidarismo alienado e tosco prevalece sobre o senso de justiça e o bem comum."
- Relacionados
- Poesias sobre o Brasil
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Amor à pátria: frases para declamar o que sente pelo seu país
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
- Poema sobre o Descobrimento do Brasil
