Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado

Cerca de 321676 frases e pensamentos: Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado

Quando eu casei , me senti homem
Quando nasceram os filhos, me senti um senhor
quando os filhos casaram me senti só
agora nasceram netos, me sinto um bobo.

Inserida por PoetaDantas

Um dia que marcou a minha vida...

Quando um homem encontra uma mulher...
Irei comparar a um animal feroz que perde toda a ferocidade e se torna inofensivo.
Como um ser mitológico que não encontra em seus poderes capacidade para a conquista.
Encontrei você meio assim metafísico, no tempo e no espaço encontrei você.
Fora do tempo, mas dentro do espaço de poder viver experiências maravilhosas,
e amo ser, estar e permanecer assim.
É gostoso, diferente, especial ter algo que não acontece,
mas ao mesmo tempo satisfaz como se acontecesse a cada instante.
Uma distancia que aproxima, um afastar que une,
que junta, que amarra, envolve, tira o ar,
mas da a vida, que da liberdade vigiada por corações sóbrios, mas livres para voar, pensar, pulsar, reagir a cada sentimento a cada emoção, a cada palavra
Como é bom estar vivo e saber que o passado não morreu
Como e bom poder pensar, relembrar, refletir momentos que são únicos e que até agora não entendo porque grudou em minha mente.
Meu Deus o que será que aconteceu naquele dia meu Deus?
Por que marcou tanto assim se nada aconteceu
O Deus me ajude a descobrir porque aquele dia, aquelas horas foram tão mágicas,
místicas, transcedentais pra mim, porque não me sai da lembrança...
Ai meu Deus como amo cada hora, minuto e segundo deste dia,
queria eu parar no tempo e espaço, viver de novo aquele dia,
e poder analisar cada momento,
como foi, e o que aconteceu, cada toque, cada fala, cada sugestão,
talvez encontrasse uma resposta...

Inserida por LIOPOETA

Há mulheres do tipo linda e do tipo gostosa.
Por isso valorize se um homem diz que você é linda.
Linda é um adjetivo "de respeito", quer dizer que você não chama a atenção apenas pelo seu corpo ou pelo seu jeito. São poucas as lindas, são aquelas mulheres que chamam a atenção por terem um perfil intrigante aos homens. Por isso tente sempre ser do tipo "linda", não é necessário roupas vulgares, saber beber ou dançar como as outras. Basta estar bem vestida, saber se comportar e ter um belo sorriso. Afinal, as coisas mais simples do universo é que são as mais belas.

Inserida por lpedrocarvalho

A GRANDEZA DE UM HOMEM
“Quão grandes seriam certos homens, se não fossem tão arrogantes” (textos judaicos) e complemento: se não fossem tão arrogantes, prepotentes e soberbos. Geralmente os três andam juntos, é como se um condicionasse de existência para outro. Uma simples definição que agrupa os três adjetivos: aqueles que abusam da autoridade, do poder para efetuar um ato, oprimem com intuito de demonstrar que é melhor, mais importante, superior ao outro. Esses no fundo só demonstram o tanto quanto são medíocres.
Ao se acharem superior, melhor, os medíocres acreditam que são extraordinários, e não toleram que ninguém seja melhor do que elas, pois isso extermina a falsa ideia de que são extraordinárias. Como é doloroso para o medíocre aceitar que é uma pessoa comum. Uma pessoa comum tem uma singularidade, simplicidade e humildade que a torna extraordinária, diferente do medíocre, que se acham os donos da verdade, os senhores da razão. Assim a arrogância, da prepotência e da soberba são as armas usadas para impor a qualquer custo, suas prerrogativas. Ao medíocre falta o talento, a capacidade e a criatividade de arguir.
Portanto se queres ser grande, seja simplesmente comum. E o primeiro passo é aceitar sua simplicidade, sua humildade, pois “quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza” (Rabindranath Tagore).

Inserida por simonecaixeta

"Um homem com uma vida com amor é feliz, uma que vive uma vida de amor é tolo."
Porque amar é para os sábios e inteligente.
Paixão para os indecisos.
Solidão para os fracos.
Ódio para os tolos

Inserida por GmFontes

“Se um dia me perguntarem o que eu penso da fé, responderei que nunca fui homem de apoiar uma fé cega, pois ela acaba cedo ou tarde se tornando uma fé religiosa embriagada em poder e tirania. As pessoas que compartilham desse tipo de fé não veem mais nada além de suas opiniões; são pessoas sem conhecimentos, sem experiências e sem a calma da convicção pela vivência; são pessoas que geram agressões e guerras em nome da própria certeza contra a certeza do outro, mostrando assim o quanto desconhecemos as Leis da Vida, aquelas vindas do Criador.

