Poemas da Pátria

Cerca de 12496 poemas da Pátria

Querer ser perfeito para os outros é uma sentença condenatória à rejeição, seja perfeito para o bem e para sua consciência.

A monarquia certamente não será restaurada hoje, muito provavelmente amanhã também não. Mas depois de amanhã, com certeza !

"Quem pratica capoeira, nunca é órfão, afinal temos uma eterna família. Meu Mestre: um pai, a Capoeira: uma mãe, os grupos do Brasil e do mundo, meus e seus irmãos."

O presidente Lula me deixou um legado, que é cuidar do povo brasileiro. Eu vou ser a mãe do povo brasileiro.

Isto [proclamação da república] foi um mal; a Nação ficou atônita e as opiniões divergentes não se puderam pronunciar. Ainda a de haver revoluções, e o sangue que não correu a quinze de novembro ainda há de correr

Para o imperador a monarquia devia existir por si só, sem fazer favores; Não valia a pena ter clientes; Para ter que se defender, não valia a pena viver

Estou impressionado com a semelhança entre o câncer e os políticos brasileiros. O primeiro formado por células desnecessárias o segundo formado por indivíduos inúteis, ambos com capacidade metastática destrutiva similar capaz de deixarem um legado devastador para infinitas gerações.

Não adianta assumir a responsabilidade e não ter habilidade pra cobrar o pênalti.

Pais de Solo Rico e De Pessoas Importantes eu não entendo por que existem pessoas de Baixo de Pontes

Não importa a situação,nunca deixe as emoções sobreporem a tua inteligência.

Existem dois tipos de militontos: os que recebem por isso e os idiotas úteis. Respeito os que estão trabalhando, afinal, tá ruim pra todo mundo.
Quanto aos idiotas úteis... bem, são só idiotas.

Um governo patriota mais um povo guerreiro e bravo. Transforma um país pobre e pequeno. Em uma gigante e poderosa nação. Um governo corrupto e um povo fraco e débil. Transforma um país grande e rico. Em uma fraca e gigante nação.

Colonizado por exploradores, explorado por todas cores e governado por traidores.

O escravo que mata o senhor, seja em que circunstância for, mata sempre em legítima defesa

A solução para um país de diversidades é evitar os extremos e optar por um governo "moderado".

Que melhor demonstração de que não há nem houve nem nunca haverá "países felizes"? A felicidade não é coletiva, mas individual e privada — o que faz feliz uma pessoa pode fazer infelizes muitas outras, e vice-versa — e a história recente está infestada de exemplos que demonstram que todas as tentativas de criar sociedades felizes — trazendo o paraíso à Terra — criaram verdadeiros infernos. Os Governos devem estabelecer como objetivo assegurar a liberdade e a justiça, a educação e a saúde, criar igualdade de oportunidades, mobilidade social, reduzir ao mínimo a corrupção, mas não se imiscuir em temas como a felicidade, a vocação, o amor, a salvação e as crenças, que pertencem à esfera privada e nos quais se manifesta a feliz diversidade humana. Esta deve ser respeitada, porque toda tentativa de regulamentá-la sempre foi fonte de infortúnio e frustração.

"Em política, você não tem que contar com quem é a favor e quem é contra. Você tem que transformar quem é contra a favor. Tem que argumentar."

Nosso corpo só precisa de água e comida pra sobreviver, todo o resto é escravidão da mente

Uma das principais estratégias dos partidos políticos brasileiros é dificultar o acesso do povo a educação e a saúde. Deste modo conseguem manter e ampliar os seus poderes.

Quem gosta de uma CARNIÇA como a FIFA são urubus (políticos corruptos) e nós (brasileiros)ainda temos que conviver com a inconveniência desse cheiro podre aqui em nosso país,
enquanto os "vermes" da ignorância nos consomem invisivelmente...