Poemas da Pátria

Cerca de 12170 poemas da Pátria

Não queremos uma guerra santa no Brasil, todos nós somos pecadores, mas exigimos dos políticos honestidade.

A politica do Brasil não me excita mais... Só Lady Gaga e sua arte atrai meus olhos brilhantes.

Ter sucesso na Política, no Brasil, é o mesmo que ser aplaudido pela polícia enquanto arromba um cofre.

Frio ou quente, longe ou perto, na América, na Ásia,na África, na Europa ou no Brasil, sempre terá alguém apaixonado . . .

Se o Brasil foi descoberto na Bahia e a Bahia é o estado onde possui mais negros no Brasil; logo o Brasil nasceu negro meu irmão

No Brasil, a esquerda e a direita são como fossas nasais que aparentam distinção e separação bem definidas, mas logo no início do trajeto convergem ao centro e seguem para o mesmo rumo.

Qualquer decisão política no Brasil ou é oriunda de um desgastante debate político ou é advinda de decisões confabuladas pelo estamento burocrático, em ambas as situações o resultado final é uma vitória de Pirro para a nação.

Como o Brasil chegou a um número tão grande de romances que não incomodam ninguém?

⁠O que não falta no Brasil são oportunistas usando a "voz do povo" em proveito próprio.

O colapso da Saúde no Brasil é uma realidade que poucos querem saber e entender!

O Brasil poderia ser o país dos sonhos se nós nos permitissimos acordar pra realidade.

A verdadeira AMIZADE pode ser comparada a dívida externa do Brasil: não acaba nunca, só faz AUMENTAR!

Se no Brasil, jogo é 'game'; animal de estimação é 'pet'; criança é 'kid'... Por que papagaio não é logo chamado de 'parrot' e papagaiada, de 'parroted'?

Sabe porque há grama em alguns parques e praças no Brasil? Somente para eles porem aquela placa ridícula: "É Proibido Pisar na Grama"!

A explicação para a falta de patriotismo no país é que o Brasil é um país de operários, e como Marx já dizia operários nao tem pátria.

Eu quero agora, ou nunca mais. Now or never. Oito ou oitenta. Eu quero o Brasil repovoado por indivíduos de bem e paz, de caráter e personalidade, que se preocupem com cultura e não em se enriquecer, de tal maneira.

A história do Brasil deveria ser dividida em 2 partes: periodo antes do Lula e depois do Lula.

O Brasil é um país tão “doente” de políticos que tal colocarmos alguém saudável para governar?
Saudável de atitude.

O Brasil está no ranking dos países mais pobres, mais por mais incrível que se pareça em alguns lugares esgoto sai de casas e barracos a céu aberto. Pessoas bebem agua acumulada da chuva. Crianças vão a escola descalças ou de havaianas. Algumas só comem na escola. O governo brasileiro não resolve. Mas enquanto isso tudo aconteçe, lojas do McDonalds abrem no centro movimentado destas mesmas cidades brasileiras vendendo big mac e a coca cola.

Já dizia um velho professor: 'Um dos problemas do Brasil é que a maioria das pessoas querem alguém que os adule, satisfaça suas vontades, e, não alguém que governe!'