Para mim a fé não é devaneio místico, ao contrário é uma certeza e toda certeza requer consciência. A certeza de que Deus pode fazer o melhor por nós não está somente na experiência, mas no sentimento de nossa finitude. Sendo assim, a verdadeira fé é a racional e é a que leva a Deus. Isso pode ser confirmado ao refletimos sob as escrituras sagradas de Romanos I, que diz que sabemos que há um só Deus soberano por inferência lógica a partir da criação.

Para mim a fé tem que ser um conhecimento racional, portanto para se ter fé é necessário pensar, analisar e raciocinar. Ter fé é saber nossa pequenez, nossa dependência de Deus e sua grandiosidade. Essa consciência não pode vir de um saber não pensado, pois para tal é necessário o exercício mais humano e claro da razão.”

Inserida por hagp

Um amor que nao se revela
mas por inteiro, me completa
ele 'e um principe encantado
o homem dos meus sonhos
mas as tuas palavras
me encantam anonimamente
quem es tu minha metade ignoto?
por que nao queres se mostrar pra mim?
quero te amar
quero te chamar de meu
mas preciso que me diga
quem es tu minha metade ignoto?

Inserida por thaisbenvenutimoraes

Ao me apaixonar por um homem fútil, me tornaria aquilo que não sou e isso me destruiria de dentro para fora.

Não tente impressionar, seria um erro terrível e uma mentira insustentável.

Pense o quanto vale a pena, não apenas em me perder, mas em em nada ganhar em troca.

Inserida por camilabill

MULHER...
Se um homem ama você de verdade, primeiro ele iria lutar para que tudo venha dar certo, tentar fazer você se sentir a Mulher mais amada do mundo, moveria céus e terras para te fazer feliz,
Faria qualquer coisa por você se dedicaria ao máximo pra fazer sentir orgulho de estar ao lado dele, se declararia para você o tempo todo, te apoiaria nas suas decisões, se mostraria presente de corpo e alma em todos os momentos sejam eles de alegria, tristezas e dificuldades.
Mais infelizmente tem homens que não sabem valoriza as oportunidades que tem ou que tiveram e não conseguem enxergar além do que olhos podem ver uma mulher linda, fantástica uma pessoa maravilhosa que o amava e que sempre lutou para que essa relação acontecesse e continua-se para que no fim dessa luta viesse a conquista, o final feliz que ela tanto desejava. Mas como diz a minha amiga Tati Bernadi mulher não desiste se cansa, e ela cansou de esperar um coisa que nunca ira ter um futuro no qual ela sonhava, ela pode ate ama-lo ainda mas sabe que no fundo já deu o seu melhor se esgostou, chorou, sorriu, brigou faz o que era preciso mais sempre acreditou no amor de ambos que ela carregava com ela trancado a sete chaves onde nenhuma pessoa além de Deus pode habitar seu belo coração que agora será cuidado, cicatrizado e preparado novamente para receber o amor. Infelizmente nessa longa jornada da vida, ela nos prega cada peças mas isso acontece para que possamos aprender a cair e se levantar dar valor ao que realmente merece o valor.
Homens não desperdicem a oportunidade de amar a obra mais linda e perfeita criado com todo amor e delicadeza do mundo.
AS MULHERES!

Inserida por JosueMeireles2011

Eu, uma fina mulher educada
que seguia regras e me calava
você, um homem de poucos recursos
que quebrava os dogmas e se aventurava pelo mundo

Me sentia sozinha naquele grupo
e quis me atirar do alto com tudo
mas você foi lá pra me salvar
segurou minha mãe e disse pra eu confiar

Fugíamos da realidade e saíamos escondido
e nada mais, a não ser nós, fazia sentido
me senti segura em seus braços
e protegida quando envolvia-me em seus abraços

Mas um miserável gelo apareceu
e todo o caos então aconteceu
não queria, não podia te deixar
lembro de ter dito: "Se você pula, também irei pular!"

