Poemas Curtos Tristes
Ter muito e perder, a tristeza é grande. Ter pouco e ganhar muito... tem-se um novo rico. Não ter nada, pode-se ter tudo...
Uma das minhas felicidades é saber que as obras de Olavo podem ser lidas em uma vida. Triste seria se isso não fosse possível. Depare-se com a verdade e verá a proporção do que estou falando!
Vejo o medo e a tristeza em seus olhos, quero poder abriga-lo no meu colo, cuida-lo e protege-lo de seus próprios pensamentos.
Suas tristezas e queixumes não alteram os fatos ocorridos, apenas agridem a sua saúde. Portanto, preserve seu bem maior que é a vida e viva digna e intensamente todos os seus dias.
A melancolia retarda a felicidade, então desvie-se da tristeza e busque intensamente a alegria e verás então que a nuvem negra é passageira.
Pesquisemos até que ponto nossos conceitos influenciam nossa tristeza, se são conservadores devemos rever, reciclar, renovar, reiniciar e sobretudo, nos alegrar com o fato de que o momento presente... É o princípio do nosso futuro.
Lá fora ouço o alegre ensaio de Carnaval.
E aqui dentro estou dançando triste na banda dos contentes.
Os encontros são sempre bons, cheios de planos e ilusões. As despedidas são tão tristes, temida por todos, causa dor e fere.
Uma homenagem a minha saudade.... sem mais tristeza é certo, mas... com alegria sob medida; Algumas respostas insólitas e seja talvez pelo excesso, ou pela falta de qualidade em minhas indagações enfim... É a vida que segue e que devo segui-la.
Você pode se sentir com todos os motivos pra estar triste, mas se ainda está aqui, tem todos os motivos pra seguir em frente, porque esta vida lhe pertence, não tenha medo!
O que importa a vida , se te impedem de viver?! , o que importa o sorriso, se a tristeza se fez morada?! , o que importa o chão, se já se ver num abismo?!
a minha historia parece mais com contos tristes em que a personagem acaba morrendo daria uma bela novela cheia de trama e perdas
Virgulando e passarinhando encena a alma pela liberdade, olhares sondas os campos, triste me vou revoando pela inscritível realidade...
Vida feliz não significa vida sem desafios, sem problemas, sem tristezas ou mesmo dissabores; na realidade, a vida é o encontro de tudo isto.
A vida é feita de momentos. E entre esse momentos existe um fio, entre a tristeza e a felicidade. Então lute, para que quando esse fio arrebentar, você não esteja do lado errado.
Ter fé não é ter um arrepio ou uma emoção de alegria ou tristeza ao ouvirmos algo externo. A fé relacionada há acontecimentos externos se dissipa ao primeiro vento. A fé é construida de dentro para fora e cresce com o nosso relacionamento com a palavra do Eterno.
Com Cristo aprendi ser feliz com seriedade, e a ser triste com seriedade... E nunca tive falsas alegrias, nem falsas tristezas. (07.02.2016)
