Poemas curtos de Felicidade
Em nossas vidas passam-se coisas muito boas e, passam-se coisas que não são tão boas, mas temos que admitir que ,tanto uma como a outra nos faz sentirmos vivos... E dão-nos a oportunidades de irmos à procura da felicidade, da nossa felicidade....
Ter um número reduzido de amigos revelam duas coisas: ou você tem um problema sério de relacionamento ou você é uma pessoa feliz.
Os altos e baixos da vida são tão constantes quanto inevitáveis. Conscientes desta lógica, nos resta reconhecermos as forças invencíveis desta dinâmica misteriosa e buscarmos meios de minimizar nossos sofrimentos e de desfrutarmos mais os períodos de satisfação e felicidade.
O Natal e seus propósitos devem ser permanentemente cultivados em nossos corações. Só assim, tais sentimentos, desejos e felicitações poderão chegar perto da realidade que vislumbramos.
Buscar motivos para enxergar além das dificuldades é um estímulo positivo de saída para quem está envolvido por elas.
A ausência de sérios desconfortos em nossa vida é um indício importante para refletirmos sobre a distância que nos encontramos em relação à felicidade desejada.
Espalhadas pelo mundo e pela vida, infinitas riquezas envolvem as pessoas diariamente, ainda assim, muitas pessoas vivem acreditando ser miseráveis, por enxergarem apenas o dinheiro.
A sabedoria de trabalhar na construção de momentos felizes é fundamental quando observa-se que a felicidade não está acontecendo espontaneamente.
Um Ano Novo terá mais força para trazer consigo as realizações que desejamos se utilizarmos de atitudes edificantes e aproveitarmos as oportunidades do agora.
No passado houve momentos que o estalo da desordem era aceitável, doravante, rejeito tudo que vier guiado com a dor e a angustia, estou apto para acomodar a luz divina das riquezas e a abundância da felicidade.
Minhas melhores férias em aventuras pelo mundo começaram há muito tempo, quando iniciei a engatinhar.
Da mesma forma que não se deve repetir a mesma refeição de um prato que estava muito gostoso. Não se deve voltar a um lugar que no passado se foi muito feliz. Parte da sabedoria do tempo é ter saudade do bom, no que passou e não tentar de nenhuma forma repetir.
Na contemporaneidade a diferença atrai mas o pensamento e palavra independente, reafirma e convence.
Recorro as minhas fontes passadas de felicidades com muita gratidão, para muitas vezes perdoar o mundo, pelas injustiças e por suas infelicidades, distantes da união sem fronteiras mesmo sem entende las.
Difícil imaginar quantos não e quantos sim serão precisos dizer pelos caminhos, para construção e conquista de nossa insipiente, confusa e relativa felicidade.
As saudades de lugares felizes do passado devem ser relativamente substituídas por outros lugares, tão bem felizes de tempos em tempos.
Os fantasmas não me incomodam pois sempre perdoei automaticamente e enterrei eles em algum lugar que não conheço e bem distante de mim.
Acostumar com o errado, nos incapacita de forma doente pelo erro e nos vitimiza como coitados. A esperança atrofia e nos distancia de qualquer possibilidade do acerto para vivermos um dia, pelas melhores mudanças felizes que merecemos naturalmente por vida.
