Poemas da Juventude de Paulo Coelho
A direção de Paulo é muito específica, ‘Não andais ansiosos por nada’. Por nenhuma coisa. Por nada, por nenhuma condição, por nenhuma chance ou acontecimento. Não se perturbe por nada que possa criar ansiedade. Tenha uma mente liberta de todas as preocupações, de todos os cuidados, de toda aflição, de todos os medos. Quantas possibilidades estão na oração para remediar a situação de mente da qual Paulo está falando! Orar sobre tudo pode silenciar cada distração, sumir com a ansiedade, e libertar todo medo de vidas escravizadas. Apenas oração sobre tudo pode levar o medo embora, aliviar o coração de cargas desnecessárias, e salvar do pecado de ficar se preocupando sobre coisas que não podemos resolver.
Eu sabia o que era Revolução Russa e a fórmula do oxigênio, mais nada sobre Paulo, João de Patmos ou os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Era como se compartilhássemos a mesma Terra, mas falássemos línguas completamente diferentes.
A mulher de São Paulo tem um jeitinho de neném que deixa todos fascinados. Seu mistério é tão grande que ninguém consegue descobrir o que realmente se passa por trás dos seus olhos. Ela tem um ar misterioso, como se estivesse guardando segredos que ninguém mais nunca descobrirá. Sua presença é tão forte que atrai todos aqueles que cruzam seu caminho, deixando-os com uma sensação de maravilha e admiração. É como se Marcos Poeta tivesse criado uma personagem para encantar a todos.
Tarcisio Meira e Paulo José estão eternizados nos seus trabalhos como atores. Cumpriram suas honrosas missões na Terra. Agora vão se juntar aos bons espíritos a uma nova jornada.
Desistir é o mesmo que colocar no GPS - destino final: São Paulo – e acabarmos por ir parar ao Rio de Janeiro. Não te resignes.
Se na história do homem a partir de Paulo houve um enviado – um “messias” em hebraico, e “Cristo” em grego – e ele tendo sido efetivamente visto na história, a questão agora é a fidelidade ao que se viu numa nova crença; portanto, a fé, o que implica a esperança (e com a fé existe a esperança) há o conceito de ação na fé, na busca constante da esperança; o que Paulo chama de amor. Daí a tripla paulina que mudará o mundo: fé, esperança e caridade.
Se você não precisa de nenhum livro senão a bíblia, você está acima do Apóstolo Paulo. Ele queria outros livros também. “Traga os livros”, ele disse, “mas em especial os pergaminhos” (2ª Timóteo 4.13), aqueles escritos em pergaminhos. Mas não tenho gosto pela leitura. Adquira gosto pela leitura ou retorne a sua profissão.
Pregar e viver a verdade pode nos custar a vida, mas nunca a eternidade! Com dizia Paulo: Viver é Cristo, Morrer é Lucro!
Fico imaginando Paulo conversando com um calvinista militante sobre o livre-arbítrio: “Pelo que, embora tenha em Cristo PLENA LIBERDADE para te mandar o que convém. Todavia prefiro rogar-te por esse teu amor, sendo eu como sou, Paulo o velho, e agora até prisioneiro de Cristo Jesus. MAS SEM O TEU CONSENTIMENTO NADA QUIS FAZER, para que o teu benefício não fosse como POR FORÇA, mas, sim, ESPONTÂNEO”. Filemom 1.8-9 e 14.
"Paulo se chama a si mesmo o pior, ou
"o primeiro" dos pecadores.(1 Timóteo 1:15) 🤔👉🏽Consideramos Paulo um grande herói da fé, mas ele nunca se viu a si mesmo dessa maneira porque se lembrava de sua vida antes de conhecer cristo.(1Timoteo 1:13-14).Obs:"Quanto mais compreendia a graça de Deus, mais consciente era de sua própria pecaminosidade "A vida de cada cristão deveria estar marcada por humildade e gratidão sinceridade,honestidade...Pois quando somos honesto com Deus a misericórdia dele dobra em nossas vidas."Nunca esqueça que eu e você também somos pecadores salvos por graça."Lembrando somos pecadores e não pecadeiros.(1 Timoteo 1:3-17)."
Tempos difíceis os atuais... Enquanto o Apóstolo Paulo entregava os adversários do Evangelho nas mãos de Satanás
(1º Tm 1.19-20), hoje, muitos líderes modernos, postam fotos com muitos adversários do Evangelho nas redes sociais.
Será que a patrulha do "não julgueis"... Ouviria as denúncias de Jeremias, Jesus, Paulo e Pedro contra os falsos pastores, os falsos profetas, falsos mestres e falsos apóstolos? (Jr 23; Mt 7.15; Mt 24.23-24; 2º Co 11.13-15; 1º Tm 6.3-6; 2º Pe 2.1-3).
Ah São Paulo, o que te faz grande e querida, é saber que você recebe, de braços abertos, gente de todos cantos do Brasil, que vem aqui ganhar a vida.
São Paulo, 468 anos.
Anônimo e João Paulo Andrade Gonçalo
Me inspirei quando ri de seu nome, realmente, você pode gostar de Jesus Cristo, então eu não poderia ofender, mas o que seria ofensa? O que seria realidade? Temos que nos encaixar, em patamares, onde cada um de nós escreve sua história.
Já no fim da vida, penso como o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” Tenho muito orgulho do que conquistei e uma gratidão imensa pelas minhas realizações. Elas me trouxeram erros e aprendizados inestimáveis. Continuo disposto a aprender até o último dia em que viver.
O apóstolo Paulo nos trouxe uma lição muito valiosa no trecho: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” Busque se superar sempre diante das dificuldades da vida. E, mais importante que tudo, nunca perca a fé, não importa a circunstância. Nos tempos bons e ruins, descanse com a certeza de que Deus nunca te abandona.
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” Essa frase do apóstolo Paulo te descreve muito bem, pai. Você sempre foi um homem de Deus, que sacrificou de tudo e mais um pouco pela sua família e pelas pessoas necessitadas. Você foi um verdadeiro anjo que habitou esta Terra. Tenho certeza que Deus te levou para bem perto dele, para você continuar olhando por nós aí em cima. Te amo pra sempre!
A todos a quem Deus chamou pelo nome fez coisas grandiosas, Abraão, Jacó, Moisés, Samuel, Paulo entre outros...
Imagine os milhares e milhões que não ouviram e nem viram a Cristo, mas, creram na sua palavra! Glória a Deus, você é mais que bem aventurado!
