Poemas da Pátria

Cerca de 11949 poemas da Pátria

O Brasil é um país muito grande, rico em nióbio e ouro e pedras preciosas. As belezas naturais são fascinantes. Mas as desigualdades sociais precisam diminuir e crimes como o tráfico humano não podem permanecer impunes. Não há no mundo inteiro um lugar tão lindo e com poucas catástrofes naturais e com clima tropical agradável como o nosso país.

O Brasil só tem a chance de ganhar de quatro em quatro anos na Copa do Mundo. Na política ele sempre perde.

O Brasil já teve uma história. Uma história de bravos, de lutas e conquistas, uma história de dor e lagrimas, lagrimas que deram vida a um grito, o grito de liberdade, lagrimas que regaram a verdade e que fez alcançar com muito sofrimento, esforço e glória essa liberdade. Uma história que entrou para história. Uma história de sabedoria que fez progredir, sabedoria que trouxe ordem com euforia. Uma história de heróis que fizeram justiça ao povo. Mas os heróis morreram todos, e foi morrendo as lutas, as conquistas, sessaram as lagrimas, mas sessou também a liberdade e junto se foi à verdade. Esconderam a história, entristeceram a sabedoria, interromperam o progresso, escandalizaram a ordem, aniquilaram a euforia e assassinaram os heróis.
Hoje, o slogan da bandeira é só um sonho, mas é um sonho do povo. “Ordem e Progresso”.

A imagem que me vem à mente quando se fala em política no Brasil é a de um grande fazendeiro alimentando porcos.

O que o patriotismo o fez pensar foi num conhecimento inteiro do Brasil, levando-o a meditações sobre os seus recursos, pra depois então apontar os remédios, as medidas progressivas, com pleno conhecimento de causa.

Lima Barreto
Triste fim de Policarpo Quaresma (1915).

Se alguém desligasse todos os clones do Brasil, os que ficaram irão ver que a família foi trocada!

Nossa luta não é contra carne e nem contra o sangue, parem de se matarem por favor, o Brasil está em derramamento de sangue, estamos sendo manipulados pra acabar com a gente! Parem, chame Jesus, se rendam!

O Brasil ainda é um país escravo e ninguém percebeu, o fim da escravidão em 13 de maio de 1888 foi uma farsa.
Exportações de mão de obra barata, mulheres e crianças continuam ocorrendo nos bastidores e ninguém vê!

Boa parte das músicas seculares do Brasil é nojenta, sem escrúpulos e emburrecedora. Fuja delas!

O Natal deveria ser um momento de reflexão, gratidão e adoração, mas no Brasil, o Natal é apenas mais uma boa data para os homens se embriagarem.

⁠É assustador como a Polarização política no Brasil e no mundo, acirrou a disputa pelo pódio da imbecilização entre a TV e a Internet.

⁠Mesmo com a chegada da 5G o Brasil do século XXI, ainda tem cerca de 13 milhões de analfabetos, são necessárias politicas publicas culturais e educacionais mais abrangentes mas ao mesmo tempo é necessário resistir ao empobrecimento de currículos.

Arte no Brasil ainda rima com abandono, uma rima pouco poética mas uma triste realidade.

O Brasil indígena em resistência pacifica ainda clama por respeito a sua cultura e pelo direito moral de propriedade por existência. Cabe ao governo cultural e os mantenedores dos direitos constitucionais de liberdade promoverem as atrasadas correções.

Haverá um dia que uma santa padroeira do Brasil, na maior população católica do mundo , será negra por etnia e vida, não mais uma imagem da virgem branca escurecida pelo agir do tempo que esteve em esquecimento, perdida e submersa. Afinal com o avançar dos anos, o próprio povo vai aprender que somos todos bem mais amulatados, pardos e negros, do que brancos.

Em todo mundo das artes, no Brasil e no exterior, temos a mesma máxima. Só falsificam obras de artistas que tem um grande valor artístico, um grande valor financeiro e que se tornaram muito famosos em seus tempos. Os que viveram nas artes e não galgaram mérito e nem destaque, algum, dificilmente são falsificados.

A violência no Brasil está acabando... Acabando com nossos amigos, nossos parentes, nossa paz.

O quê ocorre aqui no Brasil deveria ser estudado: o brasileiro que gosta do país é recriminado, aqui uma boa parte quer ser qualquer coisa menos brasileiro, todos os países podem ter as belezas e a cultura apreciada, e se o brasileiro manifesta apreço pelo próprio país é zoado!

Bonitinho ter orgulho em cantar o hino no dia de jogos do Brasil, mas bonito mesmo é fazer diariamente o que é certo através de atos de amor ao próximo e principalmente lutar contra o que é errado, não corromper nem aceitar ser corrompido, pois o que fazemos no presente é o que constrói o nosso futuro!!!

O haraquiri jamais pegaria no Brasil. Aqui, a vergonha pública que, lá no Japão, leva ao suicídio é virtude inexistente.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO