Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
" O maior defeito ou erro do homem é deixar a mulher fazer tudo o que bem quer, por outro lado ele passará a vida inteira sem nada."
Todas as vezes que tiver uma dúzia ou mais de pessoas para te desanimar. Saiba que a baixo do Criador, sempre vai ter alguém, um homem, ou uma mulher, esperando a oportunidade de te ajudar. E sabe quem é esse cara? Quem é essa mulher? É você!
O Homem sensível é uma flor cujo os seus espinhos espetam, inevitavelmente, a quem se encanta com a sua beleza.
Ninguém sabe quando alguém gosta de verdade ou não, pois somos todos atores e atrizes interpretando papéis. Uns conseguem fingir tão bem que acaba iludindo. Além disso, cada pessoa demonstra o que sente de forma singular.
Quando o homem pensa, pode enriquecer se assim desejar. No entanto, lembrem-se de que existem ricos dispostos a trocar toda sua riqueza por uma paz infinita. Não digo que as riquezas são totalmente más; às vezes, são um mal necessário. Mas qual é o preço da sua paz?
A música é a segunda mais bela e perfeita expressão artística — a primeira, é a vida. Podemos sentir amor, ódio, alegria, tristeza, uma vasta gama de sentimentos, e o que é a música —, se não um espelho para o que a alma grita? Ora, você já viu aquele cujo coração está repleto de ódio, compor uma letra de amor? Não, pois a música é o espelho da alma.
Somente o trabalho com amor, é capaz de elevar o homem, perante a si mesmo, perante à sociedade e aos olhos de Deus!
A estratégia não deve ser visto como frieza, apenas, mas sim, como a determinação de passar por cima da ociosidade durante o tempo de cada ato interlocutório para se atingir o objetivo.
Não devemos condenar o homem pelo fato de sua conquista das forças da natureza ser explorada para objetivos destrutivos. Em vez disso, o destino da humanidade depende totalmente do desenvolvimento moral do homem.
Se você for homem, você enfrenta os altos e baixos. Se você for homem de verdade, nunca vai ser derrubado. Você se levantará.
Trabalhador é o homem que planta, que cultiva e colhe o seu próprio alimento no campo e faz da terra o seu sagrado. Os demais, a quem chamamos de trabalhadores, não passam de escravos modernos de um progresso ilusório produzido pelo capitalismo desenfreado.
O ápice da desigualdade entre os homens,é quando eles tentam provar que todos somos iguais ignorando um dos princípios da criação, a individualidade.
Os homens inteligentes formam ideias; os elevados as transformam, os de corações puros, se alegram quando materializam.