Procurando uma saída em todos os lados
tentando raciocinar no meio dos desesperados
o pânico havia dominado o lugar
e mesmo assim, só você conseguia me acalmar

Os sonhos lançaram-se no fundo
afundaram naquelas profundezas sem rumo
e escuta os gritos implorando
e tentando e desesperando e congelando

E daí você se soltou de mim
soube que aquele não seria o fim
aquele dia no passado ficou
mas nunca esquecerei do homem que eu amo e que me amou

Inserida por thaisbenvenutimoraes

Um homem verdadeiro tem espirito guerreiro,
Disposto a lutar,
E até mesmo enfrentar,
Seus proprios deuses,
sem medo da punição,
Melhor morrer com honra,
Do que como,
Um simples covarde,
E reclamão.

Inserida por Rahvok

REFLEXO

Quer uma mulher perfeita?
Seja um verdadeiro homem !
Escolha teu comportamento.
Tua atitude será meu reflexo.

Inserida por marcosmarques

O homem tenta conquistar a mulher com uma cantada. A mulher é mais sutil: conquista com um olhar....
e foi por esse olhar que te vi me conquistando,juro que aos poucos você foi me ganhando;com toda a sua simpatia,carisma e esse jeito menina mulher de ser.
COMPLICADO !!!...rsrsr é eu sou sim complicado,mas fazer o que ? eu sou desse jeito,e posso dizer que hoje eu aprendi com o que passou,e só hoje eu descobri o quanto eu te quero,o quanto eu gosto de você,e o quanto eu tenho que me controlar estando em sua frente;bom eu percebi que a cada dia eu me conheço um pouco mais,e percebi que sou feliz por me intitular um eterno aprendiz...
mas o que eu senti hoje?....CIUMES ! e tipo assim eu não tive a pretensão de sentir,só senti...
É COMPLICADO... sei que eu estou errado e sei que você já tem alguém...mas é impressionante eu com ciúmes de você com a pessoa com quem você realmente esta,que você ama,que chegou muito antes de mim e eu aqui com esse ciúmes bobo,sinceramente pareço uma criança,ou talvez não;acho que estou gostando de você além da conta,posso dar um basta nisso de vez e te eixar de lado visando só sua amizade,e posso querer te roubar pra mim e e complica tudo de uma vez.
estou me sentido tão disperso por nem saber ao certo a medida da razão,e não esta controlando melhor a minha emoção;emoção essa que sinto quando te vejo,e que quando sorrir pra mim,fico tão longe voando pensando o quanto seria bom estarmos juntos;mas eu penso direitinho e você? será que senti algo por mim?
existe ao menos 1% de chance? por que enquanto existir 1% te digo que farei o possível pra te ganhar,e mesmo que eu não seja notado..sei que de alguma forma irá sentir minha falta,talvez eu esteja me equivocando,mas só falei o que sinto e penso.

DESCULPA SE FALEI ALGO DE ERRADO
EU SOU SÓ MAIS UM BOBO APAIXONADO.

ASS:O SONHADOR!

Inserida por gayatto

Deus não é um homem com poderes, sentado em um corpo celeste, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

Deus é simplesmente tudo: o que há e o que não há, pois, antes dele, nada havia.

Deus é Vida e Morte. Deus é Doença e Cura. Deus é você. Deus sou eu. Deus é o Universo, infinito e soberano, sobre todas as coisas.

Inserida por ninhozargolin

"É o orgulho, a maior pedra nas mãos do homem.
É a pedra, o que fere qualquer um próximo a esse homem.
É o ferimento, que faz sangrar uma amargura constante.
É a amargura, que leva a indiferença e a solidão.
É a solidão, o inferno de todo homem.
É o inferno, o maior medo de todo homem.
É o medo, o maior motivo para usar o orgulho, e assim esse ciclo se estende até que haja somente silêncio e amargura.
O orgulho, é a mais cruel arma humana, e nunca sabemos como pará-la."

Inserida por rafaelRocha

O homem que veio da lua


Uma noite na rua
um homem apareceu do nada.
De longe acenou: "E aí camarada?"
Eu que não nasci ontem prossegui na caminhada.

"Eí você aí!"
Gritou o homem na rua.
"Não quer ouvir o homem que veio da lua?"
Eu parei para ouvir, pois a conversa continua:

"Cheguei agora pouco,
num baita de um sufoco quase que morri.
Sente-se ali que eu lhe conto mais,
não medo de mim meu pobre rapaz!"

