Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
"A vida é um jogo! não reclame das regras, aprenda a jogar com elas. Não perca sua paz por causa dos NPC´s que aparecem. Lembre-se, cada lance pode definir sua trajetória! Jogue estrategicamente."
Essa chama que arde no peito não cessa, o fogo que arde na igreja não apaga. Derrama tua glória, o azeite transborda. Estou me embriagando da tua Shekinah.
Um mestre oriental, doutrinando, pergunta ao discípulo o que vê à sua frente e depois? ‘Vejo uma imensa parede. Depois dela, como poderei saber, mestre?’ Resposta: ‘O dia que enxergar através de todas as paredes, serás um mestre. Porém, terás que sangrar o cérebro, as mãos e os pés pelo esforço em acreditar no seu êxito.’
Envelhecer é um processo natural, uma jornada onde o tempo desenha em nossa pele as marcas das experiências vividas. Com os anos, aprendemos a valorizar o essencial, a saborear a simplicidade, e a entender que cada fase da vida tem sua própria beleza e sabedoria. Envelhecer não é perder a juventude, mas ganhar a serenidade e a profundidade que só os anos podem trazer. É um convite a viver com mais intensidade, a amar com mais verdade, e a aceitar com mais graça as mudanças que a vida nos oferece.
Servir e proteger é um ato de coragem. Aos policiais militares e a todos os militares, nossa homenagem por enfrentarem os desafios diários em prol da segurança de todos.Quem ama seus semelhantes, serve e protege. Aos nossos policiais militares e a todos os militares, a gratidão por dedicarem suas vidas ao serviço público.
Rosinei Nascimento Alves
No Literal, não podemos afirmar que o amor é monolítico no sentido estrito de "dois corpos em um", porque o amor, como sentimento é complexo e multifacetado. O termo monolítico sugere algo indivisível, uniforme, sem variação, enquanto o amor pode se manifestar de muitas formas diferentes, dependendo do contexto e das pessoas envolvidas. Porém, na filosofia, amor que une duas pessoas de forma tão intensa em ‘um só’ é monolítico, sendo uma bela metáfora da conexão e união íntima entre duas pessoas, aí sim amor no literal.
O casamento é como uma cabine com espaço para pessoa, enquanto não forem um só, alguém fica de fora
Porque o vento que me fere é aquele que transpassa por todos os ares do mundo, por todos os desejos reais, todo coração cheio de bondade, cada sorriso verdadeiro, cada arvore e seus frutos, ele me toca e me faz sentir parte de tudo, de você e de tudo o que existe, e por um momento somos um só. A divindade de ser um e ser todos.
Para suavizar a "Traição", criaram a termo "Fim de um ciclo", mas lembre-se, ninguém consegue enganar sua consciência.
Acredito que o amor não é um sentimento. Amor é um movimento, uma ação. Amor não se merece, nem se conquista, amor se constrói. É como uma obra que precisa ser erguida pouco a pouco, devagar. Devagar, porém constante. Um pouco disso com um pouco daquilo, que formam isso. Quase sempre é assim. A obra requer mais trabalho e mais tempo também. O que é um movimento não pode parar.
Permita que sua consciência ressoe como um cântico vivo, em vez de apenas repetir-se como um eco distante.
Eu queria apagar por um minuto, como se eu nem tivesse existido, não sentir o meu corpo, som, ou poder fazer algum ruído. Eu só queria um minuto de silêncio absoluto, onde eu nem consiga ouvir meus próprios pensamentos. Era só isso que eu precisava, de um minuto, daqueles que parecem muito tempo, mesmo sendo apenas um minuto.
Um eremita almoça e janta sozinho há tanto tempo, que a sua própria companhia começou a ficar dispensável, o que não é bom. Mas, passou acredita que sua companhia voltará a ser indispensável pela presença de outra, ou seja, um eremita demissionário.
Muitos veem a vida como um jogo, mas eu não acredito nisso, pois sou um péssimo jogador. Para mim, a vida é movimento, é pulsação. E hoje é o melhor dia que existe, porque é nele que podemos traçar um novo futuro, um novo destino. Nesta noite, desejo a todos uma noite de paz e que, ao amanhecer, o sol traga uma nova chance de recomeçar.
Um ermitão moderno, com celular, perguntou à sua companheira e confidente, mãe natureza: ‘Uma colega ermitã, pelo WhatsApp, está me assanhado em vê-la em sua caverna, social físico de novo, o que acha?’ Resposta: ‘Reza forte!’
