Poemas curtos de Amizade
Amizade é ter tudo em comum. É ter nada em comum. É ser incomum. Amizade é um amor que nunca morre. Amor que não se pode impedir. Apenas aceitar. Pois a imensidão desta cordialidade entre irmãos, nem pessoa, nem o tempo pode apagar. As memórias para toda a eternidade irão se perpetuar.
Às vezes me perco nos meus próprios pensamentos. Penso em relações que nunca vivi, em amizades que nunca fiz, em pessoas que nunca vou conhecer. Penso até naquela moça com quem troquei olhares e poucos diálogos, mas que nunca conheci de verdade.
Nossa amizade é daquelas que quando um não escreve para o outro então um fica preocupado e logo de imediato manda um "OI VOCÊ ESTÁ AÍ?"
Nunca implore por atenção, amizade, bondade, gentileza e amor de ninguém as borboletas depois que voam nunca mais rastejam.
O caminho mais natural da amizade é chegar ao amor.
O contrário já é pouco provável, pois para o amor se transformar em amizade, o caminho é reverso, e andar para trás é difícil.
É necessário que uma mulher tenha o espírito elevado para cultivar uma amizade sincera com outra mulher nitidamente mais bonita do que ela.
Cultive seu jardim com boas amizades, bons pensamentos, sentimentos sinceros e tenha seu coração aberto, para perceber que, a cada dia, um novo milagre espera por você!
A amizade sincera, a boa prosa e o contato íntimo com a natureza, com tudo aquilo que é essencial e simples, transcendem o valor material, pois aquilo que verdadeiramente enriquece a alma não pode ser comprado, apenas vivido.
Tudo na vida tem um fim, mas o amor, a amizade, a fé, a esperança, a confiança são sempre uma ótima razão pra seguir em frente...
Amigos não se aproximam apenas quando há interesse . A verdadeira amizade floresce na sinceridade , não na conveniência .
"Em um mundo digital, a verdadeira amizade não se mede pelos likes, mas pelos gestos que tocam o coração."
"Há laços que se apertam ao ponto de nos sufocar, mas a verdadeira amizade liberta e não aprisiona."
A amizade é um barco que nos leva a navegar pelos mares do carinho,do respeito,da alegria e da paz!
É um cruzeiro sem preço.
Vivendo num deserto de amizades!
Uma coisa é certo dizer: “amizade verdadeira e longânima hoje em dia por certo seria o mesmo que água no deserto, de longe parece água, mas quando nos aproximamos era apenas uma miragem do deserto!”
Amizade é isso, companheirismo e parceria nas horas boas e ruins, afinal, tudo fica mais leve quando se tem com quem contar.
Desde quando Deus me presenteou com a sua Amizade, eu compreendi que os Anjos não vivem só no céu!
Marta Gouvêa
A amizade verdadeira, que quer bem, que não busca seus próprios interesses, é a base duradoura para qualquer forma de amor.(Guto Lopes)
- Relacionados
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Versos de amor: poemas curtos para aquecer o coração
- Poemas curtos que encantam em poucos versos
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
