Poemas Curtos Tristes
Para os que idealizam viver em um mundo com justiça,a tristeza é a realidade permanente e, a felicidade: uma utopia fugaz.
Há quem suba a montanha não para ver mais longe, mas para ser visto — e isso é a mais triste forma de cegueira. Porque o que importa, faz-se em silêncio, sem palco, sem luzes, sem aplauso.
Um dia após o outro, nos dão conta de como é a vida, ontem eu estava triste, hoje estou alegre, tenho vários sonhos, mas quero realizar só um deles, quem sabe mais um ou outro, deixa os dias andar naturalmente.
O tempo sempre ameniza a dor. Mas, quando a tristeza é tão profunda, você enterra.
As pessoas admiram e dão valor para aquilo que compreendem. Não fique triste se alguém não entender o seu valor, ela só não tem a compreensão necessária.
Quando a tristeza é profunda nós a enterramos porque não conseguimos falar sobre ela. Mas, isso não resolve porque as ondas vem e tudo vem de volta para a superfície.
Que todo ódio, tristeza, rancor, raiva e inveja sejam transformados em amor, pois até a mais bela rosa nasce com espinhos e enfeita o amor.
Céu nublado, uma noite chuvosa e um dia difícil. Gotículas de água, a ausência do sol trará tristeza? Um suspiro no escuro, um sussurro que vem com o vento. Quem é forte o suficiente para aguentar esse momento?
Às vezes eu observo estrelas solitárias para esquecer ou negar a minha tristeza novamente... E eu sempre tenho muito a dizer, mas o vento e o tempo levam as minhas palavras para longe.
Se não procuras em ti a felicidade; se, em silêncio, encontras no fundo da alma a tristeza, procura escrever — talvez descubras se há motivos para tal.
Você faz, não é remunerado, fica triste, a insatisfação corrói o teu ego de boa pessoa. Tudo é repetitivo, rotativo, amanhã você vai ser lembrado, o universo está ao teu favor.
