Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Podemos ser o reflexo da vida que vivemos com todas as atribulações inerentes, não a justificativa do que somos hoje. Se já sabe pensar, não se esconda atrás do que aconteceu em alguma parte da sua vida. Mesmo coisas ruins podem servir de base para alguma coisa boa. Não seja vítima, não faça vítimas. Ninguém viveu a sua vida, portanto não se vingue no hoje coisas que viveu no passado.
Tudo acontece no momento em que tem que passar, com a pessoa que tem que ser e na forma em que tem de acontecer. Se você quiser não pode existir nem mais um momento, nem outra pessoa, ou outra forma., mas tudo depende só de você.
São nos grandes momentos que se conhecem as grandes pessoas. Fazer o que todo mundo faz é fácil, o desafio é fazer diferente.
Têm pessoas que não precisam invocar os demônios: pelas suas intenções e suas atitudes eles baixam de graça.
Transforme uma pessoa do lixo cultural em adubo espiritual, onde mais tarde ela será útil para uso de jardins frutíferos.
Tenha o hábito de construir sentimentos ao invés de apenas troca-los, muitas coisas só precisam de dedicação e se você ofertar isso desde o começo as chances de frustrações são bem menores. Aprenda com o passado uma lição a ser usada no presente que mudará seu futuro: reciclar sentimentos ajuda a preservar a natureza da alma!
Solidão ... Nada é tão forte quanto a sensação de estar sozinho,ainda mais quando se tem saudade,a distância machuca durante o dia e as lembranças castigam durante a noite, normalmente o remédio para tudo isso era o sono,mas quando o único remédio começa a falhar fica difícil imaginar uma solução pra essa essa angústia que consome o peito. Sonho com um novo dia,talvez se o mundo fosse apenas nosso,em que sejamos felizes e que essa solidão dê espaço ao mais verdadeiro e puro amor!
Se digo que te amo, é por que te amo com todas as minhas forças... Jamais esperdiçaria a semântica do amor com alguém que eu apenas gostasse!
Liberdade e esperança, são as coisas que mais se encontram, na alma de uma pessoa que não tem medo de viver
Meu coração estranhamente ausente de mim ressurgiu... Com vontade de perpassar todas as clivagens, de estabelecer relações intrínsecas com a “ocasião” e a “circunstância”, duas noções essenciais para se conhecer nossos detalhes ocultos, para reavivar instâncias esquecidas, de forma a aflorar nos lábios reticências, todo um não dito dos gestos de mão, um calafrio emergente pelo corpo, decisões e sentimentos que presidiam em silêncio num coração adormecido.
Nessa noite que Jesus seja a Luz na sua vida!
Porque onde habita o poder da oração e pra quem tem Deus no coração,não existe solidão e nem, escuridão!
devemos ser luzes constantes,de noite e de dia,de dia e de noite,pois à todo instante precisaremos desta constante luz entre as trevas densas.
"A base da amizade é a verdade,esta base é composta também de intimidade para dizer a verdade,dizer o que pensa,desabafar,não há nada mais bonito que uma amizade que os dois não tem segredos,eles se conhecem e mesmo assim não julgam,são amigos eternos."
" Se em 50 minutos de aula eu mudei as mentes desses jovens, imaginem com 60 minutos de banho de sol todos os dias em uma prisão que vão me colocar?" Glauco Marques.
Assim como ajudariam José e Maria, que não encontravam lugar em estalagens, na época do nascimento de Jesus (Lucas 2.7), ajudem as pessoas necessitadas ou desabrigadas, principalmente crianças.
"O meu prazer é contemplar a natureza, conversar com ela, somos filhas mesmo Pai, somos irmãs de sociedades diferentes, linguagens diferentes, mas somos vida, e não se pode desprezar a vida, não existe vida superior ou inferior, existe vida diferente, e existe a dádiva de saber viver... Aproveite a sombra da árvore, mas não esqueça de agradecer!"
Mais importante que o nascimento do menino Jesus em Belém de Judá, é quando Jesus nasce no coração do pecador.
O Natal...
Aquela data onde é possível, rever os distantes, enxergar fé nos não crentes e duvidar da sinceridade no receber de alguns presentes. Se emocionar com palavras nem sempre ditas, ou ações dificilmente vistas, aquele abraço que retoma uma amizade, aquele beijo que mostra a verdade, o olhar para demonstrar paixão ou aquela ação comunitária buscando inspirar a compaixão. Para as crianças a magia do Papai Noel, para alguns adultos a possibilidade de ver um ensaio de ano novo em relação a queima de fogos no céu. Aos religiosos ou antirreligiosos, independentemente de religião, um motivo maior existirá, para comemorar ou simplesmente criticar. O natal, uma época para refletir como costumas agir, uma maneira de observar, o que ou quem realmente esta acostumado a valorizar, o momento de amar, ou tentar entender o porque possui ou encontrou motivos para odiar, é o momento onde ouve aquele “ei psiu” de quem durante o ano todo, você praticamente não existiu. É o momento de aprender, compartilhar, partilhar, viver, querer, desejar, sonhar ou simplesmente dormir após a meia noite e no outro dia, como se nada tivesse acontecido, tarde poder acordar.
Falando em sorvete derretido, acho que, ficar esperando, dando uma brincada, uma mexida, até ficar derretida, molhada, a coisa toda fica mais gostosa pra comer, saborear...
Sorrir por bons motivos e chorar por outros, é purificar a alma, é olhar a vida como uma dádiva de Deus
