Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado

Cerca de 320187 frases e pensamentos: Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado

Um sábio certa vez disse: o homem que volta ao mesmo rio, nem o rio é o mesmo rio, nem o homem é o mesmo homem.

Heráclito, 470 anos antes de Cristo, já traduzira com maestria a essência de um #TBT.

A singular temporalidade dos mortais onde cada momento é ÚNICO e não volta mais.

Inserida por felipe_sousa

A TRAJETÓRIA DE UMA MENINA, A CONSTRUÇÃO DE UMA MULHER.

Um dia seus sonhos de menina, hoje seus objetivos claros de mulher.
Suas falíveis certezas de menina, suas infalíveis incertezas de mulher.
Suas dúvidas de menina, suas convicções de mulher.
Seus paradoxos de menina, sua personalidade forte de mulher.
Sua juventude, erros e inexperiência de menina, suas experiências, aprendizado e amadurecimento de mulher.
Suas necessidades e dependências de menina, sua independência de mulher.
Sua sensibilidade, conflitos e fragilidades de menina, sua força interna, posicionamentos e empoderamento de mulher.
Suas perdas e dores de menina, suas conquistas e prazeres de mulher.
Suas lágrimas e tristezas de menina, suas alegrias e felicidade de mulher.
Suas passageiras aventuras de menina, suas eternas crises (normais) de mulher.
Seu mundo de menina, seu universo de mulher.
Seus falsos amores de menina, seu amor verdadeiro de mulher.
Seus prazeres momentâneos inconsequentes de menina, seus princípios e valores, família construída, vida profissional e estrutura alcançada; suas conquistas de mulher.

A menina que virou mulher!

Inserida por luizsouzatnt

Todo grande pássaro por mais alto que voe, precisa de um lugar firme e seguro para pousar.
Voar, voar, voar, subir, subir, subir... Cansa. Por mais que se tenha estrutura para alçar grandes vôos.
Mas, Deus detém o Poder sob todas as coisas. Ele tem um 'porto seguro' preparado para todo aquele que tem voado nas Asas da Graça.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

Estou convencido de que, um dos principais períodos e elos de atração entre Deus e o homem, se dá na juventude e na velhice.

A uma intensa força na juventude que arremete os jovens à Presença (Força) de Deus, e uma profunda experiência na velhice que atrai os anciãos à Ciência (Conhecimento) de Deus.

Os jovens tem a força, os anciãos a experiência.

A sede dos jovens e a fome dos anciãos pelo Eterno, instigam Criador e criatura, atraem Pai e filho.

Os homens são atraídos por glória, fama, poder, dinheiro, mulheres e prazeres momentâneos.

Deus é atraído por fé, aliança, sensibilidade, amor, comunhão, oração, dependência, renúncia, santidade e verdadeira adoração.

Acredite, Deus pode ser atraído na força dos jovens e na experiência dos anciãos.

Inserida por luizsouzatnt

O medo é um sentimento malogro, que neutraliza a ação positiva e inibe o poder de reação, diante da ojeriza dos acontecimentos. Existe o medo "positivo" e negativo: o medo "positivo" é aquele que o leva a análise e percepção daquilo que você está enfrentando ou do que acontecerá, que gera em você, questões do tipo; "será que", " mas e se", "não sei não", etc. Este é positivo, porque o faz pensar e raciocinar antes de tomar uma decisão e/ou ação.
O medo negativo, este, é prejudicial, pois neutraliza o seu poder de ação e reação, e o torna estático diante das circunstâncias em que você deveria agir, e dá uma resposta (ação) positiva aos acontecimentos.
Deus não nos deu um espírito de temor (medo), mas de coragem e ousadia: "Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio." (2 Timóteo 1.7)

Seja senhor de suas emoções; controle o medo, não o deixe controlá-lo e ditá o teu futuro.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

É pela Graça (favor imerecido), mas não é de graça. Tem um alto preço a ser pago. A missão existencial, o conhecimento de Deus, as profundas experiências, os fracassos, as perdas e as dores, as renúncias e sacrifícios, os confrontos e os conflitos; as indefinições e as incertezas no viver. As crises existenciais, as superações.
Tudo, tem um alto preço a ser pago.

