Poemas Curtos de Autores Famosos
Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado.
Todos os dias deveríamos ler um bom poema, ouvir uma linda canção, contemplar um belo quadro e dizer algumas palavras bonitas.
Numa situação difícil, quando nada mais fizer sentido para você, ouça o seu coração, ele lhe mostrará o caminho.
Os preguiçosos sempre falam do que pensam fazer, do que farão; os que de verdade fazem algo não têm tempo de falar nem do que fazem.
Sei perfeitamente que o destino me reserva bem duras provas. Mas, coragem! Com bom humor tudo se suporta... Com bom humor!
O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é quando dizemos que estamos muito ocupados.
O predestinado mesmo em meios que aprisionam,
O porta-voz da vez são histórias de um fulano!
Como muitos que existem por aí;
Realidade natural,
Disparidades dejaví!
Tenho um livrinho onde escrevo
Quando me esqueço de ti.
É um livro de capa negra
Onde inda nada escrevi.
Não digas mal de ninguém,
Que é de ti que dizes mal.
Quando dizes mal de alguém
Tudo no mundo é igual.
No café, charme de Lisboa,
o cartão postal retrata,
o meu encontro com a estátua do Fernando, feito em pessoa!
Se pecados realmente existem,
eles são pagos em vida,
não em morte.
Em morte
se descansa dos outros,
não de nós mesmos.
DUPLO
Algo que em mim não dói
talvez em meu outro até doa.
Não confunda a pessoa do artista
com o artista da pessoa.
