Poemas da Juventude de Paulo Coelho
Corre, luta, briga, vai, a hora é agora, aproveita a juventude enquanto o tempo dura, enquanto dura o tempo.
A febre da juventude,quando está sob controle dos país não é tão grave,porém os excessos pode causar morte súbita as gerações futuras.
Nossa comida tem sido ganhar terras neste planeta, sucesso, conforto, fama, lazer, juventude e beleza. Sempre nós, nós, eu, eu. E, quanto mais temos de nós, mais vazios somos, porque fomos feitos para outra coisa – melhor dizendo, fomos feitos para outra Pessoa, Jesus Cristo.
Dúbia, inconsequente, imediatista e desordenada. Juventude antes perdida, luta por suas crenças em uma revolução ditosa, irrequieta e imaculada.
Para se ter uma boa juventude, é preciso que se viva em busca de seus objetivos, com alegria e dignidade, nunca esquecendo que tudo que plantar nesta fase da vida, colherá no futuro!
O brasil é o país do futuro sim .
Mas temos que mobilizar nossa juventude , pra lutar e acreditar em um país melhor . Façamos a DIFERENÇA .
Viver intensamente e amadurecer lentamente é prerrogativa da juventude, que vive no hoje, como se não houvesse amanhã.
Na infância o mundo tem a cara da nossa família. Na juventude ele começa a ficar com a nossa cara. Na idade adulta ele toma a forma dos nossos humores, desejos e fantasias, para finalmente na velhice se mostrar com a cara dos nossos medos.”
As horas passam, os dias passam, os anos passam, minha juventude passa e meu amor por você ainda persiste em continua. Por quê?
“O envelhecimento do corpo não impede a juventude da mente. Mas uma alma envelhecida pode obscurecer até os corações mais jovens.”
Nunca julguei um idoso por eu estar na fase da juventude, do mesmo modo que o rio não é pior que o mar, a cor branca nunca foi melhor que a preta e a cor verde nunca foi pacífica e a vermelha significar perigo. As coisas só perdem o seu valor quando fingimos ser ditadores da sua razão, mesmo não sendo o que elas são
O encanto da vida é na infância que o recebemos, é na juventude que o questionamos, mas é na velhice que o alcançamos.