Deus não precisa de super - homem e/ou mulher maravilha. Deus conta com homens e mulheres de coragem. Seres humanos que estejam dispostos a pagar o preço para serem diferentes e fazerem a diferença nesta geração. Que tenham fome e sede da Presença de Deus, e ânsia de vômito do 'mundo' e de tudo que jaz no maligno.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

Deus te ama, não porque você erra ou acerta, por ser um santo e/ou pecador. Deus te ama porque é o teu Criador, um Pai cheio de Graça (favor imerecido) e transbordante Amor. Deus te ama, simplesmente, por você ser humano, assim mesmo; complicado(a), falho(a), inconstante, intolerante, bipolar, chato(a); as vezes mórbido(a) e depressivo(a), ladeado(a) por medo, perdas, fracassos e incertezas; errante e aprendiz no caminho do viver; cheio de defeitos, humanamente frágil, mortal e pecador.
Deus te ama, porque escolheu te amar. Por isso, não há nada que você faça para que Deus te ame mais ou menos. O Amor de Deus por você é inalterável e incondicional. Não tem prazo de validade, é eterno.
Deus te ama porque não tem ninguém nesta existência que te conheça melhor que Ele; te conhece no oculto, íntimo e profundo. Sabe os teus motivos e os teus porquês de ser como é...
Deus te ama e este amor tem nome: Jesus Cristo.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

Deus uniu dois milagres e os tornou um milagre, para que através deste milagre, milhares de milagres passem a existir.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

Um dia já amou, hoje desvia de aliança
E pra mudar o status dela
Tem que ser homem, e não criança
Nem tenta enrolar, se não cê dança

Inserida por pensador

Quando desencarna um homem bom.

A saudade que se tem de um bom homem é sentida além do amor de sua própria família. É sentida pelos amigos, lamentado até por àqueles que um dia apenas escutaram falar mesmo sem tê-lo conhecido pessoalmente"

Inserida por sandroguimaraes

Eu estou longe de ser um homem perfeito
Porque querida, tem sido um ano difícil
Parece que estamos indo a lugar nenhum
Você está chorando dentro do seu quarto
Querida, eu sei que não é justo
Permaneça comigo por mais uma noite
Eu te prometo que eu vou fazer certo.

Inserida por IsacTarquino

Uma estrela pra ti

Nasce uma estrela no Oriente
E percorre um caminho luzente
Pra guiar os visitantes do menino
Que nasceu pobre, mas Divino
Cresceu e se fez rei do destino
Da humanidade que Nele crer
Dono da verdade e do saber
Ser Filho do Altíssimo, revestido
De graças e poder
De Majestade e esplendor
De sabedoria e de amor.

É essa a estrela que desejo que guie
Teus passos e te conduza
Por trilhas serenas e tranquilas
Que jamais tenhas que enveredar
Por desvios perigosos e traiçoeiros.
Que tenhas a coragem
De seguir
Os passos exemplares
Daquele que foi sem dúvida
O Magnífico
Deus dentro de um homem.

Inserida por elenimariana

Amor Não Correspondido
Como pode um ser Que se acha tão entendido Preferir viver escondido em seu mundo maltrapilho?
Evolui em tecnologia, conhecimento físico e nuclear. Mas, diminui em sua grandeza, sua grandeza Espiritual.
Mesmo sabendo seu destino, percorre sem remoço. Um caminho onde seu fim é a morte eterna.
Poderá o homem compreender o que realmente tem valor? Deixar de lado seus achismos e ver que de nada é conhecedor?!
Observar o amor não correspondido, de um ser Superior. Dedicado por toda a eternidade a sua criação imperfeita, aperfeiçoada por seu amor.
Poderá o homem compreender um amor sincero e puro. Entregue sem condição de pagamento a um ser em eterno julgamento.
Um amor não correspondido sincero e verdadeiro, onde o ser que é amado, jamais poderá amar do mesmo jeito.
Compreenderá o homem que é feito de barro; terá entendimento de sua fragilidade; e buscará o seu criador, que lhe dedica tanto amor?
Um amor real, não correspondido por um homem ingrato e maltrapilho, comprado por sangue Real e por um amor incondicional.
O amor de seu criador, embora não correspondido, continua a ser dedicado a esse ser tão ingrato, que só busca abrigo no colo de seu amado querido, quando tudo já perdeu.
Separado estava, perdido andava. Mas seu amado mesmo não sendo correspondido, com misericórdia o alcançou, e de volta ao caminho o colocou.
Mas o homem ingrato prefere ser odiado que sentir tamanho amor. Tal amor o constrange, o faz enxergar sua pequinês, prefere fugir da fase do seu querido criador.
Ah si o homem compreendesse o amor que lhe é dedicado, corresponderia de imediato o seu amado Criador!