Sentei no meio-fio,
com o homem a me espreitar.
senti um arrepio,
mas não quis me afastar.

"Fui o primeiro homem a nascer nesse mundo!
tão velho quanto a terra,
sei tudo sobre tudo!"

"Sei como o homem foi criado,
sei como por amor ele também foi mal tratado.
sei como a terra flutua no espaço,
e já cruzei oceanos sem nem usar um barco.

"A história de Jesus foi toda mal contata!
Veja como a coisa toda foi repassada,
Ajudei as construir todas as pirâmides,
mas elas não funcionam como eram antes."

"Poderia passar a noite a lhe contar
tudo o que vivi, mas tempo ia levar.
Por isto vou te deixar este meu caderno.
Você saberá tudo o que há de mistérios."

E foi neste momento que o homem sumiu,
Não sei se morreu, ou apenas partiu.
Seu caderno vou pra sempre proteger,
Mil histórias a contar e mil coisas a saber.

Inserida por LucasSantanna

5 Quando um homem for recém-casado não sairá à guerra, nem se lhe imporá cargo público; por um ano inteiro ficará livre na sua casa, para se regozijar com a sua mulher, que tomou.
Deuteronômio 24


7 Se for descoberto alguém que, havendo furtado um dentre os seus irmãos, dos filhos de Israel, e tenha escravizado, ou vendido, esse ladrão morrerá. Assim exterminarás o mal do meio de ti.


14 Não oprimirás o trabalhador pobre e necessitado, seja ele de teus irmãos, ou seja dos estrangeiros que estão na tua terra e dentro das tuas portas.
15 No mesmo dia lhe pagarás o seu salário, e isso antes que o sol se ponha; porquanto é pobre e está contando com isso; para que não clame contra ti ao Senhor, e haja em ti pecado.

--------------------------------------------------

15 Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios
1Pedro

Inserida por EmOutrasPalavras

Mateus 18,12-14
disse Jesus aos seus discípulos: 18 12 “Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou?
13 E se a encontra, sente mais júbilo do que pelas noventa e nove que não se desgarraram.
14 Assim é a vontade de vosso Pai celeste, que não se perca um só destes pequeninos”.

//ALEGRIA DO REENCONTRO
A vinda – advento – do Messias Jesus tem o objetivo de encontrar a humanidade marcada pelo pecado, e reconduzi-la para Deus. De certo modo, o Pai não pode suportar o extravio do ser humano, criado à sua imagem e semelhança, para uma vida de comunhão. Respeitando a liberdade humana, o Pai oferece a seus filhos a chance de refazer os laços rompidos. E se alegra com a conversão de um só deles.
A ação de Jesus deve ser entendida no contexto das iniciativas divinas, em vista da salvação. Ele se pautou por um princípio bem definido: a vontade do Pai celeste é que ninguém se perca. Daí ter-se empenhado todo para que a oferta de salvação chegasse a cada ser humano, sem exceção.
A parábola da ovelha desgarrada ilustra o imenso interesse de Jesus (e da comunidade cristã) por quem se desviou do caminho do Reino. Quanto maior o perigo pelo qual alguém está passando, tanto maior será o empenho de reconduzi-lo à salvação. Maior ainda será a alegria de vê-lo reintegrado na comunidade.
Os discípulos do Reino têm a comunidade como lugar de salvação. Afastando-se dela, o indivíduo correrá o risco de se perder, a ponto de romper com o Reino. Acolhido por ela, será continuamente estimulado a ser fiel à vontade do Pai, buscando caminhar em comunhão com ele. Por isso, a comunidade deve ser a primeira a ir ao encontro da ovelha desgarrada.//

Inserida por EmOutrasPalavras

Não se julga um homem inteligente...
Tenta-se entendê-lo.
Não se prendem homens de bem...
Da lhe obrigações.
Não se mata em nome de uma nação...
Faz-se pela evolução.
Julga-se por medo.
Se prende pelo julgamento...
E matam em nome de si mesmos.

Inserida por bypoeta

A vida é repleta de amor e carinho
Um homem não pode viver sozinho
Por isso, andei à procura da minha amada
Eu agora sou feliz nessa jornada

Felicidade é quando a gente ama
É acordar os dois na cama, transbordando de prazer
Felicidade é acordar num dia lindo
E ver seu amor sorrindo, dizendo eu amo você....

Inserida por CleytonBraz