Poemas curtos de Felicidade
Ser feliz é um compromisso que temos conosco mesmo que não pode, nem deve ser adiado, tampouco, desmarcado. Felicidade é pra hoje e o hoje está acontecendo agora.
As pessoas são carentes de afeto, buscam nas outras aquilo que elas não conseguem preencher dentro de si, porém é impossível preencher o próprio vazio com a felicidade de uma outra pessoa se você de fato não souber ser feliz.
O conhecimento são armas infalíveis contra a ignorância. Não somente a alheia, mas em especial a nossa.
A vida de Algumas pessoas às vezes terminam em um tremendo desperdício elas não sabem que são felizes mesmo com a felicidade na cara delas.
Não devemos nos sentir felizes porque outros tem menos que nós, mas porque o que temos é o suficiente pra sermos felizes.
"Sentimento de desamparo, solidão, desesperança, fraqueza, surpreendem a todos nós. Aceitar que isso é da condição humana abre nossos sentidos para ir de encontro a solução. Entenda sua condição e aposte por dias melhores".
"Eu me coloco aos pés da inteligência maior, com o firme propósito de ser inspirada. Meu caminho é a missão que acordei em trilhar. Quando desvio dele, concentro e reverto a situação a meu favor "
"O mundo precisa de guerreiros com poder interior imenso, para que os muros da ignorância seja derrubados".
"Dê valor ao seu querer, ele é fonte e bússola. Vasculhe-se, ainda dá tempo de descobrir o que faz sua alma sorrir"
"Muitas vezes nos preocupamos em cuidar daqueles que amamos, da nossa casa, do nosso trabalho, mas esquecemos de nós mesmos.
Cuide-se!"
"Abra espaço para apreciar suas qualidades e não o que você considera defeito. Sofrer por uma ruga ou pela celulite é tão pobre diante da missão maior que viemos realizar. Cuide-se pelo bem estar e não pelo ego!"
"Morremos ao sentir a prisão que construímos, quando percebemos que a saída está sombria, que a esperança adormeceu, que as expectativas secaram, que as emoções endureceram e que o sorriso está enterrado na frustração de uma vida sem significado".
"A abundância de riquezas materiais e o acesso aos frutos de um desenvolvimento tecnológico extraordinário são insuficientes para levar ao enriquecimento da alma".
Os seres humanos têm um desejo inato de serem autônomos, independentes e conectados uns aos outros. Quando esse desejo é liberado, conseguem realizar muita coisa e viver de maneira mais feliz.
É desconfortável quando me perguntam: "Mas cara, você é feliz? Você está feliz?"
E eu simplesmente não tenho uma resposta então digo: "Acho que sou."
A Escuridão do mundo faz com que eu me perca, mas a luz de um abraço me faz
enxergar o caminho para a felicidade!
Ainda somos um grupo de pessoas quebradas que tentam reconstruir outras pessoas quebradas. Isso revela uma das maiores forças do ser humano. A de se importar tanto com os outros que coloca sua dor na gaveta pra ajudar o próximo onde é possível. Como alguém assim não merece ser feliz?