Inserida por MarciaIully

COMO NASCEM OS HERÓIS?

Um super-homem pode nascer em um momento inusitado
Ele é um aliado que não precisa de muito para se transformar em herói
Consonante àquilo que lhe constrói não precisa de muito, nem mesmo capa
Seu diferencial está em sua determinação, força e garra.

Quando nasci meu super-homem estava ansioso com minha mãe a me esperar
Ao crescer aprendi a cada vez mais a lhe amar.
Quando era pequeno descobri alguns de seus superpoderes:
Trabalhar, trabalhar e trabalhar era só mais um deles.
Mas quando cresci descobri que era igual a mim ou a você
Humano e como qualquer um de nós cheio de defeitos.
Então como nasce um herói e quais são seus preceitos?
Contemplo o nascer de heróis em todo momento
Verdadeiros heróis são os que nos deixam bons exemplos.
Meu pai, meu herói.

Inserida por lucianorodrigues

A mulher que faz feliz um homem, não é aquela que está sempre linda, maquiada, unhas feitas e os cabelos perfeitos - afinal, desde criança que eles não acham muita graça na artificialidade das bonecas!
O delírio deles, era brincar de lutinhas, super poderes, missão impossível; sonhavam em salvar o mundo...
Por isso, a mulher que realiza a vida de um homem, é aquela que o faça se sentir; um "super-herói" todos os dias.

Inserida por marachan

Às vezes sou como um homem de papel...
Já fui escrito por diversas histórias de diversas mãos.
Já rasurei alguns erros escritos, mas que ainda assim estão marcados em mim.
Já tive bons escritores, que já não se fazem mais presentes;
Porém, alguns ainda continuam escrevendo.
Já pensei diversas vezes que o fim da minha história estaria próximo.
Mas o que aprendi ao longo do tempo, é que toda história termina com um ponto final.
Não com uma virgula, ou ponto e virgula, mas com um ponto final.
Não sei como ou quando será escrito o meu fim.
Mas seja como for, as histórias que foram escritas valeram a pena serem lidas.

Inserida por Ricey

"O prejuízo de um homem,
deve ser ressarcido pelo
dobro do seu valor, e não
só pelo que lhe devem"

Inserida por CCF

Explosões


O riacho soluçou sombrio

Havia sonhado ser um rio

O rio queria ser um mar aberto

O mar sonhava ser deserto.

O deserto pedia ser abismo

O abismo sem nenhum altruísmo

Queria ser o nada devorador de tudo

E o nada emitia um agudo

Bocejar de esperança de virar ao menos

Um riacho inda que pequeno.

Insípido, vagaroso e sereno.

É a vontade da essência que se dilata atrevida.

É a vida que explode dentro de outra vida.

Verdade tão bonita que faz jus ao próprio nome

Até Deus quis ser outro, e nasceu homem

Inserida por elenimariana

"Um dia um rico triste peguntou a um pobre feliz.
-Por que você mesmo não sendo rico ainda consegue ser tão feliz?
Respondeu-lhe:
-Mantenho esse sorriso em meu rosto
que nunca irá perder seu brilho
pois tenho uma riqueza que dinheiro nenhum nesse mundo comprar,
o amor de minha família."

Inserida por nandho0

Andando pela estrada do pensamento;
Um homem velho veio a perguntar;
Se eu havia ja aprendido a amar,respondi;
Homem, de que adianta amar para apenas sofrer;
De que adianta sofrer e nao ter tempo de amar;
O amar nada é do que ser feliz pela felicidade do outro;
Mas como amar e sofrer e ainda sim ser feliz?;

Inserida por Tondelli